Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

700 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JPNR
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a Internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Lamentamos o transtorno. Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado

A dificuldade foi resolvida de manhã sem mais intervenção. Agradeço a resposta.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

há umas duas semanas fui contactado pelos comerciais da NOS para fazer uma atualização do meu serviço e com a fidelização dos 24 meses.

ate ai tudo bem, subiram os plafons dos tm e na internet fixa passaram de 100/10 para 200/20.

o pior é que ontem quando fiz medições de velocidade por cabo não passa de 85-90 Mb de download enquanto de upload sim esta nos 20 Mb.

o router que tenho é um 3.0.

como se poderá resolver esta situação??


Confirmou se a placa de rede do seu pc está limitado aos 100mbps? ou o cabo?

Reputação 7
Crachá +6

Sim, confirmamos que recebemos a sua mensagem, @DanielBatista

Vamos responder o mais breve possível.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @hugopereiracp e @Jose Rodrigues

@hugopereiracp, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Vale da Amoreira (Barreiro, Margem Sul)!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @CarlosMCSoares,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset ao router, e verifique se a situação persiste.

Caso o reset não resolva esta situação envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Nas tvs elas têm de ter pelo menos a volta de 20 canais. Se tiver dvbc cosnegue atingir os 100 canais através de sintonia digital nas definições da tv. Caso não consiga então tens os descodificadores ( DTA) a 1.5€ mensais.

A internet depende. Se o sinal estiver normal ( Só o apoio técnico consegue verificar) ( Pessoalmente eu faço um teste de velocidade por cabo de rede para ver se tenho a velocidade contratada), então o wifi chega aonde conseguir chegar. Se não for suficiente veja se o router está num bom sitio colocado. Caso ainda não seja suficiente pode ser preciso extensores de sinal.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Flor Brigadeiro,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre a mesma. 

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Temos novidades sobre o novo GiGA Router Wi-Fi 6!

Saiba tudo aqui:

Obrigada

Bom dia,

  1. Faça o login na App NOS Net com os dados de acesso à Área de Cliente ou crie o registo em http://cliente.nos.pt
  2. Aceda ao separador “Wi-Fi
  3. Desligue as duas bandas de Wi-Fi disponíveis: 2.4GHz e 5GHz

Onde está o separador ‘’Wi-Fi’’, não encontro na área de cliente. Obrigado.

 

Cuprimentos,

Carlos Amorim

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @jorge costa

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o que precisa de saber relativamente ao serviço de internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Quanto à lentidão, por favor, faça um teste de velocidades ligado por cabos, diretamente ao router, e diga-nos o resultado e o ID do teste. 

Quanto ao Wi-Fi, há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi em 

A substituição do router, por avaria, será pelo mesmo modelo. A substituição de um modelo para o outro está associado a condições comerciais. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nrp_santos e @roger medeiros

Vamos ajudar! :blush:
Pedimos que nos digam quais são os vossos Routers.

Obrigada 

Boa Tarde. Eu Adriano Manuel da Silva Garrido, contribuinte nº 1xxxxx com o nº telemóvel Brasileiro +558xxxxxxxx9, e com o número telemóvel  Português 93xxx75, estou no Brasil fiz  carregamento mínimo do telemóvel, para manter o número até junho data que regresso a portugal, acontece que perdi o chip, gostaria de saber, se manter os carregamentos trimestrais é suficiente para manter o número activo, ou terei a obrigatoriedade de fazer uma chamada para Portugal a cada trimestre. Caso tenha essa obrigação,  gostaria que me enviassem para o brasil, uma segunda copia do meu chip, ás minhas custas, obviamente, para a seguinte morada.

Rua xxxxxxx122 Bairro Popular CEP 58301-095 Santa Rita Paraíba Brasil

Atenciosamente aguardo Resposta.

 

Bom Dia,

Agradeço vosso contacto - a partir das 19.00 hrs. p.f. - em virtude de a Internet estar com diversas falhas/muito lenta.

Preciso p.f. que seja resolvido

Obrigada

Sandra Matos (xxxxxxxxxx)

N.º cliente Cxxxxxxxxx

06/09/2021

Reputação 7
Crachá +2

Olá @F.Lambelho,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos analisar a situação.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Eu diria para usar outro cabo de rede. Porque estar a 90mbps indica a limitação dos 100mbps que está a acontecer.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Pedro Pericão de Almeida,

Para ajudarmos na questão da Internet, envie-nos uma mensagem privada pelo perfil do @Fórum, com o seu número de cliente, por favor.

Ficamos a aguardar.

Obrigada

O router está com a luz laranja fixa, e com isso não tenho internet. O que faço?

Boa noite,

 

Tenho Nos 500mb com router 4.0, e praticamente todos os dias noto “lentidao”.

Faço teste por cabo de rede e reparo que está fixa nos 90mb.

Depois de reiniciar o router, volta aos 500mb.

Gostaria de resolver este problema, já que reiniciar nao é soluçao.

 

Bom dia 

No passado dia 11/04 foi um técnico para instalar o vosso serviço na casa. Infelizmente o router da Internet apresentava uma avaria ao qual o técnico informou que seria enviado por mail.

Mas ao qual ainda não obtive resposta de quando seria enviado.

Estou muito descontente pois é um primeiro serviço que tenho e já não começa bem.

Aguardo resposta urgente. Pois se for há loja vou fazer reclamação 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Varandasbeca,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Jose Rodrigues e @xanacosta

Movemos os vossos comentários para o artigo onde podem encontrar tudo sobre o serviço de internet. Assim garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação.

@xanacosta, o @Jose Rodrigues deu uma óptima ajuda. :sunglasses:

Diga-nos, por favor, se já tem acesso ao serviço de internet. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Guimas e @Duarte Sousa

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre a Internet NOS. Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Duarte Sousa, o @Guimas deu uma boa ajuda. Pode existir uma limitação a 100 mbps. 

No entanto, quando reinicia o Router ao fazer o teste com o mesmo cabo e equipamento o valor é de 500mbps ou deixa de sentir a lentidão?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Claudia Sofia Cardoso Alves

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Claudia Sofia Cardoso Alves, vamos ajudar a resolver a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente. 
Obrigado

Comentário