Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

346 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Nuno Coimbra e @Jose Rodrigues

@Nuno Coimbra, pedimos que nos indique a versão da sua box, por favor.

Obrigada

Reputação 1

Boa tarde, gostaria de esclarecer uma dúvida, atualmente possuo o pacote ÍRIS com 120mb de internet e tenho o router antigo 3.0, e gostaria de saber se é possível trocar o para o power router 4.0 sem custo adicional, pois o mesmo possui dual band 2.4gz e 5gz.

Se renovar o seu serviço deverá passar não para o 4.0 mas sim para o 5.0 e box UMA 4K

Abraço

Olá! O meu serviço de internet tem-se mostrado indisponivel desde  o dia 9 Março, pelo que me informaram para pedir desconto na fatura pela não utilização do serviço, na área de cliente. O que queria saber é como o posso efetuar. 

Reputação 7
Crachá +2

Não sei se está atualizado mas o custo é: 1.99€ aluguer + 40€ deslocação técnico.

Se quer gratuito eu recomendaria renegociar o pacote através do 16990 opção 4.

Olá @lilas e @Luís Miguel Santos Oleirinha,

@lilas, obrigada por partilhar a resolução connosco. :blush:

@Luís Miguel Santos Oleirinha, queremos ajudar, para isso, precisamos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.

Obrigada

Ja enviei o numero á 2 meses!!!!!

Boa tarde Mário, infelizmente o problema mantém-se sem motivo aparente.

Existe algum teste que possa fazer?

Reputação 7
Crachá +5

Olá! O meu serviço de internet tem-se mostrado indisponivel desde  o dia 9 Março, pelo que me informaram para pedir desconto na fatura pela não utilização do serviço, na área de cliente. O que queria saber é como o posso efetuar. 

Bom dia, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o @Fórum para que a moderação possa analisar essa situação.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, 

Agradecemos a sua mensagem @Denilson Alves

O @Guimas e @Misadu  prestaram uma boa ajuda.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente. Vamos ajudar a encontrar a melhor solução.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

@Luís Miguel Santos Oleirinha Bom dia, os serviços de streaming, particularmente aplicações como Youtube, Spotify,  jogos online e outros, são devoradores de largura de banda, isso acontece com os serviços da NOS e das outras Operadoras.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @PedroAlves

As quebras de acesso ocorrem em algum horário específico? 

Obrigada

Reputação 1

Boa tarde,

Tenho contratado 120Mb e em todos os testes que faço(WIFI) apenas consigo é 30MB, em frente ao Router. já percebi que existem mais pessoas com o mesmo problema, como resolveram? Existe algum contacto email para pedir verificação? ou um pedido na área de cliente?

Vou começar a trabalhar em casa e tudo o que é Teams ou Zoom a voz e a imagem tem um delay grande e dá saltos.

obrigado.

Reputação 7
Crachá +1

Boa noite @JorgeSilva1985,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Hugo M. F.,

Lamentamos a situação.

Neste momento já tem acesso ao serviço?

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Tenho contratado 120Mb e em todos os testes que faço(WIFI) apenas consigo é 30MB, em frente ao Router. já percebi que existem mais pessoas com o mesmo problema, como resolveram? Existe algum contacto email para pedir verificação? ou um pedido na área de cliente?

Vou começar a trabalhar em casa e tudo o que é Teams ou Zoom a voz e a imagem tem um delay grande e dá saltos.

obrigado.

30mbps por wifi é normal.

@Inês B. O meu surface não tem entrada RJ45. Como me podem pedir novo teste com as velocidades que apresento?! Se vivesse num palácio... Agora num apartamento?!  Não podem cortar assim tanto. Eu trabalho apartir de casa. Eu não pedi um serviço bi-horario! É inadmissível o tratamento que dão aos clientes com a diversidade de respostas para o mesmo problema! Se tivessem vontade de resolver o problema, já teriam rastreado o problema e não fariam questões!

Bi Horario? Isto não é a endesa camarada :cowboy:

Normalmente testa-se por cabo porque ai não há perdas de transmissão que existem por tecnologias wireless…

Tente colocar o seu router num local onde não esteja perto de outras engenhocas electricas vidros ou espelhos, nem obstruido por mobilia! 

Aconcelho também a reiniciar o router!

Isto são concelhos genéricos… já agora, qual é o equipamento que tem? 

Bem haja

@Bruno AleixoA minha net só deve atingir uma boa largura de banda quando estou a dormir, porque enquanto estou a trabalhar isto não se mexe. Por isso é que eu acho que é bi-horária. Ou achas que a NOS vende serviços que não tem capacidade de ter? Lá por ter a antiga rede da OPTIMUS e não a ter modernizado, não quer dizer nada! 

Até te comprovo: conheço um tipo, dono de um talho, que tem um amigo que trabalha na NOS, que conhece um tipo da PLUME e que tem melhor net que eu, com o router no 1º andar que está pejado de cacarecos na mãe: um galo de Barcelos que diz o tempo, uma Nossa Senhora que brilha no escuro, um buda de tamanho considerável e três macacos a tapar a boca, os olhos e os ouvidos! Tem o bi-horário bem calibrado! Acho que estás a precisar de ajuda, ò Bruno!

Reputação 1

Boa tarde,

Obrigado pelo feedback, mas se é normal é porque a NOS teria falta de qualidade no seu serviço WIFI.

Tenho noutra casa contratados os mesmos 200Mb e tenho por wifi na mesma divisão ~120 MB por telemóvel e ~140mb por portátil, tenho MEO Satélite com router 4G  e tenho os mesmos 30 MB ? 

Algo não está bem.

Alguém tem algum contacto sem ser o 16108?

Obrigado.

NÃO TINHA A INTERNET QUE ESTA CONTRATADA CONTACTEI VIERAM TROCAR O ROUTHER A INTERNET CONTINUA IGUAL SO TEM UMA SOLUÇÃO TROCAR DE OPERADORA.

Internet NOS

Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos

Power Wi-Fi Plume

Serviços e Funcionalidades

Wi-Fi e NOS Wi-Fi

Segurança

Internet Móvel

Equipamentos 

Serviços e Funcionalidades

IoT

Smart Number

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

A velocidade Down e UP, está muito baixa.

Sempre com falhas constantes.

Reputação 6
Crachá

Olá, qual é o seu router? 

A velocidade Download 33.6Mbps e UPload 15.6 Mbps, Latencia 14 ms, está muito baixa, o contrato serviço é de 200 / 20

Reputação 7
Crachá +2

A velocidade Download 33.6Mbps e UPload 15.6 Mbps, Latencia 14 ms, está muito baixa, o contrato serviço é de 200 / 20

se é wifi está dentro do esperado ainda.

Por wi-fi é isto que tenho e se tiver sorte … reclamações desde Março e nada … ainda hoje não consegui trabalhar por falta de sinal tive que recorrer aos dados moveis

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush:,

Adicionámos ao índice o tópico:

Obrigada

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Francisco Lacerda,

Agradecemos a sua mensagem.  Vamos ajudar.

Sugerimos que reinicie os equipamentos da corrente elétrica. 

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

Palavras bonitas comentários para que a muito que deixei de  me queixar só respeitam mesmo é o dia de pagamento nem o contrato respeitam pois o resto nada já há muito que a minha net que devia ser de 100megas no pc a 6 metros do ruter não abre ficheiros mas não precisam de se chatear e pois não devo nada Há nos 

Comentário