Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

340 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Falta isto!

Como está implementada a rede de internet fixa da NOS?

Bom dia.

Nao tive oportunidade.

Que procedimentos tenho de fazer para pedir troca de router do 3 para o 4.0?

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Temos um novo tópico sobre Como aderir ao Power Wi-Fi através da App NOS? :blush:

Caso tenham alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogopereira327 e @Jose Rodrigues

@Diogopereira327, as velocidades que identifica são por cabo de rede ou por wi-fi? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

aguardo o agendamento da visita do tecnico há duas semanas...

A NOS bateu no fundo...

Os agendamentos técnicos são marcados na hora. Pode acompanhar pela app se tiver algum pendente. De resto .. 16990.

Reputação 7
Crachá +5

boa noite @Hugo Filipe Sousa Pimentel Qual é o router que tem instalado ? Geralmente o problema é originado por qualquer divergência no seu registo na Área de Cliente

Reputação 7
Crachá +2

teste - tem aqui a págianm de teste.

Tem que fazer teste por cabo ou wifi em diferentes equipamentos e comparar.

Reputação 4

Olá @Hugo Filipe Sousa Pimentel,  sugiro que em alternativa use este link ou faça um reset ao router. 

GATO POR LEBRE

Passo pela mesma situação. Contratei um pacote da NOS onde pago por 400mb e cabo de fibra. Ja no dia que o técnico veio instalar a internet na minha casa, percebi que não chegava os 400mb , reclamei com o técnico que não estava chegando a velocidade contratata e ele disse que era assim mesmo e que eu deveria ligar para a central da NOS. Invés disso fui até a pessoa que me vendeu o pacote e ele não resolveu nada. Ja fiz varias reclamações e nada foi feito. Eu continuo pagando pela internet de 400mb e recebendo 200mb ... isso quando a internet funciona. E recentemente também descobri que aqui nao ha cabo de fibra ótica instalado. Ou seja, tenho sido enganado pela NOS há muito tempo e de várias formas.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Hugo Filipe Sousa Pimentel,  sugiro que em alternativa use este link ou faça um reset ao router. 

Precisamente continua com o msm erro. 

acho que a única solução para este caso é reset de fábrica no router

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

há umas duas semanas fui contactado pelos comerciais da NOS para fazer uma atualização do meu serviço e com a fidelização dos 24 meses.

ate ai tudo bem, subiram os plafons dos tm e na internet fixa passaram de 100/10 para 200/20.

o pior é que ontem quando fiz medições de velocidade por cabo não passa de 85-90 Mb de download enquanto de upload sim esta nos 20 Mb.

o router que tenho é um 3.0.

como se poderá resolver esta situação??

Confirmou se a placa de rede do seu pc está limitado aos 100mbps? ou o cabo?

Reputação 7
Crachá +6

Olá @hugopereiracp e @Jose Rodrigues

@hugopereiracp, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Nas tvs elas têm de ter pelo menos a volta de 20 canais. Se tiver dvbc cosnegue atingir os 100 canais através de sintonia digital nas definições da tv. Caso não consiga então tens os descodificadores ( DTA) a 1.5€ mensais.

A internet depende. Se o sinal estiver normal ( Só o apoio técnico consegue verificar) ( Pessoalmente eu faço um teste de velocidade por cabo de rede para ver se tenho a velocidade contratada), então o wifi chega aonde conseguir chegar. Se não for suficiente veja se o router está num bom sitio colocado. Caso ainda não seja suficiente pode ser preciso extensores de sinal.

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Flor Brigadeiro,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre a mesma. 

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Temos novidades sobre o novo GiGA Router Wi-Fi 6!

Saiba tudo aqui:

Obrigada

Bom dia,

1. Faça o login na App NOS Net com os dados de acesso à Área de Cliente ou crie o registo em http://cliente.nos.pt
  2. Aceda ao separador “Wi-Fi
  3. Desligue as duas bandas de Wi-Fi disponíveis: 2.4GHz e 5GHz

Onde está o separador ‘’Wi-Fi’’, não encontro na área de cliente. Obrigado.

Cuprimentos,

Carlos Amorim

Reputação 7
Crachá +6

Olá @nrp_santos e @roger medeiros

Vamos ajudar! :blush:
Pedimos que nos digam quais são os vossos Routers.

Obrigada 

Bom Dia,

Agradeço vosso contacto - a partir das 19.00 hrs. p.f. - em virtude de a Internet estar com diversas falhas/muito lenta.

Preciso p.f. que seja resolvido

Obrigada

Sandra Matos (xxxxxxxxxx)

N.º cliente Cxxxxxxxxx

06/09/2021

Reputação 7
Crachá +2

Olá @F.Lambelho,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos analisar a situação.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Pedro Pericão de Almeida,

Para ajudarmos na questão da Internet, envie-nos uma mensagem privada pelo perfil do @Fórum, com o seu número de cliente, por favor.

Ficamos a aguardar.

Obrigada

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @hugopereiracp

Lamentamos o transtorno causado. 
Para podermos ajudar, sugerimos que reinicie o seu equipamento e, por favor, experimente novamente o assunto. 

Obrigado

@Inês B. O meu surface não tem entrada RJ45. Como me podem pedir novo teste com as velocidades que apresento?! Se vivesse num palácio... Agora num apartamento?!  Não podem cortar assim tanto. Eu trabalho apartir de casa. Eu não pedi um serviço bi-horario! É inadmissível o tratamento que dão aos clientes com a diversidade de respostas para o mesmo problema! Se tivessem vontade de resolver o problema, já teriam rastreado o problema e não fariam questões!

Sempre fui cliente MEO em banda larga móvel durante uns 10 anos, mas o serviço vinha a degradar-se nos últimos tempos e depois experimentei a NOS e o serviço era muito melhor e resolvi mudar. Nos 2 primeiros meses velocidades muito boas, agora tenho estas velocidades da treta, já reportei a situação e respondem sempre que as antenas estão com sobrecarga e vão resolver dentro de semanas…

Eu não pago dentro de semanas, pago todos os meses, isto é o mesmo que ir ao restaurante e darem-nos um bife cru, uma pessoa reclamar e dizerem: Volte cá para a semana que pode ser que da próxima esteja cozinhado, mas para já coma isso e pague...

Reputação 7
Crachá +2

Sempre fui cliente MEO em banda larga móvel durante uns 10 anos, mas o serviço vinha a degradar-se nos últimos tempos e depois experimentei a NOS e o serviço era muito melhor e resolvi mudar. Nos 2 primeiros meses velocidades muito boas, agora tenho estas velocidades da treta, já reportei a situação e respondem sempre que as antenas estão com sobrecarga e vão resolver dentro de semanas…

Eu não pago dentro de semanas, pago todos os meses, isto é o mesmo que ir ao restaurante e darem-nos um bife cru, uma pessoa reclamar e dizerem: Volte cá para a semana que pode ser que da próxima esteja cozinhado, mas para já coma isso e pague...

Um problema de sobrecarga não é resolvido de um dia para o outro.

Comentário