Skip to main content
Header

Internet NOS

Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa

Equipamentos - Routers

Equipamentos - Extenders

Wi-Fi 

Segurança

Funcionalidades e configurações

Saiba como configurar o seu router através da App NOS Net ou em nosnet.pt:

Gestão do router na App NOS Net

Gestão do router em nosnet.pt

Resolver dificuldades

Internet Móvel

Equipamentos 

IoT

Descontinuado

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀

Obrigado

Para que testar por cabo se nos dias de hoje pouco se usa? 

É só uma opinião.

Fico na mesma.

Os 120Mb será sempre uma ilusão ao cliente.

A medição por WiFi não serve como teste, os 120 contratados são por cabo de rede.

Permitam-me discordar! Serve de teste sim senhor, se for feita como deve ser e através de uma ligação WiFi de alta velocidade… É favor lerem o post que fiz.

Bom dia.

Nao tive oportunidade.

Que procedimentos tenho de fazer para pedir troca de router do 3 para o 4.0?

Boa noite, 

Tópicos extremamente bonitos e organizados, mas falta um:

• compensação por falta de serviço

Após 5 telefonemas e uma visita técnica continuo sem internet na minha residência, tendo em conta que perdi um dia de trabalho, na próxima fatura vou ter desconto desse mesmo dia? Se necessario envio recibo de vencimento para verificarem o valor equivalente.

Em relação ao serviço em si, visto que não querem e/ou não tem capacidade para ir de encontro às necessidades do cliente (especialmente em época de pandemia) já não estou muito preocupado, amanhã já irei receber contatos de outros operadores.

Um bem haja a todos

Olá a todos, 

Temos novos tópicos para a Comunidade! :blush:

Não perca as novidades sobre o Novo Power Wi-Fi Plume e as suas funcionalidades.

Obrigada 

Preciso saber o que fazer em relação a isto.

Velocidade contratada 200/100

GATO POR LEBRE

Passo pela mesma situação. Contratei um pacote da NOS onde pago por 400mb e cabo de fibra. Ja no dia que o técnico veio instalar a internet na minha casa, percebi que não chegava os 400mb , reclamei com o técnico que não estava chegando a velocidade contratata e ele disse que era assim mesmo e que eu deveria ligar para a central da NOS. Invés disso fui até a pessoa que me vendeu o pacote e ele não resolveu nada. Ja fiz varias reclamações e nada foi feito. Eu continuo pagando pela internet de 400mb e recebendo 200mb ... isso quando a internet funciona. E recentemente também descobri que aqui nao ha cabo de fibra ótica instalado. Ou seja, tenho sido enganado pela NOS há muito tempo e de várias formas.

Bom dia

Cliente C714785602, João Almeida

O serviço de Internet tem falhas frequentes.

Faço chamadas também frequentes para o vosso serviço de apoio técnico, que lá vão fazendo as suas diligências.

Eu tenho também de ir desligando e reiniciando o router. As velocidades por vezes estão boas outras vezes baixíssimas.

O problema não será do WiFi pois não só o vosso router é dos mais caros, como já adquiri e instalei extensores de sinal, além de que as quebras são visíveis no vosso router.

Tudo aponta para má qualidade da ligação.

Para quando uma intervenção definitiva para resolução deste problema? Nomeadamente instalação de fibra óptica, como outros operadores já têm na zona.

Por motivos profissionais a fiabilidade da internet é altamente importante.

Faço este pedido por escrito, pois por telefone são só ministrados paliativos.

Cumprimentos

Olá, estás ligado à rede 5Ghz ou 2.4?

Por cabo de rede.

Tem as duas redes e ambas com problemas

Olá a todos, 

Temos um novo tópico sobre Como aderir ao Power Wi-Fi através da App NOS? :blush:

Caso tenham alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco.

Obrigada 

Estou extremamente descontente com o meu serviço, nada está de errado com o meu equipamento, no entanto tenho esta internet de espelunca. Ficava agradecido se fizessem o meu serviço corresponder aos valores do contrato.

fibra? velocidade contratada? reset de fábrica ao router já experimentou? ou fazer o teste de velocidade noutro equipamento para tirar a duvida?

Boa tarde.

Estou sem Internet e telefone fixo.

Liguei par a linha de apoio e estive cerca de 30 minutos sem que ninguém me atendesse.

Agora também fiquei sem Televsão, entretanto ainda continuo com a chamada para a vossa linha ativa,estou em espera

@nunoss Boa noite, já tem os serviços de internet e tv a funcionar ?

Boa tarde eu basta ter os 2 telemóveis e um tablet ligados tenho de andar sempre a reiniciar o router pois dá sinal de rede no máximo mas nem abre isto para não falar em dias de futebol que então é uma vergonha 

Boa noite, experimente reiniciar o router para ver se melhora o desempenho, de seguida faça reset ao aparelho para que sejam repostas as configurações originais e faça um teste de velocidade num computador ligado por cabo de rede ao router aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx se possível publique o print ou apenas as velocidades encontradas.

Olá @hugopereiracp e @Jose Rodrigues

@hugopereiracp, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Foi trocado muito recentemente ?

Boa tarde a todos, 
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @Fabioribriro

@Jorge C@Jose Rodrigues​​​ e @Fabioribriro, movamos os vossos comentários para o tópico onde pode encontrar o que precisa de saber sobre o serviço de internet NOS. Assim, garantimos a boa otganização do Fórum. 

O @Jorge C, deu uma óptima ajuda. Informando-o dos modos de acesso, dependendo do Router que possui. 

@Fabioribriro, diga-nos, por favor, já consegue aceder à página interna do Router?

Obrigado 

Boa tarde,

Há cerca de quinze dias foi-me trocado o router antigo  por um novo router 5.0.

Com este novo router a porta USB não funciona nem ligada a impressora nem a uma pen.

Como ultrapassar esta dificuldade?

Bom dia, é como diz, a porta USB do router 5.0 não funciona e de momento não é possível ultrapassar essa dificuldade. 

@lilas Boa tarde, qual é o seu router ? Que velocidades tem contratadas ? Teste feito num computador ligado por cabo de rede ao router ? Já contactou com o apoio técnico para que um técnico possa remotamente fazer os despistes necessários ao seu router que possam identificar as razões da anomalia ? Ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

45 mbps não é baixo, isto sendo wifi.

Bom dia,

Não tenho as palavras BOAS sobre vosso profissionalismo daquilo que aconteceu hoje. É ultima gota para ser vosso cliente. Foi uma confiança que saiu fora da casa com palavras ”Boas Festas e Bom Natal” mas ficou cá um problema que continua e mais uma GRANDE MENTIRA que deixou técnico sair da casa. “O principio esta tudo bem” - disse técnico, “o que erra” - preguntou o cliente, “erra uma caixinha que troquei la em cima no sótão” - respondeu o técnico. Resultado: Verifiquei velocidade e pelo cabo e pelo wifi, como vi que está tudo igual, foi lá cima ver a caixinha. Encontrei uma “invisível” porque o cabo entra para casa inteiro. Obrigado pelo vosso serviço. Vocês muito TOP! profissionais de letra grande…….

Cumprimentos,

Mykhaylo Malanka

Boa tarde, parece ser necessário explicar melhor o motivo da sua reclamação, o mesmo deverá ser dado à moderação do Fórum para onde deve enviar o seu numero de cliente NOS ou NIF. Envie os seus dados para aqui: @Fórum 

@Luís Miguel Santos Oleirinha Bom dia, os serviços de streaming, particularmente aplicações como Youtube, Spotify,  jogos online e outros, são devoradores de largura de banda, isso acontece com os serviços da NOS e das outras Operadoras.

Sim, já foi ultrapassada, mas a net cai regularmente especialmente à noite, entre uma a duas horas, em horários diferentes. A box da UMA, é que desilude bastante, é lenta e muitas vezes demora a aceitar um comando ou não aceita de todo. Até um simples pedido de pausa não reconhece. 

Boa tarde, experimente fazer a reposição dos parametros originais da sua box

Comentário