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Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

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Olá @Hugo Filipe Sousa Pimentel,  sugiro que em alternativa use este link ou faça um reset ao router. 

 

GATO POR LEBRE

 

Passo pela mesma situação. Contratei um pacote da NOS onde pago por 400mb e cabo de fibra. Ja no dia que o técnico veio instalar a internet na minha casa, percebi que não chegava os 400mb , reclamei com o técnico que não estava chegando a velocidade contratata e ele disse que era assim mesmo e que eu deveria ligar para a central da NOS. Invés disso fui até a pessoa que me vendeu o pacote e ele não resolveu nada. Ja fiz varias reclamações e nada foi feito. Eu continuo pagando pela internet de 400mb e recebendo 200mb ... isso quando a internet funciona. E recentemente também descobri que aqui nao ha cabo de fibra ótica instalado. Ou seja, tenho sido enganado pela NOS há muito tempo e de várias formas.

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Olá @Hugo Filipe Sousa Pimentel,  sugiro que em alternativa use este link ou faça um reset ao router. 

Precisamente continua com o msm erro. 


acho que a única solução para este caso é reset de fábrica no router

Meu router parou de funcionar a 4 dias, depois de uma queda de luz não sei oque fazer, ja fiz de tudo so fica com a luz do power ligado 

 

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Bem-vindo ao Fórum NOS @JPNR
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a Internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Lamentamos o transtorno. Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado

A dificuldade foi resolvida de manhã sem mais intervenção. Agradeço a resposta.

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Boa tarde

há umas duas semanas fui contactado pelos comerciais da NOS para fazer uma atualização do meu serviço e com a fidelização dos 24 meses.

ate ai tudo bem, subiram os plafons dos tm e na internet fixa passaram de 100/10 para 200/20.

o pior é que ontem quando fiz medições de velocidade por cabo não passa de 85-90 Mb de download enquanto de upload sim esta nos 20 Mb.

o router que tenho é um 3.0.

como se poderá resolver esta situação??


Confirmou se a placa de rede do seu pc está limitado aos 100mbps? ou o cabo?

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Olá @hugopereiracp e @Jose Rodrigues

@hugopereiracp, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Vale da Amoreira (Barreiro, Margem Sul)!

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Boa tarde @CarlosMCSoares,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset ao router, e verifique se a situação persiste.

Caso o reset não resolva esta situação envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

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Nas tvs elas têm de ter pelo menos a volta de 20 canais. Se tiver dvbc cosnegue atingir os 100 canais através de sintonia digital nas definições da tv. Caso não consiga então tens os descodificadores ( DTA) a 1.5€ mensais.

A internet depende. Se o sinal estiver normal ( Só o apoio técnico consegue verificar) ( Pessoalmente eu faço um teste de velocidade por cabo de rede para ver se tenho a velocidade contratada), então o wifi chega aonde conseguir chegar. Se não for suficiente veja se o router está num bom sitio colocado. Caso ainda não seja suficiente pode ser preciso extensores de sinal.

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Boa tarde @Flor Brigadeiro,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre a mesma. 

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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Olá a todos :blush: ,

Temos novidades sobre o novo GiGA Router Wi-Fi 6!

Saiba tudo aqui:

Obrigada

Bom dia,

  1. Faça o login na App NOS Net com os dados de acesso à Área de Cliente ou crie o registo em http://cliente.nos.pt
  2. Aceda ao separador “Wi-Fi
  3. Desligue as duas bandas de Wi-Fi disponíveis: 2.4GHz e 5GHz

Onde está o separador ‘’Wi-Fi’’, não encontro na área de cliente. Obrigado.

 

Cuprimentos,

Carlos Amorim

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Bom dia @jorge costa

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o que precisa de saber relativamente ao serviço de internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Quanto à lentidão, por favor, faça um teste de velocidades ligado por cabos, diretamente ao router, e diga-nos o resultado e o ID do teste. 

Quanto ao Wi-Fi, há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi em 

A substituição do router, por avaria, será pelo mesmo modelo. A substituição de um modelo para o outro está associado a condições comerciais. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

 

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Olá @nrp_santos e @roger medeiros

Vamos ajudar! :blush:
Pedimos que nos digam quais são os vossos Routers.

Obrigada 

Bom Dia,

Agradeço vosso contacto - a partir das 19.00 hrs. p.f. - em virtude de a Internet estar com diversas falhas/muito lenta.

Preciso p.f. que seja resolvido

Obrigada

Sandra Matos (xxxxxxxxxx)

N.º cliente Cxxxxxxxxx

06/09/2021

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Olá @F.Lambelho,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos analisar a situação.

Obrigada

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Eu diria para usar outro cabo de rede. Porque estar a 90mbps indica a limitação dos 100mbps que está a acontecer.

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Olá @João Pedro Pericão de Almeida,

Para ajudarmos na questão da Internet, envie-nos uma mensagem privada pelo perfil do @Fórum, com o seu número de cliente, por favor.

Ficamos a aguardar.

Obrigada

O router está com a luz laranja fixa, e com isso não tenho internet. O que faço?

Boa noite,

 

Tenho Nos 500mb com router 4.0, e praticamente todos os dias noto “lentidao”.

Faço teste por cabo de rede e reparo que está fixa nos 90mb.

Depois de reiniciar o router, volta aos 500mb.

Gostaria de resolver este problema, já que reiniciar nao é soluçao.

 

Bom dia 

No passado dia 11/04 foi um técnico para instalar o vosso serviço na casa. Infelizmente o router da Internet apresentava uma avaria ao qual o técnico informou que seria enviado por mail.

Mas ao qual ainda não obtive resposta de quando seria enviado.

Estou muito descontente pois é um primeiro serviço que tenho e já não começa bem.

Aguardo resposta urgente. Pois se for há loja vou fazer reclamação 

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Olá @Varandasbeca,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

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