Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

636 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 😊

Pela 2.ª vez consecutiva, a NOS é distinguida pela DECO PROTESTE e é classificada pelo “Melhor do Teste – Internet Móvel”.  😎

Assim, queremos comemorar convosco e, por isso, de 1 a 28 de fevereiro de 2023, os seus dados móveis são duplicados de forma automática e gratuita.🤗

Obrigado

Reputação 4
Crachá +1

Fantástica velocidade de 200 Mb de download 😨

Foi testado por cabo? Já reiniciou o router? Caso tenha sido via wifi foi no WiFi 5Ghz? Se sim na mesma divisão do router? Caso sim a tudo ligue ou mande uma mensagem privada para o @Fórum 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Diogopereira327 e @Jose Rodrigues

@Diogopereira327, as velocidades que identifica são por cabo de rede ou por wi-fi? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Boa internet :muscle_tone1::ok_hand_tone2:

aguardo o agendamento da visita do tecnico há duas semanas...

A NOS bateu no fundo...

Os agendamentos técnicos são marcados na hora. Pode acompanhar pela app se tiver algum pendente. De resto .. 16990.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

Posso agradecer a boa vontade de tentarem ajudar, mas o problema tem de estar na fibra

Speed tirado agora, em cima dum TP-Link X55 em 2º nó, 2 pisos acima do router e do Main X55

É n vezes a velocidade de ontem à noite, em que estava com o pc a 1 metro do router NOS !!! 

Se fosse sempre de um modo ou de outro, certo, mas as variações de velocidade vão de costa a costa, Ou são interferências algures ou más ligações ...

Também percebo isso pela box UMA V2, que está ligada por WiFi ao router NOS. É frequente ter pixelização na imagem, nomeadamente, nos conteúdos gravados

Tem que retirar o seu tp link para fora da tomada e deixar assim. De seguida fazer reset de fábrica ao router e só depois disto utilizar a internet. Deverá estar ok sem o tplink ligado.

Reputação 7
Crachá +5

boa noite @Hugo Filipe Sousa Pimentel Qual é o router que tem instalado ? Geralmente o problema é originado por qualquer divergência no seu registo na Área de Cliente

Reputação 7
Crachá +2

teste - tem aqui a págianm de teste.

Tem que fazer teste por cabo ou wifi em diferentes equipamentos e comparar.

Reputação 5
Crachá +1

Olá @Hugo Filipe Sousa Pimentel,  sugiro que em alternativa use este link ou faça um reset ao router. 

GATO POR LEBRE

Passo pela mesma situação. Contratei um pacote da NOS onde pago por 400mb e cabo de fibra. Ja no dia que o técnico veio instalar a internet na minha casa, percebi que não chegava os 400mb , reclamei com o técnico que não estava chegando a velocidade contratata e ele disse que era assim mesmo e que eu deveria ligar para a central da NOS. Invés disso fui até a pessoa que me vendeu o pacote e ele não resolveu nada. Ja fiz varias reclamações e nada foi feito. Eu continuo pagando pela internet de 400mb e recebendo 200mb ... isso quando a internet funciona. E recentemente também descobri que aqui nao ha cabo de fibra ótica instalado. Ou seja, tenho sido enganado pela NOS há muito tempo e de várias formas.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Hugo Filipe Sousa Pimentel,  sugiro que em alternativa use este link ou faça um reset ao router. 

Precisamente continua com o msm erro. 

acho que a única solução para este caso é reset de fábrica no router

Meu router parou de funcionar a 4 dias, depois de uma queda de luz não sei oque fazer, ja fiz de tudo so fica com a luz do power ligado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @pe pe, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Sugerimos que faça um teste de velocidade por cabo de rede, aqui. Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado.

Eu não sou o autor original, mas estou em uma situação semelhante, com um plano de 200 mbps. O meu upload está como prometido, mas o download está apenas entre 1% a 10% do prometido. No último teste com Ethernet, o download foi de 2.01 mbps, o upload de 21.68 mbps, o ping de 98.58 ms e o jitter de 110.83 ms. Já reiniciei tanto o equipamento quanto os computadores, testei com diferentes computadores e o WiFi, mesmo ao lado do equipamento. Também testei sem nenhum outro dispositivo conectado e verifiquei se alguém estava conectado à minha rede além de mim, o que não é o caso. Além disso, os computadores não estão infectados. Portanto, o que assumo é que o meu HUB 3.0, que tem quase 10 anos, está falhando. O que devo fazer?

Bom dia @Adelaide123, o HUB 3.0 é um bom router, costuma reiniciá-lo desligando da corrente eletrica e voltando a ligar alguns segundos depois ? Se o problema se mantiver, poderá haver alguma desconfiguração e neste caso convém que faça reset ao aparelho para que recupere as suas configurações originais.

Carregue com algo pontiagudo no orificio situado no lado direito por cima da porta USB durante 4/5 segundos e largue.

Caso o problema se mantenha, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que um técnico possa verificar o qua se passa com o router.

Em alternativa, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @JPNR
Movemos o seu comentário para o artigo sobre a Internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Lamentamos o transtorno. Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantém. 
Obrigado

A dificuldade foi resolvida de manhã sem mais intervenção. Agradeço a resposta.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde

há umas duas semanas fui contactado pelos comerciais da NOS para fazer uma atualização do meu serviço e com a fidelização dos 24 meses.

ate ai tudo bem, subiram os plafons dos tm e na internet fixa passaram de 100/10 para 200/20.

o pior é que ontem quando fiz medições de velocidade por cabo não passa de 85-90 Mb de download enquanto de upload sim esta nos 20 Mb.

o router que tenho é um 3.0.

como se poderá resolver esta situação??

Confirmou se a placa de rede do seu pc está limitado aos 100mbps? ou o cabo?

Reputação 7
Crachá +6

Sim, confirmamos que recebemos a sua mensagem, @DanielBatista

Vamos responder o mais breve possível.

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @hugopereiracp e @Jose Rodrigues

@hugopereiracp, pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.

Obrigada 

Vale da Amoreira (Barreiro, Margem Sul)!

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @CarlosMCSoares,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Sugerimos que efetue um reset ao router, e verifique se a situação persiste.

Caso o reset não resolva esta situação envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Nas tvs elas têm de ter pelo menos a volta de 20 canais. Se tiver dvbc cosnegue atingir os 100 canais através de sintonia digital nas definições da tv. Caso não consiga então tens os descodificadores ( DTA) a 1.5€ mensais.

A internet depende. Se o sinal estiver normal ( Só o apoio técnico consegue verificar) ( Pessoalmente eu faço um teste de velocidade por cabo de rede para ver se tenho a velocidade contratada), então o wifi chega aonde conseguir chegar. Se não for suficiente veja se o router está num bom sitio colocado. Caso ainda não seja suficiente pode ser preciso extensores de sinal.

Reputação 7
Crachá +4

Boa tarde @Flor Brigadeiro,

Agradecemos a sua mensagem. O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre a mesma. 

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Olá a todos :blush: ,

Temos novidades sobre o novo GiGA Router Wi-Fi 6!

Saiba tudo aqui:

Obrigada

Bom dia,

1. Faça o login na App NOS Net com os dados de acesso à Área de Cliente ou crie o registo em http://cliente.nos.pt
  2. Aceda ao separador “Wi-Fi
  3. Desligue as duas bandas de Wi-Fi disponíveis: 2.4GHz e 5GHz

Onde está o separador ‘’Wi-Fi’’, não encontro na área de cliente. Obrigado.

Cuprimentos,

Carlos Amorim

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @jorge costa

Movemos o seu comentário para o artigo sobre o que precisa de saber relativamente ao serviço de internet. Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS.

Quanto à lentidão, por favor, faça um teste de velocidades ligado por cabos, diretamente ao router, e diga-nos o resultado e o ID do teste. 

Quanto ao Wi-Fi, há diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. Sugerimos que o Router seja instalado numa divisão central da casa e que siga as nossas dicas para melhorar a sua rede Wi-Fi em 

A substituição do router, por avaria, será pelo mesmo modelo. A substituição de um modelo para o outro está associado a condições comerciais. 

Se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Muito obrigado

Comentário