Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?
Reputação 7
Crachá +6

Internet NOS


Índice de conteúdos

Olá a todos,

Para facilitar a consulta de tópicos criados pela equipa de moderadores, decidimos criar este índice. Assim, pode facilmente consultar todos os tópicos relacionados com o serviço de Internet, separados por categorias.

Internet Fixa


Equipamentos

 

 

Wi-Fi 


Segurança

 

Serviços e Funcionalidades


 

Internet Móvel

 

Equipamentos 

 

IoT

    

Serviços e Funcionalidades

 

 

Tem alguma sugestão para novos tópicos? Partilhe connosco. 😀


687 Comentários

O teste de velocidade foi efetuado no vosso site e quando fazem publicidade de Wi-Fi até 200mbps andam a enganar as pessoas pois só por cabo se pode atingir essas velocidades e não no Wi-Fi e quanto à fibra…nem a casa chega, quando o nome do pacote é “FIBRA”…serviço simplesmente anedótico!

Reputação 7
Crachá +6

@Nunoaga

Diga-nos, por favor, qual o Router que tem? Se o equipamento instalado tiver a rede 5GHz, ligue-se à mesma e experimente novamente. 
Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Parece-me valores normais. Qual o problema?

Normais???upload 34 quando é suposto chegar aos 200! Deve ser empregado da nos, de certeza!

O download é que está em 34 mbps. Em wifi na rede 2,4ghz em média costuma andar por volta dos 40mbps. Estar em 34mbps não é muito diferente.

Logo pelo seu teste não vejo problemas, ainda para mais, sendo wifi nem sabemos se fez um teste junto ao router ou não.

Se quer testar é por cabo de rede num computador para ter a certeza que tem os 200mbps.

Bom dia 

No passado dia 11/04 foi um técnico para instalar o vosso serviço na casa. Infelizmente o router da Internet apresentava uma avaria ao qual o técnico informou que seria enviado por mail.

Mas ao qual ainda não obtive resposta de quando seria enviado.

Estou muito descontente pois é um primeiro serviço que tenho e já não começa bem.

Aguardo resposta urgente. Pois se for há loja vou fazer reclamação 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Claudia Sofia Cardoso Alves

Movemos o seu comentário para o artigo sobre 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Claudia Sofia Cardoso Alves, vamos ajudar a resolver a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente. 
Obrigado

E que tal instruções sobre ligar por PPPoE a um router particular atraves da porta 4? 

Ou apenas fornecer as credenciais para tal

É frustrante pois até o servico tecnico do apoio ao cliente não fornece ou sabe do que se trata.. quando é algo comum entre outras operadoras/países... 🙃

E que tal instruções sobre ligar por PPPoE a um router particular atraves da porta 4? 

Ou apenas fornecer as credenciais para tal

É frustrante pois até o servico tecnico do apoio ao cliente não fornece ou sabe do que se trata.. quando é algo comum entre outras operadoras/países... 🙃

Além disso. Ao conectar por bridge na porta 4 com um segundo router, configurado como dhcp client este não adquire nenhum ip vosso. Voces têm um mac address filter e apenas recebe ip quando clonado o mac addr do vosso router para o segundo router. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Joaoa11

Para o podermos ajudar, sugerimos que contacte a PC Medic através da linha 16991, para sua maior comodidade que é um serviço de assistência especializado em microinformática.
Lamentamos não o conseguir ajudar por esta via. 
Saiba mais sobre a PC Medic aqui.

Obrigado

boa tarde

qual é a velocidade de net que tenho no meu pacote?

 

Reputação 7
Crachá +1

Viva amigo, 

Isso ninguém sabe, tem que ver no seu contrato. Veja na área de cliente. 

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @caracas,

Agradecemos a sua mensagem.

Consulte a velocidade contratada através da Área de Cliente NOS.

Saiba como registar os seus serviços:

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Tenho 200 Mbps de Internet contratada, mas quando corro um programa para testar a velocidade, apenas me aparecem os valores na imagem em anexo. É normal? 

 

Reputação 7
Crachá +2

Isso foi teste por cabo ou wifi? Se é wifi, sim parece normal

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @Nuno Estrela e @Guimas
Movemos os vossos comentários para o artigo sobre a 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@Nuno Estrela, diga-nos, por favor, qual o Router que tem instalado. 
Obrigado

Olá @Diogopereira327 e @Jose Rodrigues

@Diogopereira327, as velocidades que identifica são por cabo de rede ou por wi-fi? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde,

Estou com dificuldade em saber se a velocidade da internet corresponde ao meu contrato. Fiz 4 testes no site mas, apesar de o meu portátil estar ligado pelo cabo, julgo que está bastante lenta. O que me aparece na área de cliente é a imagem que junto mas, o router que tenho em casa é diferente… É normal?! 

Como proceder? Obrigada

 

 

Serviço de internet

200 Mbps / 20 Mbps

Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamento

HUB 3.0

Ajuda internet

Saiba tudo sobre o serviço de internet

 

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Diogopereira327 e @Jose Rodrigues

@Diogopereira327, as velocidades que identifica são por cabo de rede ou por wi-fi? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde,

Estou com dificuldade em saber se a velocidade da internet corresponde ao meu contrato. Fiz 4 testes no site mas, apesar de o meu portátil estar ligado pelo cabo, julgo que está bastante lenta. O que me aparece na área de cliente é a imagem que junto mas, o router que tenho em casa é diferente… É normal?! 

Como proceder? Obrigada

 

 

Serviço de internet

200 Mbps / 20 Mbps

Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamento

HUB 3.0

Ajuda internet

Saiba tudo sobre o serviço de internet

 

Boa tarde, faça e se possível publique o print no Fórum,  um teste de velocidades aqui: Teste de Velocidades - NOS num computador ligado por cabo de rede ao router.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Lourdes Fernandes,

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda. 

Partilhe connosco o resultado do teste.

Obrigado 

Bom dia, 

Tenho os resultados em pdf e não consigo juntar aqui. Fiz há momentos e a imagem é esta

 

No telemóvel quase não tenho rede… Na casa toda, nunca tenho rede superior a 2 “pauzinhos” em 5 possiveis…

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Lourdes Fernandes,

Agradecemos o seu testemunho.

O teste que efetuou foi realizado através de Wi-Fi ou cabo de rede? 

Para um melhor acesso através de Wi-Fi, aconselhamos a colocar o router num local elevado e de boa visibilidade, onde não se encontre obstruído. Desta forma garante uma melhor cobertura wireless. 

Para um aumento da cobertura Wi-Fi na sua residência, sugerimos que analise a solução Power Wi-Fi da Plume. Saiba mais através do nosso artigo:

Obrigado

Boa tarde @Lourdes Fernandes,

Agradecemos o seu testemunho.

O teste que efetuou foi realizado através de Wi-Fi ou cabo de rede? 

Para um melhor acesso através de Wi-Fi, aconselhamos a colocar o router num local elevado e de boa visibilidade, onde não se encontre obstruído. Desta forma garante uma melhor cobertura wireless. 

Para um aumento da cobertura Wi-Fi na sua residência, sugerimos que analise a solução Power Wi-Fi da Plume. Saiba mais através do nosso artigo:

Obrigado

 

Peço desculpa mas é só ler o que escrevi: 

Boa tarde, Estou com dificuldade em saber se a velocidade da internet corresponde ao meu contrato. Fiz 4 testes no site mas, apesar de o meu portátil estar ligado pelo cabo, julgo que está bastante lenta. O que me aparece na área de cliente é a imagem que junto mas, o router que tenho em casa é diferente… É normal?! (...)

  • No telemóvel quase não tenho rede… Na casa toda, nunca tenho rede superior a 2 “pauzinhos” em 5 possíveis…

Telemóvel refiro-me à rede normal (sem internet).

Obrigada

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Lourdes Fernandes,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Boa tarde,

 

Gostaria de saber onde posso encontrar de forma oficial as limitações, ao dia de hoje, dos routers Nos.

Por exemplo:

 - não conseguir fazer port forwarding da porta 443

 - limitação da velocidade quando se usa o router em modo bridge (pela leitura do forum não percebi se esta já estaria resolvida ou não)

 - não conseguir fazer port fowarding em modo bridge

 - não ser possível reservar IPs para endereços MAC específicos

 

Existe esta informação? Há coisas que lendo o forum não é fácil de perceber se já foram corrigidas/implementadas ou não.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não há nenhum sitio especifico, não.

Das 4 situações que referiu acho que não existe nenhum problema identificado oficialmente.

Reputação 7
Crachá +6

Boa noite @José Xavier e @Guimas

Movemos os vossos comentários para o artigo sobre: 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Quanto ao primeiro ponto, o porto que refere encontra-se limitado para a utilização do fornecedor. 

Diga-nos, por favor, também, qual o router que tem instalado. 
Obrigado

Comentário