Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

523 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Tenho contratado 120Mb e em todos os testes que faço(WIFI) apenas consigo é 30MB, em frente ao Router. já percebi que existem mais pessoas com o mesmo problema, como resolveram? Existe algum contacto email para pedir verificação? ou um pedido na área de cliente?

Vou começar a trabalhar em casa e tudo o que é Teams ou Zoom a voz e a imagem tem um delay grande e dá saltos.

 

obrigado.

 

 

Boa noite, para que a moderação do Fórum possa ajudar, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum  e aguardar contacto. Para além do 16108 poderá contactar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratis da rede NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Como é que sei quanto consumi o mês passado em internet de casa? na factura detalhada não diz.

obrigada.

não sabe

Reputação 7
Crachá +5

Como é que sei quanto consumi o mês passado em internet de casa? na factura detalhada não diz.

obrigada.

Bom dia, refere-se à internet fixa ? Uma vez que o consumo é ilimitado, não há contagem, há anos atrás sim, havia um limite de tráfego e o que se gastava a mais era faturado. 

Há umas horas falei com o apoio técnico e depois de a regularização das faturas continuo sem internet... a rapariga assegurou me que seriam apenas 5-10 minutos para voltar tudo ao normal. continua tudo inactivo. a mensagem de erro é "erro 2".

Reputação 7
Crachá +5

@JFigueiredo Boa tarde, para enviar uma mensagem privada para o @Fórum carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem

 

Estou com serviço instavel há varias semanas. 
Entre prometerem-me contactos técnicos que não acontecem e agendarem visitas de tecnicos que não acontecem, continuam a negar-se a cancelar-me o serviço.

O serviço da NOS não suporta pessoas em teletrabalho e equipamentos smart em casa. Quando os clientes reportam estes problemas são acusados de utilização excessiva (3 computadores, 3 telemoveis, 1 maquina de lavar e 2 lampadas são utilização excessiva de acordo com a NOS).

Não existe uma solução do problema e não existe a possibilidade de rescindir o serviço sem penalizações. SE NÃO É CLIENTE NOS, NÃO SE TORNE!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Vanessa Loureiro

Lamentamos a situação. Vamos ajudar. 
Pedimos que, por favor, retire o cabo de sinal (RF), reinicie o seu equipamento e, de seguida, volte a introduzir o cabo. Ficamos a aguardar o seu feedback.  

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTONIO PAULO TOMAS FONSECA essa medição foi feita num computador ligado por cabo de rede ao router ou por WiFi ? A NOS aconselha a fazer a medição sempre num computador ligado por cabo ao router  aqui: Teste de Velocidades - NOS . Deve ligar para o apoio técnico 16990 opção 3 chamada grátis da rede NOS  para que os técnicos possam fazer despistagens ao aparelho que detetem o problema que está a provocar as baixíssimas velocidades, ou enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação possa encaminhar a sua reclamação ao departamento responsável que por sua vez entrará em contacto consigo.

Preciso saber o que fazer em relação a isto.

Velocidade contratada 200/100

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JFigueiredo e @Jose Rodrigues

@JFigueiredo, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Envie-nos os seus dados por mensagem privada para o podermos ajudar. 

Obrigada 

Boa noite, 

Tópicos extremamente bonitos e organizados, mas falta um:

  • compensação por falta de serviço

Após 5 telefonemas e uma visita técnica continuo sem internet na minha residência, tendo em conta que perdi um dia de trabalho, na próxima fatura vou ter desconto desse mesmo dia? Se necessario envio recibo de vencimento para verificarem o valor equivalente.

Em relação ao serviço em si, visto que não querem e/ou não tem capacidade para ir de encontro às necessidades do cliente (especialmente em época de pandemia) já não estou muito preocupado, amanhã já irei receber contatos de outros operadores.

Um bem haja a todos

Reputação 1

Olá @JFigueiredo e @Jose Rodrigues

@JFigueiredo, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Envie-nos os seus dados por mensagem privada para o podermos ajudar. 

Obrigada 

Olá, muito obrigado pelo feedback, já enviei na 5F os dados para o @Fórum , estou ainda à espera que me contactem.

Obg e uma Páscoa feliz.

 

Reputação 7
Crachá +2

Exmos

 

Em primeiro lugar desejava saber quem pode resolver esta minha situação, tenho o giga router 5.0 e a uns meses para ca se quiser ter internet por wi-fi no telemóvel tenho de me deslocar quase ate ao sitio onde o router se encontra, ou seja o wi-fi esta uma vergonha.

Apesar desta situação tenho uma mais lamentavel, pois ja alguns tempos que a internet em minha casa tem muitas quebras e falhas 3 a 4 vezes por semana entre as 21 horas e as 00 horas.

Quando isto aconteçe ligo para o apoio ao cliente manda-me desligar e voltar a ligar.

E sempre a mesma coisa o router perde a ligação.

Ja perguntei se me podem trocar pelo router wi-fi 6.0 que é o mais recente, e uma vez que eu tenho internet a 1 GB e dizem que e fibra mas nunca vi a dita fibra dentro de minha casa.

Quando faço o teste de cobertura diz-me que tenho fibra dentro de casa.

Sou cliente NOS em Alfornelos a cerca de 30 anos ou seja desde o Tempo em que este Serviço que agora e NOS , chamava-se NETCABO.

 

Enfim já escrevo a Provedoria da NOS e até agora estou a espera.

 

E de Faco lamentavel que a NOS não se interesse pelos clientes antigos, ou seja o importante e receber o valor da mensalidade, o resto o cliente não passa de um mero número.

Cada vez que ligo empurram-me propostas se quero mais internet no telemovel, ainda não entenderam que o meu serviço de internet esta mal, como se isso não bastasse quando se fala em troca de equipamento para o mais recente, nem dão resposta.

 

De facto é lamentavel que trate os clientes nos como se fossem descartaveis.

 

 

 

 

Não é a troca de router que lhe resolve o problema.

Pode estar o serviço a funcionar ok e ser algo apenas de alcance de wifi. Nesses casos existem extensores por exemplo. Mas de resto é falar com o apoio técnico.

OK Mário P.

O erro foi meu, que coloquei um link errado. Quer dizer, há três anos que tento obter informação e….

o tópico correto  é este https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/possivel-futuro-celiente-nos-18870

A mudança de operador é uma situação crítica para mim pois eu não sou propriamente um utilizador “doméstico” (mas também sou).

Conclusão: Há 3 anos coloquei uma situação similar e “ninguém ligou”. Agora a situação volta a repetir-se. Não vou fazer comentários acerca da minha primeira avaliação sobre os serviços da NOS.

Mas que é “chato” é!!!!

Obrigado de qualquer forma

Reputação 7
Crachá +6

Olá @jjrcrispim

Compreendemos o que nos indica e lamentamos o sucedido. 
Estamos a verificar esta situação e iremos responder-lhe, no tópico que criou, com a maior brevidade possível. 

Muito obrigado, 

Olá @jjrcrispim

Compreendemos o que nos indica e lamentamos o sucedido. 
Estamos a verificar esta situação e iremos responder-lhe, no tópico que criou, com a maior brevidade possível. 

Muito obrigado, 

Ok Mário

Fico muito grato pela atenção.

Fico a aguardar uma resposta

Muito Obrigado

Cumprimentos

Olá. 

Alterei a velocidade de internet de 200megas para 1 G e ficou mais lenta que nunca. Tenho o router 5G.

Alguma ajuda pertinente?

Obrigado 

Nunca vao fornecer a velocidade contratada, por wi fi a perca normal séria de 30% mas chega a ser de 90 a 60% e dizem sempre o mesmo para fazer por cabo etc etc. Chegam a dizer que so têm de fornecer ate 10% da velocidade e isso nao esta escrito no contrato. 

Foi instalado o novo router 5.0 ftth, a luz verde do wi-fi esta sempre a piscar é normal?

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

Temos novos tópicos para a Comunidade! :blush:

Não perca as novidades sobre o Novo Power Wi-Fi Plume e as suas funcionalidades.

Obrigada 

@Fernando C , o LED Wi-Fi a piscar deve indicar actividade… pode confirmar se fica sempre ligado quando não existe actividade Wi-Fi.

Apagado - Wi-Fi desligado

Verde fixo - Wi-Fi ligado

Verde a piscar - Actividade

Reputação 7
Crachá +5

@joaotiago4 Por lapso, o link disponibilizado é errado. O certo é este: speedtest.nos.pt

Reputação 7
Crachá +2

Parece-me valores normais. Qual o problema?

Normais???upload 34 quando é suposto chegar aos 200! Deve ser empregado da nos, de certeza!

O download é que está em 34 mbps. Em wifi na rede 2,4ghz em média costuma andar por volta dos 40mbps. Estar em 34mbps não é muito diferente.

Logo pelo seu teste não vejo problemas, ainda para mais, sendo wifi nem sabemos se fez um teste junto ao router ou não.

Se quer testar é por cabo de rede num computador para ter a certeza que tem os 200mbps.

Reputação 7
Crachá +5

Olá @Diogopereira327 e @Jose Rodrigues

@Diogopereira327, as velocidades que identifica são por cabo de rede ou por wi-fi? Ficamos a aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Boa tarde,

Estou com dificuldade em saber se a velocidade da internet corresponde ao meu contrato. Fiz 4 testes no site mas, apesar de o meu portátil estar ligado pelo cabo, julgo que está bastante lenta. O que me aparece na área de cliente é a imagem que junto mas, o router que tenho em casa é diferente… É normal?! 

Como proceder? Obrigada

 

 

Serviço de internet

200 Mbps / 20 Mbps

Net Wideband Zeus - 200Mb

Equipamento

HUB 3.0

Ajuda internet

Saiba tudo sobre o serviço de internet

 

Boa tarde, faça e se possível publique o print no Fórum,  um teste de velocidades aqui: Teste de Velocidades - NOS num computador ligado por cabo de rede ao router.

Que vergonha 

 

Reputação 1

Internet NOS


Índice de conteúdos

Ola tenho internet contratada de 100megas ou 120 e a semanas que nao consigo ultrapassar os 30, ja fiz tudo que dizem inclusive ate reboot do pc que achava que estivesse na origem do problema, o numero de contacto para assistencial deixa-nos bastante tempo para dizer que nao esta activo… esta situaçao repete se com bastante frequencia, Têm algum conselho antes de cancelar de todo este serviço com a NOS?

Obrigado 

Osvaldo Sousa

Comentário