Header
Destaque

Internet NOS – O que precisa saber?

Internet NOS – O que precisa saber?

Mostre a primeira mensagem

700 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@JorgeSilva1985 Boa tarde, para que a moderação do @Fórum possa ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum .

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @Fabioribriro

@Jorge C@Jose Rodrigues​​​ e @Fabioribriro, movamos os vossos comentários para o tópico onde pode encontrar o que precisa de saber sobre o serviço de internet NOS. Assim, garantimos a boa otganização do Fórum. 

O @Jorge C, deu uma óptima ajuda. Informando-o dos modos de acesso, dependendo do Router que possui. 

@Fabioribriro, diga-nos, por favor, já consegue aceder à página interna do Router?

Obrigado 

Boa tarde, há cerca de uma semana liguei para a linha de apoio nos e pedi um cartão de internet, disseram que demorava cerca de 3 dias. Já passaram 8 dias, será preciso ligar para a nos outra vez? Obrigada 

Boa tarde, gostaria de esclarecer uma dúvida, atualmente possuo o pacote ÍRIS com 120mb de internet e tenho o router antigo 3.0, e gostaria de saber se é possível trocar o para o power router 4.0 sem custo adicional, pois o mesmo possui dual band 2.4gz e 5gz.

Reputação 7
Crachá +5

É uma vergonha pago pelo que não tenho contratei 1G de Net fixa e disponho de 42 mgb, tenho de andar sempre a ver a velocidade e telefonar para reclamar

Tenham vergonha

Boa tarde, a moderação do Fórum está disponível para ajudar, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que os moderadores possam endereçar a sua reclamação ao departamento competente que entrará em contacto consigo para ser verificada essa situação. Entretanto faça reset ao router para rectificar qualquer desconfiguração que possa estar a prejudicar o desempenho do equipamento.

Sou cliente NOS e a internet tem estado com falhas graves, não consigo carregar uma simples página google !

A internet é horrível cheia de picos, uma latencia gigante, em 5 minutos de testes consigo ter 12mm. 40mm 20mm 18 mm 27mm, isto em 5 minutos de teste, no site NOS..…

A TV, pixeliza de 20 em 20 minutos quando não é menos tempo…

Ligamos pq notamos diferença nos serviços,  as respostas são sempre as mesmas, aqui (call center) nem sei onde estão,  está td bem sr cliente, continue a pagar e a usufruir de um serviço rasco..…

Venho Novembro,  as castanhas e um player em FTTH.…

Serviço NOS está péssimo neste momento.…

Sou cliente NOS quase à 10 anos e nunca tinha tido uma experiênciatao má..

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia

A minha dúvida é saber se ganho algo a fazer uma compra de nova placa de rede, ou se fico sempre limitado a uma velocidade lenta ?

Atenciosamente

Sendo 1000mbps a velocidade aumenta. Tem que confirmar também que o cabo de rede não limita a 100mbps.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @FÉLIX MACHADO.

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado 

 

A minha sugestão é que reparem a anomalia ainda hoje ou terei de solicitar soluções a outra operadora, não tenho de andar a fazer testes, o vosso trabalho é garantir que o serviço funciona e como referi, isto ocorre desde a semana passada. Vão refletir a ausência de sinal da fatura? Vão verificar se há anomalias na zona? quais as soluções, além de andar eu a deixar de trabalhar para fazer o v/ trabalho?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Victormpcunha.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Por favor, fale connosco se surgirem questões. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

 

Tenho contratado 120Mb e em todos os testes que faço(WIFI) apenas consigo é 30MB, em frente ao Router. já percebi que existem mais pessoas com o mesmo problema, como resolveram? Existe algum contacto email para pedir verificação? ou um pedido na área de cliente?

Vou começar a trabalhar em casa e tudo o que é Teams ou Zoom a voz e a imagem tem um delay grande e dá saltos.

 

obrigado.

 

 

Boa noite, para que a moderação do Fórum possa ajudar, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS ou NIF para o @Fórum  e aguardar contacto. Para além do 16108 poderá contactar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratis da rede NOS.

Reputação 7
Crachá +2

Como é que sei quanto consumi o mês passado em internet de casa? na factura detalhada não diz.

obrigada.

não sabe

Reputação 7
Crachá +5

Como é que sei quanto consumi o mês passado em internet de casa? na factura detalhada não diz.

obrigada.

Bom dia, refere-se à internet fixa ? Uma vez que o consumo é ilimitado, não há contagem, há anos atrás sim, havia um limite de tráfego e o que se gastava a mais era faturado. 

Há umas horas falei com o apoio técnico e depois de a regularização das faturas continuo sem internet... a rapariga assegurou me que seriam apenas 5-10 minutos para voltar tudo ao normal. continua tudo inactivo. a mensagem de erro é "erro 2".

Reputação 7
Crachá +5

@JFigueiredo Boa tarde, para enviar uma mensagem privada para o @Fórum carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem

 

Reputação 7

estou sem internet 3 G  e pago mais de 17.€ por mes 

 

Boa noite @jean-claude b.venancio,

Como é sabido, a Altice, NOS e Vodafone têm intenções de desligar a rede 3G e até a rede 2G, uma vez que já existe uma boa cobertura da rede 4G e até 5G.

No entanto, tal ação ainda não está calendarizada.

É expectável que a ANACOM divulgue alguma recomendação regulatória quando a Altice, a NOS e a Vodafone começarem a preparar terreno para descontinuar as redes anteriores ao 4G e 5G.

Obrigado

 

Estou com serviço instavel há varias semanas. 
Entre prometerem-me contactos técnicos que não acontecem e agendarem visitas de tecnicos que não acontecem, continuam a negar-se a cancelar-me o serviço.

O serviço da NOS não suporta pessoas em teletrabalho e equipamentos smart em casa. Quando os clientes reportam estes problemas são acusados de utilização excessiva (3 computadores, 3 telemoveis, 1 maquina de lavar e 2 lampadas são utilização excessiva de acordo com a NOS).

Não existe uma solução do problema e não existe a possibilidade de rescindir o serviço sem penalizações. SE NÃO É CLIENTE NOS, NÃO SE TORNE!

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @Vanessa Loureiro

Lamentamos a situação. Vamos ajudar. 
Pedimos que, por favor, retire o cabo de sinal (RF), reinicie o seu equipamento e, de seguida, volte a introduzir o cabo. Ficamos a aguardar o seu feedback.  

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @ANTONIO PAULO TOMAS FONSECA essa medição foi feita num computador ligado por cabo de rede ao router ou por WiFi ? A NOS aconselha a fazer a medição sempre num computador ligado por cabo ao router  aqui: Teste de Velocidades - NOS . Deve ligar para o apoio técnico 16990 opção 3 chamada grátis da rede NOS  para que os técnicos possam fazer despistagens ao aparelho que detetem o problema que está a provocar as baixíssimas velocidades, ou enviar para o perfil @Fórum o seu numero de cliente para que a moderação possa encaminhar a sua reclamação ao departamento responsável que por sua vez entrará em contacto consigo.

Preciso saber o que fazer em relação a isto.

Velocidade contratada 200/100

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @JFigueiredo e @Jose Rodrigues

@JFigueiredo, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Envie-nos os seus dados por mensagem privada para o podermos ajudar. 

Obrigada 

Boa noite, 

Tópicos extremamente bonitos e organizados, mas falta um:

  • compensação por falta de serviço

Após 5 telefonemas e uma visita técnica continuo sem internet na minha residência, tendo em conta que perdi um dia de trabalho, na próxima fatura vou ter desconto desse mesmo dia? Se necessario envio recibo de vencimento para verificarem o valor equivalente.

Em relação ao serviço em si, visto que não querem e/ou não tem capacidade para ir de encontro às necessidades do cliente (especialmente em época de pandemia) já não estou muito preocupado, amanhã já irei receber contatos de outros operadores.

Um bem haja a todos

Reputação 1

Olá @JFigueiredo e @Jose Rodrigues

@JFigueiredo, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!

Envie-nos os seus dados por mensagem privada para o podermos ajudar. 

Obrigada 

Olá, muito obrigado pelo feedback, já enviei na 5F os dados para o @Fórum , estou ainda à espera que me contactem.

Obg e uma Páscoa feliz.

 

Reputação 7
Crachá +2

Exmos

 

Em primeiro lugar desejava saber quem pode resolver esta minha situação, tenho o giga router 5.0 e a uns meses para ca se quiser ter internet por wi-fi no telemóvel tenho de me deslocar quase ate ao sitio onde o router se encontra, ou seja o wi-fi esta uma vergonha.

Apesar desta situação tenho uma mais lamentavel, pois ja alguns tempos que a internet em minha casa tem muitas quebras e falhas 3 a 4 vezes por semana entre as 21 horas e as 00 horas.

Quando isto aconteçe ligo para o apoio ao cliente manda-me desligar e voltar a ligar.

E sempre a mesma coisa o router perde a ligação.

Ja perguntei se me podem trocar pelo router wi-fi 6.0 que é o mais recente, e uma vez que eu tenho internet a 1 GB e dizem que e fibra mas nunca vi a dita fibra dentro de minha casa.

Quando faço o teste de cobertura diz-me que tenho fibra dentro de casa.

Sou cliente NOS em Alfornelos a cerca de 30 anos ou seja desde o Tempo em que este Serviço que agora e NOS , chamava-se NETCABO.

 

Enfim já escrevo a Provedoria da NOS e até agora estou a espera.

 

E de Faco lamentavel que a NOS não se interesse pelos clientes antigos, ou seja o importante e receber o valor da mensalidade, o resto o cliente não passa de um mero número.

Cada vez que ligo empurram-me propostas se quero mais internet no telemovel, ainda não entenderam que o meu serviço de internet esta mal, como se isso não bastasse quando se fala em troca de equipamento para o mais recente, nem dão resposta.

 

De facto é lamentavel que trate os clientes nos como se fossem descartaveis.

 

 

 

 

Não é a troca de router que lhe resolve o problema.

Pode estar o serviço a funcionar ok e ser algo apenas de alcance de wifi. Nesses casos existem extensores por exemplo. Mas de resto é falar com o apoio técnico.

OK Mário P.

O erro foi meu, que coloquei um link errado. Quer dizer, há três anos que tento obter informação e….

o tópico correto  é este https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/possivel-futuro-celiente-nos-18870

A mudança de operador é uma situação crítica para mim pois eu não sou propriamente um utilizador “doméstico” (mas também sou).

Conclusão: Há 3 anos coloquei uma situação similar e “ninguém ligou”. Agora a situação volta a repetir-se. Não vou fazer comentários acerca da minha primeira avaliação sobre os serviços da NOS.

Mas que é “chato” é!!!!

Obrigado de qualquer forma

Comentário