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Internet móvel praticamente inutilizável


Já faz uns dias que a internet móvel está praticamente inutilizável. A velocidade de Download não chega a 1 mb/s sequer. Gostaria de saber a razão e obter uma solução.

16 Comentários

  • Megabyte
  • 20 comentários
  • 15 de novembro de 2023

Bemvindo a NOS! É o PUR aplicada, é literalmente a politica de utilização que a NOS aplica aos tarifarios Kanguru ilimitado.

Estou farto de reclamar, linha de apoio, linha de apoio técnico, provedor…. nada fazem, são os próprios a dizer que não ha nada a fazer por ser politica da NOS. Agora aguardo o resultado da queixa no Livro Reclamações, de seguida vai queixa direta para a ANACOM, quero ver me livre deste roubo que é ser obrigado a pagar um serviço que não funciona.

 

Jorge C
Super User
  • 8273 comentários
  • 15 de novembro de 2023

Boa noite @Hugo7771,

Poderão existir constrangimentos, por favor faculte o seu código postal para eventual análise.

Obrigado


  • Megabyte
  • 20 comentários
  • 15 de novembro de 2023

CP: 4515-203

Tenho telemóvel NOS e não noto qualquer constrangimento no serviço, tenho 50mbps no telemóvel enquanto no Kanguru por vezes nem a 1 chega. Aplicação do PUR já foi confirmado por várias vezes pelos vossos técnicos.


Jorge C
Super User
  • 8273 comentários
  • 15 de novembro de 2023
GMNV escreveu:

CP: 4515-203

Tenho telemóvel NOS e não noto qualquer constrangimento no serviço, tenho 50mbps no telemóvel enquanto no Kanguru por vezes nem a 1 chega. Aplicação do PUR já foi confirmado por várias vezes pelos vossos técnicos.

 

Nesse caso verifique, o ponto 4 das condições do serviço aqui.

Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 15 de novembro de 2023

@Jorge C 4550-203


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12240 comentários
  • 15 de novembro de 2023

Se é PUR então nada a fazer. É algo expectável do serviço


Jorge C
Super User
  • 8273 comentários
  • 15 de novembro de 2023

Como informação detalhada, o ponto 4 das condições do serviço aqui informa o seguinte:

A NOS poderá definir e aplicar, se necessário, medidas de gestão de tráfego, de forma a garantir uma utilização eficaz dos recursos de rede e a melhoria global da qualidade de transmissão. A NOS poderá, ainda, se necessário, aplicar medidas de gestão de tráfego mais gravosas, quando tal resulte da necessidade de implementar ordens judiciais, de autoridades administrativas ou dar cumprimento a atos legislativos, preservar a integridade e segurança da rede, prevenir congestionamentos iminentes da rede e atenuar efeitos de congestionamentos excecionais ou temporários. A aplicação das medidas de gestão de tráfego mais gravosas poderá diminuir transitoriamente as velocidades de transferência de dados que tenham sido anunciadas, em todas ou algumas categorias de tráfego, conforme se revele mais adequado para minimizar o impacto destas medidas na qualidade do serviço de acesso à Internet, nomeadamente, na utilização de conteúdos, aplicações e serviços, sendo salvaguardados os direitos dos utilizadores relativos à privacidade e proteção de dados pessoais.

Obrigado


  • Megabyte
  • 20 comentários
  • 15 de novembro de 2023

O meu contrato não menciona nada disso! Se a NOS não tem infraestrutura para o serviço param de enganar as pessoas e as obrigar a pagar um serviço que não funciona!


  • Autor
  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 15 de novembro de 2023

@Jorge C mas mesmo a rede apanha pior, antes tinha 3 ou 4 traços e agora tenho 1


  • Autor
  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 16 de novembro de 2023

Percebo que a velocidade diminua de vez em quando, mas é normal o sinal diminuir drasticamente também?


Mário P.
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  • 29844 comentários
  • 17 de novembro de 2023

Boa tarde @Hugo7771, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a demora na nossa resposta. 

Agradecemos, no entanto, o seu alerta, verificamos que existem, de momento, dificuldades com a cobertura em algumas frequências da tecnologia 4G, pelo que endereçámos a situação e já se encontra em análise. 

Contamos ser breves na resolução. 
Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 17 de novembro de 2023

@Mário P. obrigado pela resposta. Já agora, dá para mandar PM a alguém da NOS por aqui para esclarecer uma dúvida?


Jorge C
Super User
  • 8273 comentários
  • 18 de novembro de 2023
Hugo7771 escreveu:

@Mário P. obrigado pela resposta. Já agora, dá para mandar PM a alguém da NOS por aqui para esclarecer uma dúvida?

 

Boa noite @Hugo7771,

Apresento-lhe a equipa de gestão do Fórum NOS 😊

Obrigado


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 18 de novembro de 2023

Boa tarde,

Sim, @Hugo7771

A título excecional, pode enviar mensagem privada com a sua questão para o meu perfil. Selecione sobre o meu nove e, no perfil, escolha “Enviar Mensagem”. 
Obrigado


  • Autor
  • Megabyte
  • 8 comentários
  • 20 de novembro de 2023
Mário P. escreveu:

Agradecemos, no entanto, o seu alerta, verificamos que existem, de momento, dificuldades com a cobertura em algumas frequências da tecnologia 4G, pelo que endereçámos a situação e já se encontra em análise.

Há previsão para a resolução do problema? É que o sinal está igual ou pior e uso a internet móvel para trabalho, por isso agradecia que resolvessem o mais rápido possível.

Cumprimentos


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 29 de novembro de 2023

Bom dia @Hugo7771
Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Infelizmente, não temos uma referência que possamos fornecer para a resolução da situação. No entanto, estamos a acompanhar, pelo que assim que tenhamos confirmação da resolução partilharemos. 
Obrigado


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