Header
Pergunta

Internet lenta e com quebras


Boa tarde, 

É assim isto é um problema que se arrasta já à uns meses, mas que nas últimas duas semanas tem andado mesmo grave. A internet é lenta, vai muitas vezes abaixo até ao ponto de não reconhecer a palavra passe. Tento ligar várias vezes para o número de assistência técnica mas ninguém atende para me ajudar a resolver a questão. Mudaram de equipamentos, à upgrade de software que tem que ser feitos? Já estamos a vários anos com a nos, mas se isto continua não vai haver alternativa se não mudar de operadora. 

Aguardo resposta

Obrigado. 


19 Comentários

Reputação 5
Crachá

Qual o router que tem instalado? A lentidão é por wifi ou também por cabo? Com estas informações será mais fácil tentar ajudar.

Qual o router que tem instalado? A lentidão é por wifi ou também por cabo? Com estas informações será mais fácil tentar ajudar.

E este o router que tenho instalado

Só utilizo o wifi. 

Reputação 5
Crachá

Pois esse é o power router que esteve em comercialização muito pouco tempo, para o normal, e não é um equipamento muito eficaz na propagação do sinal wi-fi.

Existem, no entanto, coisas que se podem fazer para tentar melhorar o desempenho.

 

- tentar colocar o router numa posição elevada e mais central e evitar ter o router perto de espelhos e/ou vidros ou de aparelhos electrónicos. Já que causam interferência no sinal.

 

- instalar a APP WiFi analyser e verificar as redes que existem à volta para escolher um canal menos congestionado. A gestão do router raramente é a mais correta sendo preferível escolher manualmente o canal em www.aminhanet.nos.pt

 

Tentando isto poderá mitigar os problemas mas o ideal é tentar que a NOS lhe faça o upgrade do router para o router ou comprar um bom router para fornecer melhor sinal.

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Pois esse é o power router que esteve em comercialização muito pouco tempo, para o normal, e não é um equipamento muito eficaz na propagação do sinal wi-fi.

Existem, no entanto, coisas que se podem fazer para tentar melhorar o desempenho.

 

- tentar colocar o router numa posição elevada e mais central e evitar ter o router perto de espelhos e/ou vidros ou de aparelhos electrónicos. Já que causam interferência no sinal.

 

- instalar a APP WiFi analyser e verificar as redes que existem à volta para escolher um canal menos congestionado. A gestão do router raramente é a mais correta sendo preferível escolher manualmente o canal em www.aminhanet.nos.pt

 

Tentando isto poderá mitigar os problemas mas o ideal é tentar que a NOS lhe faça o upgrade do router para o router ou comprar um bom router para fornecer melhor sinal.

 

 

 

 


eu recomendaria fazer reset de fábrica. e se isto não resultar apoio técnico - 16990

Eu gostava muito mesmo que a nos me atendesse pra fazer o upgrade do router tendo em conta que já tenho este a algum tempo e tenho noção que esta na altura disso. Ou pelo menos upgrade ao software. Eu ligo mas ninguém atende... 

Reputação 7
Crachá +2

Eu gostava muito mesmo que a nos me atendesse pra fazer o upgrade do router tendo em conta que já tenho este a algum tempo e tenho noção que esta na altura disso. Ou pelo menos upgrade ao software. Eu ligo mas ninguém atende... 


upgrade ao software não o faça. Ouça esta dica. Upgrade ao router provavelmente não lhe resolve a situação quando o problema está no sinal ..

Pois esse é o power router que esteve em comercialização muito pouco tempo, para o normal, e não é um equipamento muito eficaz na propagação do sinal wi-fi.

Existem, no entanto, coisas que se podem fazer para tentar melhorar o desempenho.

 

- tentar colocar o router numa posição elevada e mais central e evitar ter o router perto de espelhos e/ou vidros ou de aparelhos electrónicos. Já que causam interferência no sinal.

 

- instalar a APP WiFi analyser e verificar as redes que existem à volta para escolher um canal menos congestionado. A gestão do router raramente é a mais correta sendo preferível escolher manualmente o canal em www.aminhanet.nos.pt

 

Tentando isto poderá mitigar os problemas mas o ideal é tentar que a NOS lhe faça o upgrade do router para o router ou comprar um bom router para fornecer melhor sinal.

 

 

 

 

Não está a dar para aceder ao aminhanet.nos.pt

 

Eu gostava muito mesmo que a nos me atendesse pra fazer o upgrade do router tendo em conta que já tenho este a algum tempo e tenho noção que esta na altura disso. Ou pelo menos upgrade ao software. Eu ligo mas ninguém atende... 


upgrade ao software não o faça. Ouça esta dica. Upgrade ao router provavelmente não lhe resolve a situação quando o problema está no sinal ..

Porque e que não recomenda os upgrades? 

Pois esse é o power router que esteve em comercialização muito pouco tempo, para o normal, e não é um equipamento muito eficaz na propagação do sinal wi-fi.

Existem, no entanto, coisas que se podem fazer para tentar melhorar o desempenho.

 

- tentar colocar o router numa posição elevada e mais central e evitar ter o router perto de espelhos e/ou vidros ou de aparelhos electrónicos. Já que causam interferência no sinal.

 

- instalar a APP WiFi analyser e verificar as redes que existem à volta para escolher um canal menos congestionado. A gestão do router raramente é a mais correta sendo preferível escolher manualmente o canal em www.aminhanet.nos.pt

 

Tentando isto poderá mitigar os problemas mas o ideal é tentar que a NOS lhe faça o upgrade do router para o router ou comprar um bom router para fornecer melhor sinal.

 

 

 

 

Não está a dar para aceder ao aminhanet.nos.pt

 

Da o error id 1007

Reputação 7
Crachá +5

@Pedroanf94 Boa tarde, tem os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente ?

@Pedroanf94 Boa tarde, tem os seus serviços devidamente registados na sua Área de Cliente ?

Boas já registei

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedroanf94, @Guimas, @Ricardo Card e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@Pedroanf94, a comunidade deu uma boa ajuda! 

Após registar o seu serviço de internet, consegue aceder à página interna do Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Olá @Pedroanf94@Guimas@Ricardo Card e @Jose Rodrigues

Pedimos desculpa pela demora. 

@Pedroanf94, a comunidade deu uma boa ajuda! 

Após registar o seu serviço de internet, consegue aceder à página interna do Router? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Já consegui aceder a página do router através da app NOS Net, mas mesmo mudando o canal a net continua lenta  e com as mesmas quebras. Já consegui contactar o  apoio ao cliente. Já está a ser resolvido obrigado. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pedroanf94

Agradecemos o seu feedback. :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada 

Boa tarde, tenho contrato com a Nos por dois anos e bem arrependido estou, desde o início que o serviço de de televisão é muito razoável mas a internet fixa deixa muito mas muito a desejar, sempre super lenta e sempre com muitas quebras , até agora fui tolerando mas agora chega! Por causa do confinamento tenho em casa os meus filhos em telescola e gente em teletrabalho e não se admite as quebras de internet de hora a hora e sem velocidade nenhuma, liguei para a assistência técnica  á dois dias e atendeu-me um assistente que a vontade de ajudar era pouca ou nenhuma dizendo que me haveriam de ligar no prazo de 48 horas e "despachou-me". É inadmissível  pagar 80 € por mês por um serviço de "cáca" ,  onde os meus filhos estão a faltar as aulas online por não terem internet que é paga,já disse a alguns técnicos que o problema deve ser num poste que me fornece , aquilo é uma selva de fios totalmente velhos onde teriam de ser todos substituídos .Fui ignorado .Se não for resolvido rapidamente , para além de reclamar no livro de reclamações será mais um cliente perdido .

Reputação 7
Crachá +6

Olá @rui211

 Lamentamos a demora. 

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa noite, tenho a informar que a assistência técnica veio cá a casa para resolver o problema, mas foi só para dizer que vieram, pois o problema mantém-se e o técnico disse que viria durante esta semana quando poderia ter feito a assistência no próprio dia, infelizmente eu não pude estar em casa porque também trabalho , já são quase duas semanas com quebras na Net de 10 em 10 minutos lá se foi a Net desligo o router e torno a ligar e assim sucessivamente.

Não sei como entrar em privado por isso escrevi aqui.

Boa noite.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite, tenho a informar que a assistência técnica veio cá a casa para resolver o problema, mas foi só para dizer que vieram, pois o problema mantém-se e o técnico disse que viria durante esta semana quando poderia ter feito a assistência no próprio dia, infelizmente eu não pude estar em casa porque também trabalho , já são quase duas semanas com quebras na Net de 10 em 10 minutos lá se foi a Net desligo o router e torno a ligar e assim sucessivamente.

Não sei como entrar em privado por isso escrevi aqui.

Boa noite.

Boa noite, para enviar uma mensagem privada carregue aqui: @Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem, deve facultar o seu numero de cliente NOS ou NIF.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @rui211,

Lamentamos a demora na resposta.

Tal como sugeriu o @Jose Rodrigues, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.

Obrigada

Comentário