Header

Internet lenta da parte da noite



Mostre a primeira mensagem

198 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Se continuar tens que ligar e reclamar. É a única forma de eles tentarem corrigir isso.
Reputação 1
Traffic Shaping

É quando muitas pessoas que vivem na localidade usam o mesmo serviço daí horas noturnas/fins de semana/férias a internet fica lenta

A NOS não tem qualidade para tanta gente
Reputação 3
Traffic Shaping

É quando muitas pessoas que vivem na localidade usam o mesmo serviço daí horas noturnas/fins de semana/férias a internet fica lenta

A NOS não tem qualidade para tanta gente


É verdade, e se ninguém se queixar, a NOS nunca fará nada para mudar isso, porque tem menos custos e recebe o mesmo. No entanto, mesmo me queixando, quanto tempo vou ter que estar à espera para aumentarem a qualidade de rede na minha zona? Esse é o problema...
Reputação 3
Edit:
Faz uma semana desde que me ligaram a dizer que iriam melhorar a qualidade de internet na zona devido ao congestionamento por demasiado trafico em certas horas (20h-00h). Até hoje não houve melhorias, continua a mesma porcaria, a velocidade de download baixa de 100mbps para 10mbps se tiver sorte, se não baixa para os 4mbps ou menos.
Off Topic
Com tanto "tráfico" por aqui nao sei como a PJ não tomou ainda conta do caso...

A discussão não é nova e nao pretendo trazê-la aqui, muito menos em off topic, mas nos dias em que vivemos "tráfego" e "tráfico", embora possam ambas significar movimento, distinguem-se pela conotação negativa associada a última. Será por tal que aqui a usam? Como sinônimo de roubalheira descarada no movimento de pacotes de dados...

Para que não seja um completo off topic...

"A NOS poderá definir e aplicar, se necessário, medidas de gestão de tráfego, de forma a garantir uma utilização eficaz dos recursos de rede e a melhoria global da qualidade de transmissão🆒. A NOS poderá, ainda, se necessário, aplicar medidas de gestão de tráfego mais gravosas, quando tal resulte da necessidade de implementar ordens judiciais, de autoridades administrativas ou dar cumprimento a atos legislativos, preservar a integridade e segurança da rede, prevenir congestionamentos iminentes da rede e atenuar efeitos de congestionamentos excecionais ou temporários🆒."
Já desde à um bom tempo que também notei o mesmo problema. A velocidade da internet tem sido uma completa porcaria entre as 19h até à meia-noite.
Até parece que regressei no tempo até ao final dos anos 90 em que as páginas demoravam bastante a carregar as imagens ou não carregavam de todo. Quase que só faltava aquele barulho irritante de interferência dos antigos modems para sentir a nostalgia.
Se esta qualidade de treta se prolongar até ao final deste mês, em 2018 mudo de operador.
Já fiz mais de 20 queixas e eis a resposta. O problema é um alargamento de canais de 33 para 110 que correu mal mas eles ainda n conseguiram resolver e nem há data de resolução. Estou á 2 semanas a tentar cancelar o contrato e eles nada. Já fiz queixa na provedoria NOS, Deco, Portal da queixa, livro de reclamações online e respondem me que eu aceitei que o serviço pode ter falhas.....Falei com a ANACOM que desconhecia o problema e mostrou se deveras interessada num relatório detalhado sobre o acontecimento.
Reputação 3
https://gyazo.com/fe1cd2d2f2d121b35b079ddd51926113
Já não sei o que fazer, tal como dito por diversas pessoas daqui, fiz queixa também na provedoria da NOS e na ANACOM, ligaram-me a dizer que iriam melhorar a qualidade da rede na zona e parece que a cada dia piora e que não acontece só de noite mas durante o dia também. É vergonhoso, nem um desconto fazem na mensalidade que é paga todos os meses. Um dos dias mais felizes da minha vida vai ser quando terminar o contrato nesta ISP .
Resposta da NOS à reclamação: https://gyazo.com/e26d08a84bb9fb8c479aaf1f109d2203
Eu também sofro do mesmo mal, tem vezes que nem o mail abre ...
Uma valente ***** este serviço da NOS
Reputação 3
NOS a operadora mais LENTA do mercado quer ter uma internet LENTA venha para a NOS
Reputação 3
Neste momento estou 1.5 mbps de Download. Acho que nunca desejei adsl na minha vida, mas provavelmente teria velocidades melhores.
Reputação 3
Reclamem no livro. Anacom, etc. No fórum não leva a lado nenhum. Já fiz a minha parte
Reputação 3
Reclamem no livro. Anacom, etc. No fórum não leva a lado nenhum. Já fiz a minha parte
Reclamar? Fiz a partir da ANACOM e da provedoria da NOS e a resposta foi que estavam a monitorizar a minha zona, desde que continuem a lucrar os clientes a única coisa que podem fazer é contar os dias até acabar o contracto e mudar logo. Pode ser que usem a clássica desculpa "É por causa do mau tempo" apesar de já acontecer comigo à dois meses que estava bastante calor e a outras pessoas já à bastante tempo.
O que também é estranho é o facto dos 5 apartamentos no prédio onde vivo que têm serviço de internet, 3 são MEO e 2 são NOS, logo porque razão "do nada" começo a ter problemas de "alto trafego" e congestionamento??? Abriu uma empresa com centenas de utilizadores de rede ao pé de minha casa?
Reputação 3
Também já estou farto de reclamar. Ao menos já tiveste uma "resposta", eu nem isso. Também estou com problemas desde há dois meses.
Reputação 3
muda de operadora .....++++++++++
Reputação 3
Só tenho Nowo como alternativa. E lixo por lixo prefiro estar quieto
Há cerca de 2 ou 3 semanas que praticamente todos os dias entre as 21:30 ou 22:00 até às 23:30+- que a minha velocidade varia entre os 5mb ate 12mb o mais engraçado é que quando isso acontece o upload ou mantém-se ou aumenta para o dobro 😛
My internet speed slows from 120Mbps during the day to 2Mbps at night. I have been complaining for a month and they keep investigating. I asked if they would not use it. They can not figure it out and they continue to investigate. I am a 3 year old customer.
Same problem in quarteira. Complained many times with no use. waiting for competition to improve internet speeds in my area and NOS will lose a 3 year customer. I am on a month to month and will not renew until this issue is resolved or I find better speeds elsewhere.
Crachá
eu tenho contratado com a nos 120/10 megas de velocidade de Internet. Como todos os dias tenho a velocidade da Internet muito abaixo de METADE do contratado, tenho ligado quase diariamente para a NOS desde o inicio de Dezembro até a presente data e nada foi solucionado. Após um mês de reclamações ontem decidi ir a uma loja da NOS para rescindir o contrato, e qual não foi o meu espanto, hoje quando me ligam a ameaçar que se eu avançar com a rescisão vão cobrar-me o resto do contrato/fidelização. Eu expliquei a situação e o porque de estar a rescindir, ao que me foi respondido, que é normal haver quebras de sinal e velocidades lentas nos serviços de Internet e como tal a NOS não está em falha. a minha duvida é, vou ser obrigado a manter este serviço de merda até o fim da fidelização?
Boa noite, desde julho 2017 que ando nessa vida, já perdi a conta de quantas vezes liguei para a NOS, e da sempre na mesma shit, ora vamos reconfigurar o router, ou são os meus pc's que não apresentam o teste de velocidade valido porque o CPU sobe acima dos 80%, ou é a plataforma deles que está em baixo para verificar as ligações, hoje estão a ver o que se passa com a linha e do me uma resposta até amanhã às 13h e andam nisto, a ficar com uma pessoa. Eh pah, é que isto leda uma pessoa em todos os sentidos, é no dinheiro que damos e não cumprem com contratado, é a chatice de não conseguir ir à NET e deixar de fazer as coisas, são os nervos que ganhamos, o tempo que se perde a ligar, a fazer testes...é gozar com as pessoas! Como podemos dar a volta a isto? Tenho uma proposta da MEO favorável às nível de preço e na tentativa de obter melhor internet mesmo sendo ADSL, mas receio que os 24mb ADSL me dêem problemas também...
Não sei mesmo o que fazer...
Alguém já consegui alternativas ou resultados mais positivos?
Crachá
Boa noite, desde julho 2017 que ando nessa vida, já perdi a conta de quantas vezes liguei para a NOS, e da sempre na mesma shit, ora vamos reconfigurar o router, ou são os meus pc's que não apresentam o teste de velocidade valido porque o CPU sobe acima dos 80%, ou é a plataforma deles que está em baixo para verificar as ligações, hoje estão a ver o que se passa com a linha e do me uma resposta até amanhã às 13h e andam nisto, a ficar com uma pessoa. Eh pah, é que isto leda uma pessoa em todos os sentidos, é no dinheiro que damos e não cumprem com contratado, é a chatice de não conseguir ir à NET e deixar de fazer as coisas, são os nervos que ganhamos, o tempo que se perde a ligar, a fazer testes...é gozar com as pessoas! Como podemos dar a volta a isto? Tenho uma proposta da MEO favorável às nível de preço e na tentativa de obter melhor internet mesmo sendo ADSL, mas receio que os 24mb ADSL me dêem problemas também...
Não sei mesmo o que fazer...
Alguém já consegui alternativas ou resultados mais positivos?


ja tive adsl vodafone e zero reclamações. para quem joga etc é uma ne
t lenta mas dependendo do serviço pode ser uma internet muito mais estável que a fibra da NOS
Reputação 3
Boas, 3 dias atrás ligaram me (apesar de me dizerem que me iam ligar até dia 23/12, nada fora do normal por parte da NOS) e fizeram me reset ao router, bla bla bla, desta vez o problema era a firewall estar no minimo, NO MINIMO???? Que justificação é esta para velocidades lentas?
Aqui na zona do Barreiro o mesmo ontem 6af a partir das 19h net nada! Há alturas que passamos 3 noites sem acesso, o sinal está como Forte mas qdo tento aceder nada! Já n basta n ter imagens no face e instagram há 1 mês, agora mais esta...meu deus a nos é um pesadelo! É das empresas com mais reclamações! Livrem-se de ir à minha porta à hr d jantar como costume oferecerem servicos q sao corridos na hr, nao têm respeito pelos clts...sim os q vos pagam o ordenado...
Reputação 3
magia continua traffic shaping é na nos de um pacote de 120MB estou com 45MB NOS NO SEU MELHOR CONTINUAMOS TODOS A NIVEL NACIONAL A FICAR SEM INTERNET DEVIDO A PROBLEMAS PROVOCADOS PELA LIBERTAÇÃO DO SINAL DIGITAL COMO SOLUÇÃO A NOS FAZ TRAFFIC SHAPING SÃO AS SUAS PALAVRAS NO SEU SITE(A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede.) TRAFFIC SHAPING FALTA DE LARGURA DE BANDA PARA TODOS A NOS TEM MAIS OLHOS QUE BARRIGA.

Comentário