Skip to main content
Header
Megabyte
November 1, 2017

Internet lenta da parte da noite

Pelo menos nas últimas duas semanas e normalmente ás segundas, terças e quartas feiras, depois das 20h-21h até depois da meia-noite a internet fica extremamente lenta (0-10mbps), o que impossibilita a utilização da internet. Será mais uma anomalia na minha zona? Acho estranho passarem duas semanas e continuarem com o mesmo problema. Só quando um ou vários clientes fazem queixa é que fazem alguma coisa...
A ligação é feita por cabo, por isso a culpa não é a ligação.
Pacote:
100/10 mbps
Zona de Coimbra
http://beta.speedtest.net/pt/result/6756764438

198 Comentários

Kilobyte
    November 2, 2017
    É tudo muito bonito para fazer contratos e o cliente tem que cumprir com os pagamentos, agora a NOS não cumpre a sua parte. É só dinheiro para o bolso, o resto que se lixe 🙂
    Kilobyte
    November 2, 2017
    Cada vez está melhor.

Kilobyte
    November 3, 2017
    Ha alguma coisa que podemos fazer?
    E que ligar nao resolve nada.
    Desconto ?
    Kilobyte
    November 3, 2017
    Há que fazer. Mudar de operadora.
    Kilobyte
    November 3, 2017
    Na minha zona. Quarteira tenho alem da nos.L,tenho a vodafone e a meo.
    Mas ambas sao adsl.
    Estaria a regredir muito.
    Adsl e horrível
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    November 3, 2017
    Na minha zona. Quarteira tenho alem da nos.L,tenho a vodafone e a meo.
    Mas ambas sao adsl.
    Estaria a regredir muito.
    Adsl e horrível

Reclama, mas por escrito para o Provedor da Nos, no minimo tem que assumir que nao conseguem dar a velocidade contratada e propor outro pacote ou baixar preço.

Boa Sorte
    Megabyte
    November 3, 2017
    boa tarde ontem tinha ás 20H 30MB de largura de banda hoje de manhã testei as 7.15 da manhã e lá estava os 130MB de um pacote de 100MB esta diferença de 30MB não chega para garantir os 100MB contratados devido ao fluxo de utilizadores com diferentes pacotes de internet que vão de 100MB,200MB e um 1GB foi me dito por vários tec. que a rede coaxial aguentava até 400MB se já temos pacotes com 1GB é normal que nunca vamos ter o problema resolvido enquanto a nos não passar fibra optica até a casa do utilizador isto faz um efeito de garrafão vem em fibra optica mas depois passa para cabo coaxial e ai temos o problema falta de largura de banda a outra solução é a nos por num pacote de 100BM MAIS 100MB para compensar a falta de largura de banda nas horas de mais fluxo é claro que nas horas de menos fluxo teríamos 200MB que para o utilizador seria muito bom mas a nos nunca vai nessa conversa portanto a solução é cancelar o contrato por falta de incumprimento por parte da nos de não garantir o contratado mais informo que as operadoras por lei só tem de garantir 70% da largura de banda contratada.
    wrikenAutor
    Megabyte
    November 3, 2017
    boa tarde ontem tinha ás 20H 30MB de largura de banda hoje de manhã testei as 7.15 da manhã e lá estava os 130MB de um pacote de 100MB esta diferença de 30MB não chega para garantir os 100MB contratados devido ao fluxo de utilizadores com diferentes pacotes de internet que vão de 100MB,200MB e um 1GB foi me dito por vários tec. que a rede coaxial aguentava até 400MB se já temos pacotes com 1GB é normal que nunca vamos ter o problema resolvido enquanto a nos não passar fibra optica até a casa do utilizador isto faz um efeito de garrafão vem em fibra optica mas depois passa para cabo coaxial e ai temos o problema falta de largura de banda a outra solução é a nos por num pacote de 100BM MAIS 100MB para compensar a falta de largura de banda nas horas de mais fluxo é claro que nas horas de menos fluxo teríamos 200MB que para o utilizador seria muito bom mas a nos nunca vai nessa conversa portanto a solução é cancelar o contrato por falta de incumprimento por parte da nos de não garantir o contratado mais informo que as operadoras por lei só tem de garantir 70% da largura de banda contratada.
    É triste a NOS ser das poucas operadoras que não fornece fibra até ao router como referiste e por mim já tinha mudado de operadora. Infelizmente é mais fácil falar do que fazer visto que a NOS tentará de tudo para que não consigamos mudar de operadora sem pagar as prestações em falta, e no meu caso o contrato so acaba em 02/2019.
    wrikenAutor
    Megabyte
    November 5, 2017
    NOS a não cumprir a palavra, já parece algo recorrente. Asseguraram-me que me iriam ligar até hoje ás 12h30, até agora nada e não me parece que me vão ligar...
    Megabyte
    November 5, 2017
    boa noite tenho pacopte de 100MB mas mais uma vez ás 22.26 começa a desgraça de falta de largura de banda o mais engraçado é testando com o speed teste da nos não dá grandes oscilações mas com o da anacon que é onde faço os meus testes de confiança temos oscilações de 30MB ISTO É SÓ PARA INGANAR OS UTILIZADORES para quando fibra optica á casa do utilizador para garantir a internet contratada.