Pelo menos nas últimas duas semanas e normalmente ás segundas, terças e quartas feiras, depois das 20h-21h até depois da meia-noite a internet fica extremamente lenta (0-10mbps), o que impossibilita a utilização da internet. Será mais uma anomalia na minha zona? Acho estranho passarem duas semanas e continuarem com o mesmo problema. Só quando um ou vários clientes fazem queixa é que fazem alguma coisa...
A ligação é feita por cabo, por isso a culpa não é a ligação.
Pacote:
100/10 mbps
Zona de Coimbra
http://beta.speedtest.net/pt/result/6756764438
Página 3 / 8
Se continuar tens que ligar e reclamar. É a única forma de eles tentarem corrigir isso.
Traffic Shaping
É quando muitas pessoas que vivem na localidade usam o mesmo serviço daí horas noturnas/fins de semana/férias a internet fica lenta
A NOS não tem qualidade para tanta gente
É quando muitas pessoas que vivem na localidade usam o mesmo serviço daí horas noturnas/fins de semana/férias a internet fica lenta
É verdade, e se ninguém se queixar, a NOS nunca fará nada para mudar isso, porque tem menos custos e recebe o mesmo. No entanto, mesmo me queixando, quanto tempo vou ter que estar à espera para aumentarem a qualidade de rede na minha zona? Esse é o problema...
Edit:
Faz uma semana desde que me ligaram a dizer que iriam melhorar a qualidade de internet na zona devido ao congestionamento por demasiado trafico em certas horas (20h-00h). Até hoje não houve melhorias, continua a mesma porcaria, a velocidade de download baixa de 100mbps para 10mbps se tiver sorte, se não baixa para os 4mbps ou menos.
Faz uma semana desde que me ligaram a dizer que iriam melhorar a qualidade de internet na zona devido ao congestionamento por demasiado trafico em certas horas (20h-00h). Até hoje não houve melhorias, continua a mesma porcaria, a velocidade de download baixa de 100mbps para 10mbps se tiver sorte, se não baixa para os 4mbps ou menos.
Off Topic
Com tanto "tráfico" por aqui nao sei como a PJ não tomou ainda conta do caso...
A discussão não é nova e nao pretendo trazê-la aqui, muito menos em off topic, mas nos dias em que vivemos "tráfego" e "tráfico", embora possam ambas significar movimento, distinguem-se pela conotação negativa associada a última. Será por tal que aqui a usam? Como sinônimo de roubalheira descarada no movimento de pacotes de dados...
Para que não seja um completo off topic...
"A NOS poderá definir e aplicar, se necessário, medidas de gestão de tráfego, de forma a garantir uma utilização eficaz dos recursos de rede e a melhoria global da qualidade de transmissão. A NOS poderá, ainda, se necessário, aplicar medidas de gestão de tráfego mais gravosas, quando tal resulte da necessidade de implementar ordens judiciais, de autoridades administrativas ou dar cumprimento a atos legislativos, preservar a integridade e segurança da rede, prevenir congestionamentos iminentes da rede e atenuar efeitos de congestionamentos excecionais ou temporários."
Com tanto "tráfico" por aqui nao sei como a PJ não tomou ainda conta do caso...
A discussão não é nova e nao pretendo trazê-la aqui, muito menos em off topic, mas nos dias em que vivemos "tráfego" e "tráfico", embora possam ambas significar movimento, distinguem-se pela conotação negativa associada a última. Será por tal que aqui a usam? Como sinônimo de roubalheira descarada no movimento de pacotes de dados...
Para que não seja um completo off topic...
"A NOS poderá definir e aplicar, se necessário, medidas de gestão de tráfego, de forma a garantir uma utilização eficaz dos recursos de rede e a melhoria global da qualidade de transmissão. A NOS poderá, ainda, se necessário, aplicar medidas de gestão de tráfego mais gravosas, quando tal resulte da necessidade de implementar ordens judiciais, de autoridades administrativas ou dar cumprimento a atos legislativos, preservar a integridade e segurança da rede, prevenir congestionamentos iminentes da rede e atenuar efeitos de congestionamentos excecionais ou temporários."
Já desde à um bom tempo que também notei o mesmo problema. A velocidade da internet tem sido uma completa porcaria entre as 19h até à meia-noite.
Até parece que regressei no tempo até ao final dos anos 90 em que as páginas demoravam bastante a carregar as imagens ou não carregavam de todo. Quase que só faltava aquele barulho irritante de interferência dos antigos modems para sentir a nostalgia.
Se esta qualidade de treta se prolongar até ao final deste mês, em 2018 mudo de operador.
Até parece que regressei no tempo até ao final dos anos 90 em que as páginas demoravam bastante a carregar as imagens ou não carregavam de todo. Quase que só faltava aquele barulho irritante de interferência dos antigos modems para sentir a nostalgia.
Se esta qualidade de treta se prolongar até ao final deste mês, em 2018 mudo de operador.
Já fiz mais de 20 queixas e eis a resposta. O problema é um alargamento de canais de 33 para 110 que correu mal mas eles ainda n conseguiram resolver e nem há data de resolução. Estou á 2 semanas a tentar cancelar o contrato e eles nada. Já fiz queixa na provedoria NOS, Deco, Portal da queixa, livro de reclamações online e respondem me que eu aceitei que o serviço pode ter falhas.....Falei com a ANACOM que desconhecia o problema e mostrou se deveras interessada num relatório detalhado sobre o acontecimento.
https://gyazo.com/fe1cd2d2f2d121b35b079ddd51926113
Já não sei o que fazer, tal como dito por diversas pessoas daqui, fiz queixa também na provedoria da NOS e na ANACOM, ligaram-me a dizer que iriam melhorar a qualidade da rede na zona e parece que a cada dia piora e que não acontece só de noite mas durante o dia também. É vergonhoso, nem um desconto fazem na mensalidade que é paga todos os meses. Um dos dias mais felizes da minha vida vai ser quando terminar o contrato nesta ISP .
Resposta da NOS à reclamação: https://gyazo.com/e26d08a84bb9fb8c479aaf1f109d2203
Já não sei o que fazer, tal como dito por diversas pessoas daqui, fiz queixa também na provedoria da NOS e na ANACOM, ligaram-me a dizer que iriam melhorar a qualidade da rede na zona e parece que a cada dia piora e que não acontece só de noite mas durante o dia também. É vergonhoso, nem um desconto fazem na mensalidade que é paga todos os meses. Um dos dias mais felizes da minha vida vai ser quando terminar o contrato nesta ISP .
Resposta da NOS à reclamação: https://gyazo.com/e26d08a84bb9fb8c479aaf1f109d2203
Eu também sofro do mesmo mal, tem vezes que nem o mail abre ...
Uma valente ***** este serviço da NOS
Uma valente ***** este serviço da NOS
NOS a operadora mais LENTA do mercado quer ter uma internet LENTA venha para a NOS
Neste momento estou 1.5 mbps de Download. Acho que nunca desejei adsl na minha vida, mas provavelmente teria velocidades melhores.
Reclamem no livro. Anacom, etc. No fórum não leva a lado nenhum. Já fiz a minha parte
Reclamar? Fiz a partir da ANACOM e da provedoria da NOS e a resposta foi que estavam a monitorizar a minha zona, desde que continuem a lucrar os clientes a única coisa que podem fazer é contar os dias até acabar o contracto e mudar logo. Pode ser que usem a clássica desculpa "É por causa do mau tempo" apesar de já acontecer comigo à dois meses que estava bastante calor e a outras pessoas já à bastante tempo.
O que também é estranho é o facto dos 5 apartamentos no prédio onde vivo que têm serviço de internet, 3 são MEO e 2 são NOS, logo porque razão "do nada" começo a ter problemas de "alto trafego" e congestionamento??? Abriu uma empresa com centenas de utilizadores de rede ao pé de minha casa?
Também já estou farto de reclamar. Ao menos já tiveste uma "resposta", eu nem isso. Também estou com problemas desde há dois meses.
muda de operadora .....++++++++++
Só tenho Nowo como alternativa. E lixo por lixo prefiro estar quieto
Há cerca de 2 ou 3 semanas que praticamente todos os dias entre as 21:30 ou 22:00 até às 23:30+- que a minha velocidade varia entre os 5mb ate 12mb o mais engraçado é que quando isso acontece o upload ou mantém-se ou aumenta para o dobro 😛
My internet speed slows from 120Mbps during the day to 2Mbps at night. I have been complaining for a month and they keep investigating. I asked if they would not use it. They can not figure it out and they continue to investigate. I am a 3 year old customer.
Same problem in quarteira. Complained many times with no use. waiting for competition to improve internet speeds in my area and NOS will lose a 3 year customer. I am on a month to month and will not renew until this issue is resolved or I find better speeds elsewhere.
eu tenho contratado com a nos 120/10 megas de velocidade de Internet. Como todos os dias tenho a velocidade da Internet muito abaixo de METADE do contratado, tenho ligado quase diariamente para a NOS desde o inicio de Dezembro até a presente data e nada foi solucionado. Após um mês de reclamações ontem decidi ir a uma loja da NOS para rescindir o contrato, e qual não foi o meu espanto, hoje quando me ligam a ameaçar que se eu avançar com a rescisão vão cobrar-me o resto do contrato/fidelização. Eu expliquei a situação e o porque de estar a rescindir, ao que me foi respondido, que é normal haver quebras de sinal e velocidades lentas nos serviços de Internet e como tal a NOS não está em falha. a minha duvida é, vou ser obrigado a manter este serviço de merda até o fim da fidelização?
Boa noite, desde julho 2017 que ando nessa vida, já perdi a conta de quantas vezes liguei para a NOS, e da sempre na mesma shit, ora vamos reconfigurar o router, ou são os meus pc's que não apresentam o teste de velocidade valido porque o CPU sobe acima dos 80%, ou é a plataforma deles que está em baixo para verificar as ligações, hoje estão a ver o que se passa com a linha e do me uma resposta até amanhã às 13h e andam nisto, a ficar com uma pessoa. Eh pah, é que isto leda uma pessoa em todos os sentidos, é no dinheiro que damos e não cumprem com contratado, é a chatice de não conseguir ir à NET e deixar de fazer as coisas, são os nervos que ganhamos, o tempo que se perde a ligar, a fazer testes...é gozar com as pessoas! Como podemos dar a volta a isto? Tenho uma proposta da MEO favorável às nível de preço e na tentativa de obter melhor internet mesmo sendo ADSL, mas receio que os 24mb ADSL me dêem problemas também...
Não sei mesmo o que fazer...
Alguém já consegui alternativas ou resultados mais positivos?
ja tive adsl vodafone e zero reclamações. para quem joga etc é uma ne
t lenta mas dependendo do serviço pode ser uma internet muito mais estável que a fibra da NOS
Boas, 3 dias atrás ligaram me (apesar de me dizerem que me iam ligar até dia 23/12, nada fora do normal por parte da NOS) e fizeram me reset ao router, bla bla bla, desta vez o problema era a firewall estar no minimo, NO MINIMO???? Que justificação é esta para velocidades lentas?
Aqui na zona do Barreiro o mesmo ontem 6af a partir das 19h net nada! Há alturas que passamos 3 noites sem acesso, o sinal está como Forte mas qdo tento aceder nada! Já n basta n ter imagens no face e instagram há 1 mês, agora mais esta...meu deus a nos é um pesadelo! É das empresas com mais reclamações! Livrem-se de ir à minha porta à hr d jantar como costume oferecerem servicos q sao corridos na hr, nao têm respeito pelos clts...sim os q vos pagam o ordenado...
magia continua traffic shaping é na nos de um pacote de 120MB estou com 45MB NOS NO SEU MELHOR CONTINUAMOS TODOS A NIVEL NACIONAL A FICAR SEM INTERNET DEVIDO A PROBLEMAS PROVOCADOS PELA LIBERTAÇÃO DO SINAL DIGITAL COMO SOLUÇÃO A NOS FAZ TRAFFIC SHAPING SÃO AS SUAS PALAVRAS NO SEU SITE(A NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet, de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço. De igual forma, poderão ser acionadas providências restritivas, legal ou contratualmente previstas, em caso de utilização ilícita do serviço ou de acesso ilícito a conteúdos, ou devido à utilização de aplicações que, pelo seu tipo, natureza ou características, coloquem em causa a integridade da rede.) TRAFFIC SHAPING FALTA DE LARGURA DE BANDA PARA TODOS A NOS TEM MAIS OLHOS QUE BARRIGA.
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.