Header

Internet Supersonica NOS 4


Reputação 6
Crachá +1
Hoje estou absolutamente encantado e a NOS diz que está tudo bem, problema do meu PC ou cablagem looooooooooooooool:


45 Comentários

Esse teste está um bocado esquisito, mais devido ao facto de nao existir latencia.

Os browsers actuais já nao suportam o java, e um dos poucos que ainda o suporta é precisamente o Internet Explorer, mas é preciso ter instalado e activado o java para o Internet Explorer.

Eu também quando faço o teste no Internet Explorer, dá-me umas leituras manhosas, mas se fizer no speedtest, já me dá os valores normais.

Experimenta fazer no speedtest e ve se fica melhor.

http://www.speedtest.net/
Minha net tá assim
Reputação 6
Crachá +1
Olá HASPT,

Sim eu sei,
Reputação 6
Crachá +1
Olá HASPT,

Sim eu sei, só uso o IE no teste da NOS. Medi também no da Ookia que é o meu preferido e deu mais do mesmo. Eles ontem à noite tiveram um problema qualquer e avançam logo que o problema é meu, como sempre. Ao menos podiam ter a hombridade de reconhecerem de vez em quando, mas estão sempre em negação. Ainda assim agradeço a ajuda que nunca é demais. Entretanto já normalizou:

Reputação 5
Crachá +1
41 ms de Latência mas vives a onde? França ou na Alemanha?
Realmente essa latência está muito alta.

Normalmente eu tenho latencias de 7/8 ms ligado por cabo de rede, e latencias de 15/16 ligado por wireless.

Só em jogos no Steam é que atingo os 50/60 ms, mas estou a jogar com servidores instalados fora de Portugal.

Acho que é melhor voltares a falar com o SAC e lembrar que esse valor nao está dentro dos parametros, e se esse valor foi conseguido no teste da NOS, o problema é deles e nao do PC.
Reputação 3
Crachá
A minha ligação (200/20) ontem bateu nos 16Mbps por volta das 0:00.
Hoje às 6:00 lá chegou aos 144Mbps.

E estes testes são feitos por um equipamento próprio ligado ao router por cabo por isso não é qualquer problema com wifi e blá, blá, blá.

Reputação 3
Crachá
Por falar em latência... Como é que vocês conseguem valores inferiores a 10ms?!
Eu nunca consigo em sitio nenhum e sempre ligado por cabo.

Leia este artigo sobre as causas da latencia alta:

O que causa latência alta?

Latência pode ser causada por diversos problemas diferentes, em qualquer lugar entre o seu computador e os servidores e ou outros jogadores. A latência é um aumento no tempo que os dados levam para ir de um local até outro. Aqui estão algumas das causas mais comuns de latência alta:

Congestionamento de rede: Seja na sua própria rede doméstica, na rede local do seu provedor de internet, ou até mesmo nas vias centrais de internet, se o seu tráfego estiver tentando passar por uma peça de equipamento sobrecarregada, isso pode causar diminuições notáveis de velocidade.
Para melhorar a performance em sua rede doméstica, remova outros dispositivos da rede, cesse quaisquer downloads, ou reduza o trabalho do seu roteador de alguma forma. Para problemas de performance além da sua própria rede doméstica, entre em contato com o seu provedor de serviços.
WiFi: WiFi introduz muito mais latência quando comparado com o uso de cabo ethernet.
Considere mudar para uma conexão cabeada para melhorar a performance.
Distância geográfica física: Se você estiver distante das pessoas com as quais você joga, pode levar bastante tempo para os dados chegarem até lá e voltarem.
Se você estiver jogando fora dos "horários convencionais" da sua região geográfica, pode ser que você seja emparelhado com jogadores que vivem bem longe de você.
Hardware/firmware de rede antigo: Fabricantes de dispositivos frequentemente lançam atualizações para melhorar as performances. Hardwares de rede antigos podem não suportar novas tecnologias de rede.
Verifique se existem atualizações para seu roteador e modem. Considere atualizar seu hardware antigo.


Em muitos casos, pode não haver uma solução imediata. Pode ser que você tenha que esperar até que o problema seja resolvido pelo seu provedor de internet ou outros operadores de rede.

Pode tentar melhorar a latencia da rede, instalando programas especificos.
Leia este artigo para saber como:

http://www.guiadowindows.net/como-melhorar-a-latencia-de-rede/
Reputação 3
Crachá
Eu sei o que provoca a latência alta, trabalho em informática. :)

Só acho estranho porque à excepção do router do operador a minha LAN continua a mesma que tinha com o operador anterior (MEO) e em termos de latência é uma lástima.
O problema só pode ser da infraestrutura da NOS na minha zona e/ou do router da NOS.
Reputação 5
Crachá +1
O pior é que eu tenho as latências como a de vocês mas com net 4G.... Como é disse o João o problema é da infraestrutura da NOS. Vivo a 200Km de Lisboa....
Reputação 6
Crachá +1
HASPT,

Lisboa, mas tenho ping de quem está em Londres 🆒
Enfim...
Reputação 5
Crachá +1
cfosspeed Full v10.22 build 229
https://turbobit.net/mzhoaf5pc3uy.html
Estou a ver se melhora ou não.... Não tenho a certeza como trabalha por isso estou em testes.
Reputação 3
Crachá
cfosspeed Full v10.22 build 229
https://turbobit.net/mzhoaf5pc3uy.html
Estou a ver se melhora ou não.... Não tenho a certeza como trabalha por isso estou em testes.


É suposto instalar uma coisa desconhecida no computador?
Reputação 5
Crachá +1
Desconhecida??? Porque dizes isso?
Reputação 3
Crachá
Quem me garante a mim que esse ficheiro comprimido, armazenado numa cloud qualquer, não tem um software do tipo ransomware?

Depois as pessoas ainda se queixam das falhas de segurança quando são elas a maior falha de todas.

Reputação 5
Crachá +1
Tenho Malwarebytes premium, avast premier e Bitdefender anti-ransomware. E não tem nada de mal.... O ficheiro é o programa oficial que instalas e depois trocas o .EXE de arranque e já esta. Sem cranks ou programas manhosos para activar.
Reputação 5
Crachá +1
Reparei que o ping ou latência como preferirem chamar fica horrível no upload quase o triplo do download.... Dai o problema nos jogos.
Reputação 6
Crachá +1
Quanto ao Ping/Latência, adoro o rigor da medição da NOS:

Reputação 5
Crachá +1
Usa o (Net.mede pro) da anancon. Mas saca o programa que funciona bem.... O Speedtest não é certo nem de perto acredita.
Eu costumo medir o ping e a perda de pacotes através de um comando já antigo no Windows, e que deu sempre certo.

Abram a linha de comandos como administrador, escrevam ping -t nos.pt, carreguem em enter e deixem o programa correr, no final façam Ctrl+c e vejam o resumo.

Era o que sempre se fazia na linha de comandos DOS, e dava para controlar principalmente a perda de pacotes, que era sinal de uma ligaçao péssima.
Esta era uma boa maneira de calar o SAC e demonstrar que a rede nao estava boa.

Em vez de NOS.PT podem colocar o servidor que quiserem.

Nota: escreve-se ping (espaço) -t (espaço) nos.pt
Reputação 5
Crachá +1
Haspt no router também da para medir o Ping.
Obrigado pela dica. No cfosspeed tens o ping em tempo real quando estas a navegar pela internet.
Reputação 6
Crachá +1
Isto é a minha net de manhã que contrasta com o que tenho à noite sensivelmente a partir das 20H quando começa o maior tráfego na rede:

Infelizmente eu conheço bem esse problema, tem a ver com a célula da zona que está sobrelotada.
Tive esse problema durante meio ano até que o conseguiram resolver.

Na hora de maior tráfego/congestionamento, experimenta medir o ping/perda de pacotes através da linha de comandos e depois confronta o SAC com o problema.

Na altura em que eu tive o problema da célula sobrelotada, telefonava todos os dias para o SAC e confrontava-os com uma enorme perda de pacotes e um ping alto, até que finalmente resolveram o problema.
Reputação 6
Crachá +1
É isso HASPT, exactamente como me aconteceu à cerca de 1 ano e exactamente como eu fiz, tipo rottweiler, não largo enquanto não resolverem. Ontem à noite voltei a ter o mesmo problema depois de me terem ligado às 14h a dizer que estava resolvido. Claro está que a medição efectuada com eles aquela hora não demonstra a lotação da célula e da corda a partir das 20h. Voltei a reclamar e solicitei que me contactassem na hora que em que se verifica o constrangimento para fazer os testes com eles. Vou aguardar serenamente que aquilo que faço com eles à 17 anos.

Comentário