Skip to main content
Header
Megabyte
November 1, 2017

Internet lenta da parte da noite

Pelo menos nas últimas duas semanas e normalmente ás segundas, terças e quartas feiras, depois das 20h-21h até depois da meia-noite a internet fica extremamente lenta (0-10mbps), o que impossibilita a utilização da internet. Será mais uma anomalia na minha zona? Acho estranho passarem duas semanas e continuarem com o mesmo problema. Só quando um ou vários clientes fazem queixa é que fazem alguma coisa...
A ligação é feita por cabo, por isso a culpa não é a ligação.
Pacote:
100/10 mbps
Zona de Coimbra
http://beta.speedtest.net/pt/result/6756764438

198 Comentários

HugoBaca791
    Gigabyte
    March 14, 2018
    As falhas de internet, sinal da box. isso é dos spliters de 1000mhz foram mal construídos.

Como por exemplo

2 saidas 7db (Tap) e uma saida 3.5db (Out)
    Kilobyte
    March 16, 2018
    Cansei me de contactar a NOS serviço de apoio ao cliente, fazer testes, reiniciar router etc, contactei uma ultima vez para os informar que não vou pagar o meu serviço enquanto o meu serviço não for fornecido com a qualidade contratada. Fiz testes durante o dia e a noite para mostrar a diferença de velocidades, durante a noite que é quando estamos em casa e precisamos da internet a funcionar é impossível de utilizar muitas vezes a abaixo dos 5megas quando o contratado é 100megas e quando a NOS tem de garantir 70% dessa velocidade. Agora desceram ainda mais o nivel do serviço adulterando os testes na pagina deles dizendo ao clinte que tem 117 megas quando claramente esta nos abaixo de 10megas, o site da NOS utiliza o plugin da speedtest da oakla que já foi muito bom mas que é facilmente adulteravel basta ter um script "sempre que for testado abrir a torneira", para alem disso o ja foi reportado que o Speedtest da oakla andava a distribuir virus, a verdade é que sao os unicos que apresenta velocidade normal durante a noite o speedtest da Google, da Netflix, da Steam e da Playstation todos eles apresentar os valores reais a baixo do 10megas. Por volta da 01h -02h da manha o serviço volta a velocidade de 100megas durando a manha ate a meio da tarde onde volta ao mesmo ciclo. Se nao tem infraestrutura para tanto cliente que precisam de fazer Traffic shapping nao vendam o serviço a mais pessoas. Vou apresentar queixa junto da ANACOM para que o tester seja analisado e a NOS multada pela falta de respeito pela inteligencia dos clientes. Não pagarei a fatura e espero que enviem para tribunal onde apresentarei os printscreens diarios dos testes verdadeiros e o da nos
    Tiago C.
    Moderador
    March 16, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @Márcio Ribeiro.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 16, 2018
    Também equaciono não pagar mais as facturas.... ainda por cima terem o acréscimo de preço por ter ligado ao suporte de informática para resolverem um problema que é deles...ridículo
    Byte
    March 16, 2018
    Boa noite, estou constantemente com quebras de serviço, de semana a partir das 18h30, e o dia inteiro aos fins-de-semana. Disseram-me hoje, que o problema foi resolvido, teoricamente era do exterior e que afectava vários utilizadores. Na realidade continua o mesmo.
    Como podem verificar, em anexo, tenho menos 50% do que o serviço contratado. Estou sempre a ficar sem internet, posso fazer 30 testes seguidos, que as velocidades vão variar de 0 aos 200 num espaço de 5 mins.
    Este problema tem de ser resolvido, próximo passo é rescindir, já ultrapassou todos os limites.
    É este o serviço que a NOS tem para oferecer?
    Kilobyte
    March 17, 2018
    Marcio e Maria... Aqui está o porquê dessas velocidades
    Packet Loss, como resolver?
    Kilobyte
    March 17, 2018
    Luís, é normal que isso aconteça pois eles estão numa de reduzir as velocidades dos clientes:
    Packet Loss, como resolver?
    Tiago C.
    Moderador
    March 19, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @ELuís Antunes.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 20, 2018
    Boa Noite, venho aqui reclamar com o serviço que estou a pagar, ando a pagar no valor de 100 megas para a uma certa hora da noite ter picos elevados de ping e lentidão saio do trabalho para ter um pouco de lazer e jogar com amigos, sou da zona dos Olivais/Chelas e tem estado sempre assim durante meses, conheço muita gente que está a ter o mesmo problema que eu. Se continuar assim e não houver resultados em relação ao serviço... Irei acabar com o contrato. Alguém com o mesmo problema? Apresente-se aqui.
    Tiago C.
    Moderador
    March 21, 2018
    Olá @Marcos Aleixo, bem-vindo ao Fórum NOS.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.