Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Tiago C.
Moderador
February 11, 2020

Olá @João Barata,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 11, 2020

Olá @João Barata,

Já experimentou as sugestões que temos neste tópico?

Já sim Tiago, obrigado. 

Infelizmente nada resultou em melhoria. Estou sentado literalmente encostado ao router e conectado ao 2.4ghz não chega aos 90 de download, conectado aos 5ghz não chega aos 300.

Guimas
Super User
Super User
February 11, 2020

Eu faria o seguinte. Abria a página interna do router e verifica na qualidade do wifi em “monitorização” se está a 2,4 e a 5ghz pelo menos em 80%. Normalmente a 5ghz está em 100%. Optimizar caso ache necessário. Se não resolver, faria um reset fábrica, palito no lado direito do router para ele reiniciar e testar.

Tiago C.
Moderador
February 12, 2020

Olá @João_Barata,

Nesse caso, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 14, 2020

Boa noite.

Após falar com o apoio por telefone foi me dito que as velocidades muito baixas que tenho por wi-fi estão dentro das velocidades mínimas contratuais e que essas mesmas estavam no meu contrato. Estive a olhar para os documentos contratuais que tenho na minha area de cliente e nenhum menciona a velocidade mínima. Seria possível indicarem me onde posso encontrar essa informação?

Mais uma questão. Eu nunca tive este problema por wi-fi com nenhuma das outras 2 operadoras das quais fui cliente anteriormente, o que me leva a achar que isto é problema de hardware, do router neste caso. Como posso requisitar uma possível analise/substituição do router?

Obrigado

oTonyStark
Kilobyte
February 14, 2020

Olá, estas clausulas estão nas condições gerais, que são as condições da ANACOM.
 Qual é o seu Router?  

Kilobyte
February 14, 2020

Olá, estas clausulas estão nas condições gerais, que são as condições da ANACOM.
 Qual é o seu Router?  

Router wifi 4.0

oTonyStark
Kilobyte
February 14, 2020

As velocidades que o senhor verifica são em que banda (2.4ghz ou 5ghz)?

Kilobyte
February 14, 2020

2.4ghz abaixo de 100, 5ghz abaixo de 200

oTonyStark
Kilobyte
February 14, 2020

As velocidades que tem contratadas são 400 mbs ou 1 gb ?