Skip to main content
Header
Kilobyte
December 9, 2016

Internet lenta

desde do dia que me instalarão o serviço até agora que a internet tem estado miserável, super lenta e ás vezes nem funciona o que interfere muito no dia a dia pois numa casa com 4 elementos que a usam têm as suas ações comprometidas. Já começo a ficar farto disto visto que já não é a primeira vez que acontece e depois ligam com conversas da treta e demoram muito a resolver o problema que depois acaba por voltar. Só vejo as faturas a aumentar e o serviço a diminuir começo a ficar farto deste contrato e desta operadora.

2098 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
September 30, 2019
Fixa
A rede fixa deve ser estável. (no meu caso é) faça o seguinte: Por cima da porta USB do Router há um buraquinho, introduza algo pontiagudo (um palito) e pressione durante 6 segundos. As luzes do Router vão piscar e de seguida vão estabilizar na luz azul fixa. de seguida desligue da corrente elétrica o cabo do Router, apos alguns segundos volte a ligar. O Router adquiriu o seu estado virgem e encontrou automaticamente o melhor canal. Verifique se o seu serviço de internet e de WiFi melhorou. Em caso negativo, envie por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Tiago C. para que lhe seja possível intervir na dificuldade que está a sentir.
Tiago C.
Moderador
September 30, 2019
Olá @Jenny Cabral,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 9, 2020

Aderi ao pacote UMA no passado sábado dia 1 com velocidade 500/100 no entanto raramente passa dos 100 de download (upload costuma estar ok), e isto mesmo sentado ao lado do router (via wifi) e tanto acontece com 2.4ghz e 5ghz.
Não tenho nada conectado por cabo porque a configuração actual não permite.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 9, 2020

Aderi ao pacote UMA no passado sábado dia 1 com velocidade 500/100 no entanto raramente passa dos 100 de download (upload costuma estar ok), e isto mesmo sentado ao lado do router (via wifi) e tanto acontece com 2.4ghz e 5ghz.

Boa tarde, o Router é o Giga Router ? Não permite ligar um computador por cabo ao Router ?

Mário P.
Gestor da comunidade
February 9, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @João_Barata:grinning:

Queremos ajudá-lo. 
Assim, para o podermos fazer, sugerimos que aceda à página interna do Router e, por favor, nas definições de rede da 5GHz altere para 80MHz a largura de banda. 

Saiba como fazê-lo, seguindo os passos abaixo: 

1. Wi-Fi
  2. Configuração Wi-Fi
  3. Configuração Avançada
  4. 5GHz
  5. Largura de banda de canal

Como na imagem abaixo: 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Muito obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 9, 2020

Boa tarde, o Router é o Giga Router ? Não permite ligar um computador por cabo ao Router ?

Não é o giga router. A ligação permite me ligar o computador ao router. no entanto a disposição dos aparelhos (computador e router) não me facilita a ligação por cabo por enquanto. Ainda tenho de passar cabo para tal.

Kilobyte
February 9, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @João_Barata:grinning:

Queremos ajudá-lo. 
Assim, para o podermos fazer, sugerimos que aceda à página interna do Router e, por favor, nas definições de rede da 5GHz altere para 80MHz a largura de banda. 

Saiba como fazê-lo, seguindo os passos abaixo: 

1. Wi-Fi
  2. Configuração Wi-Fi
  3. Configuração Avançada
  4. 5GHz
  5. Largura de banda de canal

Como na imagem abaixo: 

Após fazê-lo, por favor, dê-nos o seu feedback. 

Muito obrigado.

Obrigado pela resposta.
após a mudança melhorou um pouco mas fica ainda muito perto dos 300 de download a 5ghz.
a 2.4ghz continua igual.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 9, 2020

Não é o giga router. A ligação permite me ligar o computador ao router. no entanto a disposição dos aparelhos (computador e router) não me facilita a ligação por cabo por enquanto. Ainda tenho de passar cabo para tal.

Está correto, percebi outra coisa quando falou em configurações. Cumprimentos.

Kilobyte
February 9, 2020

para efeitos de teste conectei o computador por cabo para ver a velocidade de download e está impecável. o  upload estava estranhamente mais baixo que por conexão wifi.

Kilobyte
February 11, 2020

Será possivel que os problemas que tenho estão relacionados com o router? É possivel fazer update ou rollback do firmware?