Skip to main content
widget chatbot
Header
Respondido

internet lenta


Boa tarde, a internet está com problemas.

recebi uma SMS da Nos a dizer que iam entrar em contato.

recebi a chamada mas não podiam agendar porque estavam com problemas informáticos

continuo à espera do vosso contato

 

obrigado

Melhor resposta por Jose Rodrigues

javapc escreveu:

Wi-Fi 5.0.

Falha da internet e velocidades baixas

Reinicie o router desligando o cabo de alimentação da corrente eletrica aguarde alguns segundos e volte a ligar, aguarde que o sistema estabilize e verifique se o desempenho melhorou. 

Faça um teste de velocidades ligado por cabo de rede ao router aqui: https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet

Se possivel publique aqui o resultado.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
20% acharam o tópico útil

9 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 19 de abril de 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @javapc.

Sugerimos que efetue um diagnóstico ao serviço com auxilio do nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de abril de 2023

SMS da NOS em 31/03/2003

Detetamos alguns problemas que podem estar a afetar o seu servico de Internet Fixa da NOS. Vamos ligar-lhe nos proximos dias para garantir o funcionamento do seu servico. Em alternativa ligue 931005842


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22103 comentários
  • 19 de abril de 2023

Boa tarde @javapc quando refere qua a internet está com problemas, está mesmo ou apenas está a transcrever a frase que lhe foi enviada por sms ?

Se de facto está com problemas, então tem de proceder conforme sugerido pelo moderador @João H. se não tem problemas, deve ignorar a sms que recebeu.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de abril de 2023

De facto está com problemas, já procedi como sugerido e não resolveu o problema.

 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22103 comentários
  • 19 de abril de 2023
javapc escreveu:

De facto está com problemas, já procedi como sugerido e não resolveu o problema.

 

Nesse caso informe o moderador @João H. do resultado do teste.

Qual é o router que tem instalado ? Quais são os problemas de que se queixa ?


  • Autor
  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 19 de abril de 2023

Wi-Fi 5.0.

Falha da internet e velocidades baixas


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22103 comentários
  • Resposta
  • 19 de abril de 2023
javapc escreveu:

Wi-Fi 5.0.

Falha da internet e velocidades baixas

Reinicie o router desligando o cabo de alimentação da corrente eletrica aguarde alguns segundos e volte a ligar, aguarde que o sistema estabilize e verifique se o desempenho melhorou. 

Faça um teste de velocidades ligado por cabo de rede ao router aqui: https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet

Se possivel publique aqui o resultado.


Jorge C
Super User
  • 8776 comentários
  • 19 de abril de 2023

Boa tarde @javapc,

 

Caso não resulte, para abreviar, pode fazer um reset de fábrica ao router até que reinicie.

Para este procedimento, recordo que os parâmetros de fábrica são repostos e estão acessíveis no autocolante do router.

 

Boa sorte


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31335 comentários
  • 20 de abril de 2023

Boa tarde @javapc,

A comunidade prestou boas sugestões.

Partilhe connosco o seu testemunho. por favor.

Obrigado 


Comentário