Respondido

GIGA router: USB não está disponivel?

Mostre a primeira mensagem

80 Comentários

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.

entretanto , resolvi a questão , conforme está descrito neste vídeo  

Pois, mas isso é muito arriscado, pois é um protocolo já desatualizado e muito vulnerável, em que podes estar sujeito a visitas indesejadas à tua rede.

Atualmente existe o smbv3, mais seguro.

Por alguma razão estava desativado no Windows..,

então o que aconselha?

Reputação 7
Crachá +4

Olá!

@Almiro Costa a porta USB do router serve só para carregar equipamentos, não tem mais nenhuma utilidade, tipo fazer ligações.

A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.

Pois, mas isso é muito arriscado, pois é um protocolo já desatualizado e muito vulnerável, em que podes estar sujeito a visitas indesejadas à tua rede.

então o que aconselha?

Infelizmente enquanto a NOS não habilitar a porta USB não há solução.

Olá!

então o que aconselha?

Infelizmente enquanto a NOS não habilitar a porta USB não há solução.

Mas a minha duvida mantem-se , eu no MacBook tenho acesso á porta e no meu telemóvel android também, e o Windows não é um sistema muito mais seguro que os outros. 

Lanço a questão? :)

Como é que se acede ao usb por android? Tentei com o gestor de ficheiros e gerenciador de arquivos e nenhum acede, só me aparece uma pasta, IPC$.

Como é que se acede ao usb por android? Tentei com o gestor de ficheiros e gerenciador de arquivos e nenhum acede, só me aparece uma pasta, IPC$.

APP os meus Ficheiros/Armazenamento de rede, adicionar armazenamento de rede/Unidade de rede (SMB)

Se não aparecer na lista clicar em Adicionar manualmente e colocar manualmente o ip 192.168.1.1 , porta 445 e selecionar Iniciar sessão anonimamente.

Comentário