Boas,
Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei
Há alguma forma de eu activar a porta usb?
Boas,
Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei
Boa tarde
Contratei um serviço Nos, com router UMA para 500 mb, no entanto não consigo partilhar a impressora, usb nao funciona.
Já têm soluçao para o USb? É que pelos comentários, estas situações já surgem á mais de 2 anos.
Fico aguardar resposta
Boa tarde
Contratei um serviço Nos, com router UMA para 500 mb, no entanto não consigo partilhar a impressora, usb nao funciona.
Já têm soluçao para o USb? É que pelos comentários, estas situações já surgem á mais de 2 anos.
Fico aguardar resposta
Não houve, não há e atrevo-me a dizer que NÃO vai haver.
Quanto a mim, esta é uma funcionalidade que não interessa implementar pelas razões já apontadas.
Sim, mas uma ventoinha não substitui a anterior solução NAS disponibilizada pela NOS.
Qual era o Router que permitia uma solução NAS ligada na porta USB? Até mesmo o “ZON HUB” mal dava para ter uma impressora ligada, que fará um disco O acesso era lento, falhava… ter um disco ligado era quase impossível…
O ZON HUB funcionava perfeitamente em NAS.
Qual era o Router que permitia uma solução NAS ligada na porta USB? Até mesmo o “ZON HUB” mal dava para ter uma impressora ligada, que fará um disco O acesso era lento, falhava… ter um disco ligado era quase impossível…
O ZON HUB funcionava perfeitamente em NAS.
O ZON HUB foi o melhor router que tive, e o melhor router que a ZON-NOS teve!
A partir daí foi sempre a descambar… fortemente!
Boas! Instalaram-me o Router 5.0!
Na porta USB tenho ligado um disco externo e funciona lindamente acedendo \\NOSDRIVE.
Agora gostaria de saber como ligo a impressora através da porta usb como a tinha ligada no anterior Router 3.0
Na porta USB tenho ligado um disco externo e funciona lindamente acedendo \\NOSDRIVE.
Agora gostaria de saber como ligo a impressora através da porta usb como a tinha ligada no anterior Router 3.0
Router 5 v1 ou v2?
O disco ligado à porta USB é auto-alimentado pela porta USB ou tem transformador?
Entre em “stand-by” quando ninguém está a aceder, ou o ROUTER por alguma razão faz com que esteja “sempre” ligado? (isto é importante! com os discos ligados ao PC, quando não faço acessos durante uns minutos - ficam em STANDBY)
O disco é autoalimentado!
O disco é autoalimentado!
Modelo do ROUTER? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-os-giga-routers-18880
Router 5 v1 ou v2?
O disco ligado à porta USB é auto-alimentado pela porta USB ou tem transformador?
Entre em “stand-by” quando ninguém está a aceder, ou o ROUTER por alguma razão faz com que esteja “sempre” ligado? (isto é importante! com os discos ligados ao PC, quando não faço acessos durante uns minutos - ficam em STANDBY)
Boas-tardes.
Pode-me explicar o procedimento detalhado para aceder ao disco externo. Tenho um router igual e um disco externo (autoalimentado) ligado. Gostava de poder aceder por ligação LAN/Wi-fi, mas numa outra divisão através de outro dispositivo.
Obrigado.
Boas-tardes.
Pode-me explicar o procedimento detalhado para aceder ao disco externo. Tenho um router igual e um disco externo (autoalimentado) ligado. Gostava de poder aceder por ligação LAN/Wi-fi, mas numa outra divisão através de outro dispositivo.
Obrigado.
Mais informação aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/nao-tem-acesso-ao-nosdrive-no-seu-pc-basta-ligar-o-protocolo-smbv1-15363
Boas-tardes.
Obrigado.
Mais informação aqui: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/nao-tem-acesso-ao-nosdrive-no-seu-pc-basta-ligar-o-protocolo-smbv1-15363
Muito obrigado, por responder e pela informação que disponibilizou.
Boas-tardes.
Obrigado.
Muito obrigado, por responder e pela informação que disponibilizou.
Actualização:
Experimentei através do recurso ao Kodi (Android puro). Na opção de lista de reprodução, depois de seleccionar “Rede Windows”, verifiquei que apareceu no menu a opção NOSDRIVE. Consegui aceder ao conteúdo do disco externo ligado ao Router por USB.
Em relação à instrução veiculada no link, verifiquei poder estar a comprometer a Segurança do próprio Windows e desativei essa opção SMBv1, não sem antes a ter experimentado e verificar se aparecia, dessa forma, a pasta “NOSDRIVE”. Nunca apareceu em nenhum caso.
De qualquer forma, as instruções a que se referem a configuração do Router, não se aplica ao meu caso, visto não se tratar de configurações do GigaRouter 5 v1.
O facto de poder aceder remotamente, através de recurso ao Kodi, (embora com leituras um pouco “gagas” dos ficheiros mais pesados, i.e., vídeos a 1080p), já me vou dando por “feliz”...
Cumprs.
Boas,
Resolvi esse assunto com recurso às instruções que segui neste vídeo:
Não “resolve” grande coisa, porque a velocidade de dados é ridícula…
Talvez seja interessante para ligar uma impressora...
Consigo ver filmes em Full HD na boa, através da ligação Ethernet ou Wi-Fi a uma Tv-box, com ligação às NOSDRIVE, que passou a estar disponível seguindo as instruções do vídeo.
Cumprimentos.
Consigo ver filmes em Full HD na boa, através da ligação Ethernet ou Wi-Fi a uma Tv-box, com ligação às NOSDRIVE, que passou a estar disponível seguindo as instruções do vídeo.
Cumprimentos.
Deve ser caso único! :D
Qual é o ROUTER?
Para quando a possibilidade de utilizar a porta USB do Giga Router como forma de partilha de dados na rede (através da ligação de um disco externo)?
Olá
Movemos o seu comentário para um tópico em que que o mesmo tema já se encontra a ser abordado. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS.
Obrigada
Para quando a possibilidade de utilizar a porta USB do Giga Router como forma de partilha de dados na rede (através da ligação de um disco externo)?
Já foi aqui discutido forma de conseguir acesso à porta USB…
Olá
Gostava que me esclarecessem uma duvida ,
porque é que a porta usb,,no router funciona no IOS e no Android e não funciona no Windows 10.
Obrigado
Olá!
Olá!
A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.
Olá!
A informação está incorreta , pois em ambos os sistemas ( IOS e Android ) tenho acesso a pen ou a um disco externo.
entretanto , resolvi a questão , conforme está descrito neste vídeo
Olá!
entretanto , resolvi a questão , conforme está descrito neste vídeo
Pois, mas isso é muito arriscado, pois é um protocolo já desatualizado e muito vulnerável, em que podes estar sujeito a visitas indesejadas à tua rede.
Atualmente existe o smbv3, mais seguro.
Por alguma razão estava desativado no Windows..,
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.