Skip to main content
Header
Kilobyte
December 19, 2019
Respondido

GIGA router: USB não está disponivel?

• December 19, 2019
  • 87 comentários
  • 6447 visualizações

Boas, 

Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível  neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei 

Há alguma forma de eu activar a porta usb? 

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Severino Pereira Lopes Rosa.

A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis.

87 Comentários

February 22, 2020

Basta mencionar que não são cumpridas as condições publicitadas pelo operador (Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia).

Caso queira cancelar todo o pacote, argumente que não o teria contratado caso o tivessem informado não ser possível cumprir as condições publicitadas relativamente à porta USB.

“…

Em caso de incumprimento contratual por parte do operador, ou seja, se este não assegurar a totalidade ou parte do serviço que contratou, pode pedir o cancelamento sem penalização, mesmo que tenha um período de fidelização.

Pode ainda ter direito a uma indemnização por incumprimento contratual, caso esta esteja prevista no contrato ou venham a ser provados danos em consequência desse incumprimento.

Quando esteja em causa um pacote de serviços, o cancelamento de todo o contrato com fundamento no seu incumprimento parcial (relativo a apenas parte dos serviços contratados) depende de invocar e demonstrar que, sem a prestação do(s) serviço(s) em causa, não teria contratado aquele pacote

...”

in Portal do Consumidor - ANACOM, Se o operador não cumprir com as condições acordadas, posso cancelar sem penalização?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    February 22, 2020

Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

Obrigado

Saiu da Vodafone para aderir à NOS PORQUÊ???

Os routers da NOS são piores! A velocidade da NET é deplorável (em HFC que é grande parte da REDE)…

A NOS promete tudo! Agora tem uma batalha pela frente para poder rescindir, porque o contrato está feito, e terá de provar que as condições que exigiu como imprescindíveis não podem ser cumpridas por parte da NOS!

Já agora, não pediu velocidade garantida 100/100? É que se estiver numa zona HFC só tem 10% do UPLOAD!!!!

LIVRO de RECLAMAÇÕES (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) e exposição à PROVEDORIA (https://provedor.nos.pt/provedoria/) mas já, sem perder mais tempo!!!

Acabei de fazer as duas reclamações. E já vi que foi uma estupidez mudar para um sistema da NOS. Obrigado pela ajuda

Kilobyte
    February 22, 2020

Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

Obrigado

Os routers da NOS são piores! A velocidade da NET é deplorável (em HFC que é grande parte da REDE)…

A NOS promete tudo! Agora tem uma batalha pela frente para poder rescindir, porque o contrato está feito, e terá de provar que as condições que exigiu como imprescindíveis não podem ser cumpridas por parte da NOS!

Já agora, não pediu velocidade garantida 100/100? É que se estiver numa zona HFC só tem 10% do UPLOAD!!!!

LIVRO de RECLAMAÇÕES (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) e exposição à PROVEDORIA (https://provedor.nos.pt/provedoria/) mas já, sem perder mais tempo!!!

Obrigado

Registado, obrigado pela sugestão. Realmente acabei de atirar um tiro na água!

Kilobyte
    February 28, 2020

Olá @Joao silva e @Jose Rodrigues

@Joao silva, desde já, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:

Vamos ajudá-lo! Agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

Viva Ana,  Não dei por me contactar, será preciso eu facultar algum elemento? há algo que eu possa fazer para apressar esta situação? É que com este jogo do “empata” já me passaram quase 3 meses.

Se entretanto me contactou agradeço que me diga por onde porque posso não ter dado por isso.

Grato

Ana P.
    Moderador
    February 28, 2020

Olá @Joao silva

Nós respondemos à sua mensagem no dia 25 de fevereiro. Não recebeu? :disappointed_relieved:

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 2, 2020

Olá @Joao silva

Nós respondemos à sua mensagem no dia 25 de fevereiro. Não recebeu? :disappointed_relieved:

Obrigada 

Bom dia Ana , efetivamente não, mas gostava mesmo de resolver este assunto, pois desde que comecei com a nos que não faço outra coisa que andar às voltas com este assunto. Agregue me contacte por favor para encerrarmos este assunto. Penso que têm acesso aos meus contactos, mas se for necessário também os poderei faculta. 

Agradeço que não .e perguntem se eu quero terminar o contrato, porque o que eu quero é findar algo que me foi vendido como uma solução e na realidade não o é.  Penso que não tenho que ser eu a solicitar um fecho, mas sim vocês. 

Fico a aguardar novidades vossas

Kilobyte
    March 12, 2020

Olá @Joao silva

Obrigada 

Bom dia Ana, não sou grande entendido nestas plataformas, mas parece-me que não estamos a resolver esta questão. Uma vez que por aqui vamos continuar a dizer que foi enviado no dia 25 de Fevereiro e não tenho nada, diga-me, de uma forma clara e simples, o que deverei de fazer para resolvermos este assunto? Obrigado

Tiago C.
    Moderador
    March 12, 2020

Olá @Joao silva,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 12, 2020

Olá @Joao silva,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Enviado. 

Kilobyte
    March 19, 2020

Olá @Joao silva,

Enviado. 

Obrigado a ambos, a situação foi efectivamente resolvida. Por vezes são tantas pessoas que se torna difícil encontrar as pessoas certas para cada caso. A este site e todos os participantes um muito obrigado pela vossa ajuda e que tornou uma situação que cheguei a pensar ser uma missão impossível. Mais um fã a vos seguir. Obrigado