Skip to main content
Header
Kilobyte
December 19, 2019
Respondido

GIGA router: USB não está disponivel?

• December 19, 2019
  • 87 comentários
  • 6447 visualizações

Boas, 

Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível  neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei 

Há alguma forma de eu activar a porta usb? 

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Severino Pereira Lopes Rosa.

A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis.

87 Comentários

marcolopes
    Super User
    Super User
    December 21, 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Severino Pereira Lopes Rosa.

A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis.

Obrigado. 

Ainda? Então isto é uma espécie de “early access” .  

Existe alguma data? Alguma previsão? 

Tendo em conta que os Router WiFi e Power Router (Router 4) estão no mercado há uma série de anos e nunca tiveram essa funcionalidade implementada (nem mesmo a NOS WiFi!!!), não espere que o Router 5, que tem tantos ajustes pela frente ainda, venha a ter qualquer funcionalidade implementada na porta USB...

Byte
    February 4, 2020

Quanto à funcionalidade da porta USB, não era referido no anuncio da NOS? ou estou a fazer confusão? Contudo, se tiver as mesmas características do Router 4.0, esqueçam, nem se Dêem ao trabalho de implementar alguma coisa na porta USB. 

marcolopes
    Super User
    Super User
    February 4, 2020

Quanto à funcionalidade da porta USB, não era referido no anuncio da NOS? ou estou a fazer confusão? Contudo, se tiver as mesmas características do Router 4.0, esqueçam, nem se Dêem ao trabalho de implementar alguma coisa na porta USB. 

A NOS alguma vez promete funcionalidades nos seus VIDEOS MUSICAIS? :D

A NOS faz música! De vez em quando diz coisas parvas na pessoa de “influencers” conhecidos que estão no talhado com internet via WiFi com “velocidades 10x mais rápidas*” :grinning:

*De acordo com as TEORIAS em que a tecnologia se baseia, mas esquecem-se de dizer que afinal são 10x mais rápido em WIFi, JUNTO ao router!

Kilobyte
    February 21, 2020

Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

Obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 21, 2020

@Joao silva Boa noite, é como diz, embora o manual faça referência à porta USB, ela não está ativa. Principais características:
    - Wi-Fi Dual band 2,4/5GHz, 2,4GHz 802.11 b/g/n com MIMO 3x3 e 5GHz
    802.11 a/n/ac Wave2 com MU-MIMO 4x4
    - 4 portas LAN (Ethernet) para acesso à internet por cabo
    - 2 entradas telefónicas
    - Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
    - Ligação para cabo coaxial para utilização em rede DOCSIS
    - Botão para emparelhar Wi-Fi
    - Botão de reset
    - Indicador luminoso de estado.

Kilobyte
    February 21, 2020

@Jose Rodrigues Viva, o que faço neste momento? tenho que cumprir a promessa dos dois anos ou não havendo solução posso sair sem qualquer custo. Obrigado

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 21, 2020

@Jose Rodrigues Viva, o que faço neste momento? tenho que cumprir a promessa dos dois anos ou não havendo solução posso sair sem qualquer custo. Obrigado

Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal.  É um argumento forte, que poderá jogar a seu favor, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Ana P. e aguarde ser contactado.

Kilobyte
    February 21, 2020

Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal.  É um argumento forte, que poderá jogar a seu favor, envie o seu numero de cliente NOS por mensagem privada à moderação do Fórum @Ana P. e aguarde ser contactado.

Obrigado José Rodrigues, já enviei. Obrigado

Ana P.
    Moderador
    February 21, 2020

Olá @Joao silva e @Jose Rodrigues

@Joao silva, desde já, lamentamos todo o transtorno causado :sweat:

Vamos ajudá-lo! Agradecemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe com a máxima brevidade. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    February 22, 2020

Viva, acabei de contratar o serviço de tv e net c/500mb fixa , já com o NOVO ROUTER. Depois de ter saído da Vodafone e ter colocado dois pré-requisitos: porta usb e velocidade estável por trabalhar sobre a net, na altura foi-me indicada como sendo a solução ideal. Contratei e ao receber o equipamento tentei ligar o  disco, e qual o meu espanto quando percebi que a porta usb nem está ativada. Alertei e reportei este facto dentro dos 15 dias de teste e foi-me pedido para falar com vários departamentos, técnicos , comerciais , comerciais , técnicos e por fim  rescisões de contratos

Não só falamos para o boneco, como se percebe que os departamentos são ilhas isoladas e NÃO  HÁ quem gira os assuntos garantindo que têm um principio e um fim. Assim, ao final de 2 meses de reportar o assunto nas apps da NOS, telefone ,etc .

Tinha em mente mudar para uma solução que me ajudasse e a verdade é que tenho dedicado os meus dias a falar com a NOS. Como se não bastasse reportei tudo na app da NOS e disseram-me que ao reportar era como se  o tempo parasse. Hoje ao falar com o departamento de cancelamento disse-me o contrário e disse que para cancelar este serviço que não me serve teria que indemnizar em 21 meses á NOS. E perguntaram-me se EU É QUE QUERIA CANCELAR O CONTRATO!!!

Enfim, estou cansado da NOS e só tenho este serviço contratado há 2 meses porque vou sendo empurrado no tempo. Gostava de perceber se existe alguma solução para os meus pré-requisitos uma vez que estou a trabalhar em casa de familiares e caso não exista, o que deverei de fazer.

Obrigado

Saiu da Vodafone para aderir à NOS PORQUÊ???

Os routers da NOS são piores! A velocidade da NET é deplorável (em HFC que é grande parte da REDE)…

A NOS promete tudo! Agora tem uma batalha pela frente para poder rescindir, porque o contrato está feito, e terá de provar que as condições que exigiu como imprescindíveis não podem ser cumpridas por parte da NOS!

Já agora, não pediu velocidade garantida 100/100? É que se estiver numa zona HFC só tem 10% do UPLOAD!!!!

LIVRO de RECLAMAÇÕES (https://www.livroreclamacoes.pt/inicio) e exposição à PROVEDORIA (https://provedor.nos.pt/provedoria/) mas já, sem perder mais tempo!!!