Boas,
Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei
Há alguma forma de eu activar a porta usb?
Boas,
Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei
Há alguma forma de eu activar a porta usb?
Olá
Nós respondemos à sua mensagem no dia 25 de fevereiro. Não recebeu?
Obrigada
Bom dia Ana , efetivamente não, mas gostava mesmo de resolver este assunto, pois desde que comecei com a nos que não faço outra coisa que andar às voltas com este assunto. Agregue me contacte por favor para encerrarmos este assunto. Penso que têm acesso aos meus contactos, mas se for necessário também os poderei faculta.
Agradeço que não .e perguntem se eu quero terminar o contrato, porque o que eu quero é findar algo que me foi vendido como uma solução e na realidade não o é. Penso que não tenho que ser eu a solicitar um fecho, mas sim vocês.
Fico a aguardar novidades vossas
Olá
Nós respondemos à sua mensagem no dia 25 de fevereiro. Não recebeu?
Obrigada
Bom dia Ana, não sou grande entendido nestas plataformas, mas parece-me que não estamos a resolver esta questão. Uma vez que por aqui vamos continuar a dizer que foi enviado no dia 25 de Fevereiro e não tenho nada, diga-me, de uma forma clara e simples, o que deverei de fazer para resolvermos este assunto? Obrigado
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Enviado.
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Enviado.
Obrigado a ambos, a situação foi efectivamente resolvida. Por vezes são tantas pessoas que se torna difícil encontrar as pessoas certas para cada caso. A este site e todos os participantes um muito obrigado pela vossa ajuda e que tornou uma situação que cheguei a pensar ser uma missão impossível. Mais um fã a vos seguir. Obrigado
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Enviado.
Obrigado a ambos, a situação foi efectivamente resolvida. Por vezes são tantas pessoas que se torna difícil encontrar as pessoas certas para cada caso. A este site e todos os participantes um muito obrigado pela vossa ajuda e que tornou uma situação que cheguei a pensar ser uma missão impossível. Mais um fã a vos seguir. Obrigado
Rescisão do contrato? Mudança de operador?
“... O Fórum é um meio de partilha de conhecimentos e entreajuda, queremos ajudar os nossos clientes mas também garantir que a informação do desenvolvimento das ações nos tópicos esteja sempre atualizada e acessível para a comunidade.” - Tiago C. - Gestor da comunidade - 11 Setembro 2019
Factos, são factos!
Se começasse a replicar este comentário por todos os tópicos em que após contacto por mensagem privada com a moderação ficamos sem saber genericamente como é que as dificuldades foram ultrapassadas, não faria eu outra coisa.
“... O Fórum é um meio de partilha de conhecimentos e entreajuda, queremos ajudar os nossos clientes mas também garantir que a informação do desenvolvimento das ações nos tópicos esteja sempre atualizada e acessível para a comunidade.” - Tiago C. - Gestor da comunidade - 11 Setembro 2019
Factos, são factos!
Se começasse a replicar este comentário por todos os tópicos em que após contacto por mensagem privada com a moderação ficamos sem saber genericamente como é que as dificuldades foram ultrapassadas, não faria eu outra coisa.
A atitude dos moderadores é boa, em geral. A tentam ajudar. Mas sim, falta, como já disse muitas vezes, um ESCLARECIMENTO sobre as situações, porque ocorrem e como foram resolvidas.
Então a nível de problemas de equipamento ou questões mais “sensíveis” a NOS nada admite nem passa informação para fora! Têm de ser os utilizadores a chegar Às suas conclusões, Às suas custas, e partilhar a mesma no fórum.
UMA COISA é CERTA e tenho a dizer: NUNCA vi censura neste fórum… e é das coisas mais positivas.
Nunca me referi a censura e também já escrevi, algures neste fórum, que nesse aspecto está a anos luz de alguma concorrência que bem conheço.
Aliás, se alguma censure existe, é da parte dos utilizadores que após ultrapassadas as dificuldades nada mais partilham com a comunidade, não sei se em alguns casos por sentirem que poderão estar a ser ingratos para com quem lhes resolveu o problema….
Nunca me referi a censura e também já escrevi, algures neste fórum, que nesse aspecto está a anos luz de alguma concorrência que bem conheço.
Aliás, se alguma censure existe, é da parte dos utilizadores que após ultrapassadas as dificuldades nada mais partilham com a comunidade, não sei se em alguns casos por sentirem que poderão estar a ser ingratos para com quem lhes resolveu o problema….
Foi relativamente fácil, o difícil foi mesmo chegar ao vosso site. Aqui apesar das mensagens privadas, da segunda vez hove realmente um email que me confirmava a possibilidade de terminar o contrato sem quaisquer custos, e pediram-me para enviar o email a solicitar exatamente a desinstalação que ficou agendada para o inicio do mês de Abril. Neste momento terei que arranjar outro fornecedor e estava a pensar na meo, alguém me sabe dizer se desta vez estou no bom caminho? alguma sugestão/promoção de tv e net. Obrigado
Foi relativamente fácil, o difícil foi mesmo chegar ao vosso site. Aqui apesar das mensagens privadas, da segunda vez hove realmente um email que me confirmava a possibilidade de terminar o contrato sem quaisquer custos, e pediram-me para enviar o email a solicitar exatamente a desinstalação que ficou agendada para o inicio do mês de Abril. Neste momento terei que arranjar outro fornecedor e estava a pensar na meo, alguém me sabe dizer se desta vez estou no bom caminho? alguma sugestão/promoção de tv e net. Obrigado
VODAFONE!!! Sem dúvida.
Nunca me referi a censura e também já escrevi, algures neste fórum, que nesse aspecto está a anos luz de alguma concorrência que bem conheço.
Aliás, se alguma censure existe, é da parte dos utilizadores que após ultrapassadas as dificuldades nada mais partilham com a comunidade, não sei se em alguns casos por sentirem que poderão estar a ser ingratos para com quem lhes resolveu o problema….
Eu sei que não! Mas fiz questão de o dizer para elogiar o fórum e os moderadores!
Boas,
Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei
Há alguma forma de eu activar a porta usb?
E já agora quando é que vai ter,? posso rescindir o meu contrato por venda fraudulenta até porque no mesmo diz que funciona e no manual igual.
Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
Porque a mesma não funciona, quero saber como vão resolver a situação?????
senão terei que partir por via judicial
Bem-vindo ao Fórum NOS
Lamentamos a situação.
Encontramos-nos a desenvolver esta característica. A porta USB ainda não têm as funcionalidades de partilha/acesso remoto disponíveis.
Qualquer outra questão ou sugestão, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Muito obrigado
Porta USB 3.0 para ligar impressora, pen, discos e dispositivos multimédia
Porque a mesma não funciona, quero saber como vão resolver a situação?????
senão terei que partir por via judicial
Não conte com isso! Os novos routers estão a ser disponibilizados há ANOS, e a funcionalidade nunca foi implementada.
O que eu acho estranho é a NOS continuar a colocar na literatura (mesmo dos NOVOS modelos!!!) essa mesma informação!!! https://forum.nos.pt/novidades-16/conheca-os-giga-routers-18880
Principais funcionalidades:
Oculte o conteúdo
Principais características:
Oculte o conteúdo
Para não perder de vista a concorrência,
Afinal a não implementação da porta USB não é para segurança dos clientes?
Boas,
Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei
Há alguma forma de eu activar a porta usb?
Hoje, dia 14/08/2020, sete meses após ter sido colocado o 1.º post (segundo se lê), verifiquei que a porta USB 3.0 existente no router wi-fi 5.0 (o tal giga-router!!), continua sem utilidade. O mais engraçado é que no manual é dito que essa porta serve para ligar pen, impressora, disco portátil, etc… Fiz a actualização do router 4.0 para o 5.0, com base na propaganda do wi-fi ser 10x superior ao anterior. Claro que a realidade está longe de se verificar (excepto se estiver mesmo em frente ao router). Como precisei de ligar um disco portátil à porta USB do router para poder transmitir um filme para a TV que tenho noutra divisão, fiquei surpreendido por não funcionar.
Também acho muita desfaçatez da NOS, estar tanto tempo para resolver o assunto que, pelo que tenho lido, estarão a trabalhar na activação dessa porta!… O pior é que ao mudar de router, acrescentaram-me o período de fidelização…
Hoje, dia 14/08/2020, sete meses após ter sido colocado o 1.º post (segundo se lê), verifiquei que a porta USB 3.0 existente no router wi-fi 5.0 (o tal giga-router!!), continua sem utilidade. O mais engraçado é que no manual é dito que essa porta serve para ligar pen, impressora, disco portátil, etc… Fiz a actualização do router 4.0 para o 5.0, com base na propaganda do wi-fi ser 10x superior ao anterior. Claro que a realidade está longe de se verificar (excepto se estiver mesmo em frente ao router). Como precisei de ligar um disco portátil à porta USB do router para poder transmitir um filme para a TV que tenho noutra divisão, fiquei surpreendido por não funcionar.
Também acho muita desfaçatez da NOS, estar tanto tempo para resolver o assunto que, pelo que tenho lido, estarão a trabalhar na activação dessa porta!… O pior é que ao mudar de router, acrescentaram-me o período de fidelização…
Esqueça a porta USB! Pode estar no MANUAL e na publicidade, mas NÃO serve nem vai servir para nada no que toca o utilizador final (e duvido que sirva para algo no que toca à parte técnica!)
O mesmo aconteceu com o NOS WiFi (os ROUTERS deixaram de fazer parte da REDE internacional FONERA, e como tal, foi o princípio do fim da partilha de INTERNET - que a bem dizer já quase ninguém precisa, mas ainda assim, era uma mais valia)
Para além disso existem muitas outras LIMITAÇÕES e falhas nas funcionalidades do Router 5 v1, daí o lançamento da versão 2.
Pois. "Estes publicitários são uns exagerados". Quem se lixa é quem vai na conversa...
Boas,
Fiquei surpreendido pelo facto de a porta USB não estar disponível neste router. E como não averiguei, agora que tenho router deixei
Há alguma forma de eu activar a porta usb?
Mas então para que serve a porta USB do Giga Router? Porque o fabricante não a colocou lá só para enfeitar!… Já percebi pelos comentários que poderá ser mais um retrocesso na tecnologia vitage da NOS… Mas para alguma coisa deve servir esta porta USB...
Mas então para que serve a porta USB do Giga Router? Porque o fabricante não a colocou lá só para enfeitar!… Já percebi pelos comentários que poderá ser mais um retrocesso na tecnologia vitage da NOS… Mas para alguma coisa deve servir esta porta USB...
Não é apenas no ROUTER 5! Todos os “novos” ROUTERS da NOS (cuja gestão é feita REMOTAMENTE via página https://aminhanet.nos.pt/ não têm qualquer funcionalidade implementada na PORTA USB.
Os fabricantes implementaram funcionalidades para a PORTA USB... o “problema” aqui é que a NOS quis fazer um “coisinha” chamada GESTÃO REMOTA, que de uma forma GERAL se aplica a todos os ROUTERS (existindo diferenças mínimas no interface de gestão). Implementar as funcionalidades da porta USB iria requerer uma ginástica suplementar (o interface é uma BRIDGE - ponte - entre o sistema de configuração oficial do ROUTER e o USER INTERFACE que é apresentado ao cliente na página WEB)
Por tudo isto, quando mais simples, melhor (para a NOS!) e pior (para NÓS!)
Mas então para que serve a porta USB do Giga Router? Porque o fabricante não a colocou lá só para enfeitar!… Já percebi pelos comentários que poderá ser mais um retrocesso na tecnologia vitage da NOS… Mas para alguma coisa deve servir esta porta USB...
Não é apenas no ROUTER 5! Todos os “novos” ROUTERS da NOS (cuja gestão é feita REMOTAMENTE via página https://aminhanet.nos.pt/ não têm qualquer funcionalidade implementada na PORTA USB.
Os fabricantes implementaram funcionalidades para a PORTA USB... o “problema” aqui é que a NOS quis fazer um “coisinha” chamada GESTÃO REMOTA, que de uma forma GERAL se aplica a todos os ROUTERS (existindo diferenças mínimas no interface de gestão). Implementar as funcionalidades da porta USB iria requerer uma ginástica suplementar (o interface é uma BRIDGE - ponte - entre o sistema de configuração oficial do ROUTER e o USER INTERFACE que é apresentado ao cliente na página WEB)
Por tudo isto, quando mais simples, melhor (para a NOS!) e pior (para NÓS!)
Então nao deveriam anunciar nas especificações dos novos router a porta USB, senao está implementada, ou então no minimo deveriam por uma observação que de momento nao funciona.
Acho isso publicidade enganosa.
Então nao deveriam anunciar nas especificações dos novos router a porta USB, senao está implementada, ou então no minimo deveriam por uma observação que de momento nao funciona.
Acho isso publicidade enganosa.
SEM dúvida! Como muitas outras “afirmações” da NOS ao longo dos anos… a mais gravosa de todas é a “REDE FIBRA”!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913
As entidades reguladoras sabem perfeitamente o que se passa… reacção? ZERO.
Resta aos clientes que se sentem prejudicados, mudar. Não há muito mais a fazer. A NOS não faz melhores preços porque a internet é 10 vezes mais lenta...
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