Header
Respondido

Giga Router 5.0 DMZ


Reputação 2

Gostava de confirmar se este equipamento suporta a configuração de uma DMZ

 

 

icon

Melhor resposta por marcolopes 18 March 2020, 16:49

Ver pergunta inicial

30 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

sim…

Mas se estiver implementado como o Port Forward, é o mesmo que nada… :\ 

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ddns-router-5-0-giga-14512/index4.html#post90196

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802/index2.html#post90197

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Francisco Rocha,

Sim, o GiGA Router é compatível com a funcionalidade DMZ. 

Reputação 2

A DMZ a bombar a 2 meses sem incidentes (com port redirect para endereços da rede interna)

Obs.: O router também suporta modo Brigge (não testei)

Reputação 7
Crachá +2

A DMZ a bombar a 2 meses sem incidentes (com port redirect para endereços da rede interna)

Obs.: O router também suporta modo Brigge (não testei)

 

Giga router 5.0 HFC? Ou a nova versão FTTH?

Reputação 2

 

O serviço entregue no local é HFC (Hybrid Fiber Coaxial) mas isso nada tem a ver com o funcionamento intrínseco do router (o mecanismo de transporte físico não interfere na questão debatida neste post)

 

Reputação 7
Crachá +2

Bom. talvez a DMZ seja a solução para o PF funcionar, ms eu não quero ligar a DMZ… apenas quero que o PF funcione devidamente!

Reputação 3

De que me adianta ter um router GIGA Router, um MEGA Router, um HIPER GIGA MEGA Router se depois a net da NOS não passa do 50 Megas de velocidade, muitas das vezes 20 Megas de velocidade, também a NOS não estipula um limite mínimo, podendo ir de 0,1 a 500 Megas tudo dependendo de quem estiver ligado a Uma TV, tomando como exemplo se o fornecimento fosse em energia elétrica, havia clientes que estariam como se fosse a luz das velas, muitas das vezes seria necessário acender uma lanterna para conseguir ver se a lâmpada estava acesa😂

Reputação 7
Crachá +2

limite minimo existe. Wifi é 10% e cabo 80%. Convém falar com o apoio técnico e tentar perceber se o problema está no serviço ou do seu lado.

Reputação 3

A medição de velocidade medida por wi-fi directamente no giga router num contrato de 500/20 deveria ser de 50 megas...certo? Mas se tiver 10 megas e falar com o apoio.....garantem que passo a ter os 50 megas sempre??? Ou tenho de passar o tempo agarrado ao telefone, sempre que z velocidafe baixar.....não deveriam ser eles z garantir os 10 por como minimo por defeito para todos os clientes???E não serem os clientes, no meu caso quando vieram instalar tinha em hora em que os vizinhos estavam a trabalhar 500/100 no cabo e em wi-fi 120/40, mas ao fim de semana está tudo em casa e não dá para todos, acha que falando com o apoio consigo ter pelo menos 40 em wi-fi e pelo menos 100 no cabo?

 

Reputação 7
Crachá +2

Muito confuso o seu texto.

Vamos ver .. existe limite minimo e é 10% por wifi. Ou seja, ao fazer um teste de velocidade junto do router tem que estar acima destes 10%. Caso não esteja temos que fazer o teste noutro equipamento. Se ainda estiver abaixo dos 10% o 16990 envia um técnico para ver o que se passa. 

 

por cabo tem que ter 500 sempre. Seja a qualquer altura. Mas para ter um teste concreto tem que estar apenas o pc ligado a internet e se tiver repetidores tem que estar tudo desligado.

Reputação 7
Crachá +2

Eu já cá coloquei um tutorial que fiz porque me deparei com demasiados tópicos onde a questão das velocidades é abordada… Aqui fica: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/velocidade-de-internet-fixa-muito-abaixo-contratado-14052

Reputação 7
Crachá +6

Olá @ruimansilva:slight_smile:

O @marcolopes deu uma boa ajuda. :grinning:

Existem configurações que podem ser adoptadas às configurações do Router para optimizar a comunicação entre os seu equipamentos e o nosso Router. 

Pode configurar o Router com as sugestões que se seguem acedendo a pagina interna do Router através do site aminhanet.nos.pt ou através da APP NOS NET.

A principal configuração a realizar para um bom desempenho do serviço de Wi-Fi é a diferenciação das duas redes, atribuindo nomes distintos à rede 2.4GHz e à rede 5GHz. Exemplo:

  • Nome da Rede 2.4GHz: NOS-GiGA Router
  • Nome da Rede 5GHz: NOS-GiGA Router_5

Esta alteração facilita o acesso do ponto de vista do utilizador, ou seja, em vez de ser o dispositivo a “escolher” a rede a que acede, a gestão passará a ser feita pelo utilizador. Adicionalmente poderá ainda perceber se algum dos seus dispositivos tem capacidade para se ligar à rede 5GHz, pois esta rede só estará disponível para equipamentos compatíveis com a norma 802.11 a/n/ac. 

Obrigado

Exmos. Srs. 
NOS SA

É absolutamente lamentável a situação em que me encontro, sem poder trabalhar desde o dia 18 deste mês, porque V. Exas. não demonstram competência, nem respeito por quem paga um serviço, que não funciona e não o resolvem com brevidade. 
Após vários contactos e sem respostas desses serviços, informam no dia 22(!!!) que o problema técnico, da vossa exclusiva responsabilidade, será resolvido até ao dia 27. 
Após contactos diversos e informações confusas, enviaram um técnico dia 25 sem router certificado e não resolveram nada. Após novo contacto informam de um novo prazo, dia 29, para resolver a falha do Giga router V5.0. que não funciona com telefone VOIP e CIP. O novo router não tem a configuração para desligar o CIP/ALG que existe em praticamente todos os novos, exceto no fornecido pela NOS. O anterior router V3.0 funcionava bem. Porque demoram a repor nem que seja provisoriamente o antigo router?
Quem paga os prejuízos que tenho tido por não trabalhar desde o dia 18? 
Vou ser ressarcido das chamadas pagas e da falta do serviço telefónico?
Agradeço a rápida resolução do problema ou serei forçado a denunciar o contrato por incumprimento de V. Exas.   
Além das chamadas telefónicas inúteis não se entende porque não repõe o router anterior ou resolvem o problema deste. 
Reservo o direito de recorrer às entidades consideradas pertinentes e considero que V. Exas. não estão a cumprir o contrato estabelecido. 
Com cumprimentos 
Hugo Paixão

Reputação 7
Crachá +2

Olá @HugoGFPaixao,

Pedimos desculpa pela demora na resposta. :confused:

Respondemos à mensagem que nos enviou.

Obrigada

Boa noite. Só é possível adicionar um equipamento em DMZ? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Raul Pereira Soares Botelho,

Sim, a opção só está disponível para um equipamento, em http://aminhanet.nos.pt.

Se tiver mais questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Reputação 1

Boa Tarde , 

Hoje reparei que estou com um problema grave , liguei para a assistencia e ninguem me atende .

Eu tenho a porta 4 em bridge ativada , ha dias reparei que estou a 100/100 , ou seja - 400MB de down

fiz o teste testei numa porta entre 2/3 e consigo ter os 500MB

mas o que queria fazer era configurar o DMZ no vosso router e dá-me erro !!!!

 

Podem-me ajudar !!!!

Reputação 1

Não funciona dá erro ao configurar..

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Nuno Rodrigues
Confirme-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge. 

Obrigado

Reputação 1

 

Na minha opinião deveria-mos ter acesso a moda antiga como se faz nos routers caseiros ... Provavelmente e problema com este sistema .

Reputação 7
Crachá +6

Não temos conhecimento de que existam dificuldades na configuração do Router através da App NOS NET ou pela aminhanet.nos.pt, @Nuno Rodrigues 😥

Para verificarmos a situação, confirme-nos qual o modelo do Router que tem instalado. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Nuno Rodrigues

Pedimos desculpa. Mas verificamos que criou outro artigo, também, sobre o serviço de internet, pelo que movemos para o artigo onde já aborda tema semelhante. 
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

A limitação de 100 mbps apenas temos conhecimento de que ocorra  no Router Wi-Fi, pelo que pedimos que nos diga qual o modelo do seu router. 
Obrigado

Reputação 1

Chita-hub5

Reputação 7
Crachá +6

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum, @Nuno Rodrigues
Precisamos de confirmar a versão de firmware que o seu equipamento tem. 
Obrigado

Reputação 1

 

Comentário