Header
Respondido

GiGA Router


bom dia, eu tneho um Huawei P9 Lite e não me consigo conectar à rede de 5Ghz do router so me consigo conectar à rede de 2.4Ghz.

Guilherme Caldeira
icon

Melhor resposta por Ana P. 30 August 2019, 16:29

Ver pergunta inicial

17 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS @Guilherme Caldeifa😊,

O telemóvel Huawei P9 Lite não permite essa funcionalidade. Por esse motivo, não conseguirá conectar o equipamento à rede 5Ghz.

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
As especificaçoes desse modelo apenas refere "Wi-Fi 2,4 GHz 802,11b/g/n"
Boa tarde, este router só está disponível para clientes FTTH ou também está disponível para clientes cabo?

Já agora outra questão, quem é cliente cabo e passa a ter disponível na mesma morada a tecnologia fibra pode fazer a alteração de tecnologia?

Muito obrigado.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @C24XXXX201 e @Referee_83 🙂 ,

@Referee_83 , o GiGA Router está disponível mediante alguma condições contratuais. Assim , para que o possamos ajudar pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou, em alternativa, o número de contribuinte, juntamente com o seu contacto preferencial e o melhor horário para lhe ligarmos.

Ficamos a aguardar a sua mensagem 😊

Obrigada

Viva Comunidade NOS!

Sou um cliente NOS Fibra 500, com ligação FTTH e gostaria de saber se já é possivel proceder-se á troca do Power Router 4.0 , para o novo NOS Giga Router.

Anteriormente foi-me dito que o mesmo não seria passivel de troca, pois o Giga Router só funcionaria na altura, nas redes Coaxiais (Docsis).

Agradeço a vossa atenção dispensada.

Melhores Cumprimentos,

Alexandre Oliveira 

@DarkSyler , do que até esta altura se sabe, o novo Giga com suporte FTTH parece só estar disponível para pilotos...

Reputação 7
Crachá +5

Viva Comunidade NOS!

Sou um cliente NOS Fibra 500, com ligação FTTH e gostaria de saber se já é possivel proceder-se á troca do Power Router 4.0 , para o novo NOS Giga Router.

Anteriormente foi-me dito que o mesmo não seria passivel de troca, pois o Giga Router só funcionaria na altura, nas redes Coaxiais (Docsis).

Agradeço a vossa atenção dispensada.

Melhores Cumprimentos,

Alexandre Oliveira 

  1. Num outro Fórum eu li este comentário:                                                                     Eu tinha o ZON HUB, aquele que é conhecido por barbatana de tubarão e passei directamente para este 5.

    Em relação ao uso do router 5, não tenho nada a dizer mal dele, a excepção de não aparecer os números de quem liga no telefone.
    Tenho portas redireccionadas e esta-se a portar bem.

    O acesso ao router é feito no próprio router e não pela aquela nova pagina manhosa da NOS.

    Tenho 500/100 - FTTH

    Se quiseres que teste alguma coisa.....
Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @DarkSyler.

Neste momento não é possível fazer a troca que refere. 

Boa tarde, alguém sabe se o GIGA ROUTER tem FTTH ?

 

Reputação 7
Crachá +2

Tem um novo router disponivel para ftth sim. 5.0. mas ainda não está disponivel comercialmente penso eu.

Tem um novo router disponivel para ftth sim. 5.0. mas ainda não está disponivel comercialmente penso eu.

Obrigado Guimas. Como tenhoo novo Giga Router, aquele que parece uma coluna de som. Queria saber se tinha essa função. Mas senão tiver, também estou bem servido. A configuração ao 192.168.1.1 é um pouco limitado, mas mesmo assim justifica o que pago.

Reputação 7
Crachá +2

Se já tem o cilindrico quer dizer que esta em hfc. Nunca lhe iriam por o router 5.0 ftth.

obrigado pelos comentários, ajudou e tirou-me dúvidas..

Boa tarde,  ligado por cabo ao router é possível termos velocidades ridículas de 241 Mb? afinal não deveria ser de 500 Mb

@Sergio Fernandes XXX , "...velocidades ridículas de 241 Mb?..." ??:thinking:

É até 500 Mbps.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,  ligado por cabo ao router é possível termos velocidades ridículas de 241 Mb? afinal não deveria ser de 500 Mb


Tente desligar da corrente e voltar a ligar. reset de fábrica tb pode ajudar. Está a testar num pc?

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, 

@Sergio Fernandes XXX, a comunidade deu uma boa ajuda! 
Continua a verificar a mesma dificuldade de acesso à internet por cabo? 

Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Comentário