Header
Respondido

FTTH Santo Antonio dos Cavaleiros


Boa tarde,

Atualmente sou cliente NOS (satisfeito) apesar de preferir a rede FTTH. Comprei uma casa nova, onde estão a ser construídos mais de 100 casas numa urbanização nova que já tem fibra embutida nos próprios prédios, e por curiosidade fui verificar a cobertura da NOS. Infelizmente é HFC. Ora não faz sentido num prédio novo já com fibra estar a passar um cabo coaxial de tecnologia antiga. 
gostava de perguntar se há algo que se possa fazer para conseguirmos passar a ter cobertura FTTH da NOS nessa zona pois são mesmo muitos prédios novos já com fibra. A concorrência já tem fibra portanto serão certamente uma preferência.

Obrigado.

Rua Miguel Torga (n317 como referência)

2660-311 Santo António dos Cavaleiros

 

icon

Melhor resposta por atcrs 16 July 2022, 14:57

Ver pergunta inicial

6 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Fale com o apoio para uma instalação, se referirem que é HFC então é HFC

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia, faça um teste de cobertura aqui: 

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx

o resultado será encontrado no final do link. HFC ou FTTH

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/cobertura-r1.aspx?cp7=ODcwMC0xNDI=&tech=HFC

 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde, pode ter a fibra na sua urbanização mas falta a ligação ao nódulo principal, que pode até nem estar preparado para 100 novas habitações. Antes de falar com a NOS, tente falar e obter esclarecimentos com promotor do projecto, para saber de quem é a responsabilidade deste contacto. Uma vez que é para muitos fogos isso deve ser tratado em conjunto mas, como escrevi, fale com o promotor, deverá ficar com uma ideia clara da questão.

 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

@Mário Rui Maia Ferreira, a comunidade deu uma excelente ajuda. 😎

De momento, com base na morada que nos indicou, a tecnologia disponibilizada é HFC. 

Obrigado

Bom dia a todos, 

@Mário Rui Maia Ferreira, a comunidade deu uma excelente ajuda. 😎

De momento, com base na morada que nos indicou, a tecnologia disponibilizada é HFC. 

Obrigado

Infelizmente não concordo. Que é HFC já eu percebi. A minha questão era mesmo o que se podia fazer junto da NOS para ponderarem a instalação de FTTH. Sei que vocês estão a atualizar a fibra em algumas zonas e o meu contacto era no intuito de perceber se conseguimos acelerar nesta zona. 
Qual a forma mais correta de fazer esta exposição para análise?

Reputação 7
Crachá +6

Endereçámos a sua intenção internamente e assinalámos a zona que nos indicou como um ponto de interesse para a atualização, @Mário Rui Maia Ferreira

No entanto, e de momento, é esta a tecnologia disponibilizada. 

 

Comentário