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Falha no serviço de internet


Recentemente ao usar a internet, por Wi-fi, no computador, percebi que ela apresenta umas falhas onde durante uns segundos a internet para de funcionar e depois volta. Já reiniciei o router e tentei ligar à 5g mas mesmo assim o problema persiste. Também reparei que há momentos onde esse problema não acontece, mas em maior parte do dia ocorre. Eu tinha tido outro problema com a internet mas formatei o computador e o problema resolveu durante um tempo mas depois voltou e quando instalei o Windows10, em vez do 11, passado um mês apareceu este, diferente do anterior. Como posso resolver?

Melhor resposta por Guimas

Realmente estás com falhas muito altas no ping. Isso acontece noutros dispositivos? Utilizas extenders ou powerlines? Sugiro ligares ao apoio da NOS se vires que acontece em pelo menos mais 1 dispositivo

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32 Comentários

  • Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 27 de maio de 2024

Esqueci me de avisar, mas o problema da internet quando tinha o Windows 11 era apenas num jogo e não sempre, enquanto que agora é em todas as aplicações.


João H.
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  • 30073 comentários
  • 27 de maio de 2024

Boa tarde @Vasco Cancela,

Agradecemos a sua mensagem.

Confirme-nos, por favor, se o computador mantém a ligação à rede Wi-Fi do router nos momentos em que perde ligação à internet.

Esta situação ocorre apenas com o computador, ou também noutros equipamentos como smartphones?

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 27 de maio de 2024

Eu fiz o teste e ao que parece esse problema apenas ocorre no computador. Quando eu estava no discord reparava que parava de dar som e voltava, mas no telemóvel isso não aconteceu.


Jorge C
Super User
  • 8397 comentários
  • 27 de maio de 2024

Boa noite @Vasco Cancela,

Sugiro que desligue a ligação automática que faz a comutação entre 2,4 e 5Ghz.

Após ligue a apenas uma das redes e verifique se o problema persiste.

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 28 de maio de 2024

Bom dia, consegue informar-me como o posso fazer?


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30073 comentários
  • 28 de maio de 2024

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Vasco Cancela e sugestão do @Jorge C.

Podemos recomendar que, para o efeito referido pelo @Jorge C, altere o nome das rides Wi-Fi, para que a rede 2.4Ghz e5 Ghz passem a ter SSIDs diferentes.

Pode fazer esta configuração através da plataforma de gestão do router em nosnet.pt.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 28 de maio de 2024

Boa tarde, já acedi ao site que me solicitou mas ao iniciar aparece uma mensagem a dizer que “Não tem nenhum router associado à sua conta. Para conseguir aceder ao NOS NET precisa de ter serviços de internet associados à sua conta”


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 30073 comentários
  • 28 de maio de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha @Vasco Cancela.

De forma a ter acesso à gestão do router, é primeiro necessário que tenha o seu serviço associado à my NOS. Saiba como o fazer:

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 28 de maio de 2024

Boa noite, eu entrei nesse último site e aparece lá os serviços mas assim que cliquei em gerir Wi-Fi enviou-me para o nosnet.pt mas mesmo assim apareceu a mesma mensagem, de que não tenho nenhum router associado. Eu coloquei o IP da internet no motor de busca e acedi ao site para administrar, não sei se é o mesmo que a nosnet.pt, mas alterei o nome da internet 5Ghz. E o problema ainda persiste.


Jorge C
Super User
  • 8397 comentários
  • 28 de maio de 2024

Boa noite @Vasco Cancela,

Se tem acesso à página de configuração nem precisa do NOS NET.

Sugiro que altere a ligação automática no PC que faz a comutação entre 2,4 e 5Ghz.

How to Prevent Wi-Fi From Connecting Automatically | Lifewire

Após colocar ambas as redes em manual, ligue a apenas uma das redes e faça testes.

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 28 de maio de 2024

Fiz isso e fiz um jogo de Valorant, cerca de 30 minutos, e aconteceu 2 vezes, visto que acontecia mais de 40, mas vou testar outra vez amanha e depois digo os resultados


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30109 comentários
  • 29 de maio de 2024

Aguardamos o seu feedback, @Vasco Cancela
No entanto, quanto aos jogos online, recordamos que a rota com o servidor do mesmo, não depende exclusivamente da NOS.

Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 29 de maio de 2024

Boa tarde, hoje fui jogar outra vez e aconteceu o mesmo erro aconteceu. A conexão falha durante uns instantes e volta. E o que quer dizer com que a rota nao depende exclusivamente da NOS? Porque eu já tinha falado com a Riot e eles não me conseguiram ajudar e disseram para tentar falar com vocês, no caso.


Jorge C
Super User
  • 8397 comentários
  • 29 de maio de 2024

Boa tarde @Vasco Cancela,

Sugiro que verifique a “resposta fixada” deste tópico.

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
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  • 29 de maio de 2024

Certo, mas o que é suposto fazer com essa informação?


Jorge C
Super User
  • 8397 comentários
  • 29 de maio de 2024
Vasco Cancela escreveu:

Certo, mas o que é suposto fazer com essa informação?

 

Conforme pode verificar é a resposta que é dada sistematicamente aqui 🙄

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 29 de maio de 2024

Sim, mas eu não posso fazer nada para tentar resolver o meu problema?

 


Jorge C
Super User
  • 8397 comentários
  • 29 de maio de 2024
Vasco Cancela escreveu:

Sim, mas eu não posso fazer nada para tentar resolver o meu problema?

 

 

Podia ter pesquisado como acabei de fazer 😊

How to improve your connection - Lag Report | League Of Legends

Increasing connection quality through public DNS servers | Riot Games

Obrigado.


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  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 29 de maio de 2024

Mas o problema não é o Valorant, porque mesmo que esteja só com o Discord aberto ou no YouTube esse problema acontece. E como já tinha dito eu já contactei o suporte da Riot Games e não conseguiram resolver e disseram para tentar contactar-vos e por isso vim aqui. O meu problema antes era outro, mas eu tinha o windows 11, formatei o computador e instalei o 10 e este problema apareceu passado cerca de um mês, mas não me apetece estar sempre a formatar o pc. Acredito que haja uma maneira melhor de resolver isto.


Jorge C
Super User
  • 8397 comentários
  • 29 de maio de 2024
Vasco Cancela escreveu:

Mas o problema não é o Valorant, porque mesmo que esteja só com o Discord aberto ou no YouTube esse problema acontece. E como já tinha dito eu já contactei o suporte da Riot Games e não conseguiram resolver e disseram para tentar contactar-vos e por isso vim aqui. O meu problema antes era outro, mas eu tinha o windows 11, formatei o computador e instalei o 10 e este problema apareceu passado cerca de um mês, mas não me apetece estar sempre a formatar o pc. Acredito que haja uma maneira melhor de resolver isto.

 

Como o problema só existe em Wi-Fi verifique se as falhas acontecem noutro dispositivo.

Caso seja apenas no PC sugiro que ligue via cabo de rede.

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
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  • 29 de maio de 2024

Certo, em relação à ligação por cabo, como não sou eu quem tomas as decisões aqui em casa fica difícil mas queria saber se eu facilmente conseguiria instalar um cabo de rede aqui em casa ou se tem de vir a NOS aqui e instalar ou outro tipo de equipa e se seria algo caro de se fazer. Já tive a tentar procurar informações sobre isso e não encontrei nada do meu interesse. E já agora se colocar um hotspot junto ao computador seria uma solução fiável.


Jorge C
Super User
  • 8397 comentários
  • 29 de maio de 2024
Vasco Cancela escreveu:

Certo, em relação à ligação por cabo, como não sou eu quem tomas as decisões aqui em casa fica difícil mas queria saber se eu facilmente conseguiria instalar um cabo de rede aqui em casa ou se tem de vir a NOS aqui e instalar ou outro tipo de equipa e se seria algo caro de se fazer. Já tive a tentar procurar informações sobre isso e não encontrei nada do meu interesse. E já agora se colocar um hotspot junto ao computador seria uma solução fiável.

 

Sugiro que converse sobre o assunto com o titular do contrato de forma a esclarecer a questão.

Obrigado.


  • Autor
  • Kilobyte
  • 16 comentários
  • 29 de maio de 2024

Eu fiz um teste no Ping Plotter para os servidores da Google e este é o resultado, não acho que seja normal acontecer isto mesmo sendo Wi-Fi, mas vou tentar colocar Internet por cabo e ver se realmente consegue solucionar o problema.


Guimas
Super User
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  • Super User
  • 12284 comentários
  • Resposta
  • 30 de maio de 2024

Realmente estás com falhas muito altas no ping. Isso acontece noutros dispositivos? Utilizas extenders ou powerlines? Sugiro ligares ao apoio da NOS se vires que acontece em pelo menos mais 1 dispositivo


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 30109 comentários
  • 30 de maio de 2024

@Vasco Cancela, sugerimos que, por favor, faça um teste de velocidades no nosso site, por favor, e partilhe connosco o mesmo. 

Obrigado, 


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