Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
August 28, 2020

[Descontinuado] Conheça a solução Power Wi-Fi em parceria com a Plume

❗Atenção❗A solução Power Wi-Fi foi descontinuada para novas adesões. Conheça a nova solução Wi-Fi Total: 

 

O primeiro sistema de Wi-Fi Adaptativo em Portugal!

O Power Wi-Fi Plume é a melhor solução de Wi-Fi do mundo, é o primeiro sistema de Wi-Fi adaptativo em Portugal e chegou para lhe proporcionar um acesso simples e personalizado à Internet. Em toda a casa, e para qualquer casa.

Que mais podemos querer? :blush:

 

O sistema funciona com a tecnologia Wi-Fi Adaptativo da Plume, que através de inteligência artificial na Cloud otimiza a cobertura em todas as divisões da sua casa. Conecta automaticamente os equipamentos ao melhor ponto de acesso, permitindo assim mais equipamentos ligados ao mesmo tempo e com uma Internet mais rápida.

Para desfrutar desta experiência, são instalados Super Extenders que espalham sinal de forma mais eficaz que os repetidores Wi-Fi anteriores. O número de equipamentos necessários dependem do tipo de utilização que faz da NET e do tamanho da sua casa.

 

O Power Wi-Fi inclui ainda todas as funcionalidades da App HomePass da Plume onde poderá não só personalizar e gerir a sua rede, adaptando a Internet ao seu tipo de utilização e necessidades, como também usufruir funcionalidades de controlo parental, deteção de movimento, segurança digital, entre outras. :wink:

 

Conheça os 9 motivos pelos quais o Power Wi-Fi Plume vai mudar a sua vida em casa:

  1. Experimente sem compromisso. O Power Wi-Fi é um serviço sem fidelização. Se não ficar satisfeito, pode devolver os seus Super Extenders sem custos em qualquer altura.
  2. Cobertura em toda a casa. Navegue ou jogue online, e assista a conteúdos 4K em qualquer canto da casa. Ao distribuir os Super Extenders Wi-Fi pelas divisões da casa, garante a distribuição do sinal Wi-Fi de uma forma mais flexível.
  3. A Internet está garantida e de uma forma mais eficaz que os repetidores Wi-Fi tradicionais. O Power Wi-Fi usa diferentes canais e frequências de comunicação entre cada Super Extender para evitar interferências, o que faz com que a navegação seja mais rápida.
  4. O Wi-Fi adapta-se a si. É inteligente e otimiza o acesso de cada dispositivo com base na sua utilização, para assegurar que todos os equipamentos que está a usar têm um bom desempenho. Mesmo a jogar online ou fazer downloads.
  5. Mais mobilidade, uma única rede. Pode mover-se à vontade pela casa, onde e quando quiser, sem interrupções de sinal e com conectividade total, mesmo estando numa videochamada ou a ver uma série.
  6. Diagnóstico automático e suporte técnico. A App HomePass permite identificar e corrigir problemas na sua rede automaticamente. Pode ainda contar com o nosso suporte sempre que precisar. Além da otimização automática feita pela APP, pode contar ainda, caso necessite, com a ajuda da NOS através dos nossos canais digitais ou telefónicos.
  7. A rede de casa nas suas mãos com a App HomePass da Plume. O serviço Power Wi-Fi inclui a App HomePass que permite um novo nível de personalização e otimização da rede em casas com controlo de acessos e criação de perfis.
  8. Proteção da rede e dos seus equipamentos. Aceda a todas as funcionalidades de segurança online e bloqueio de anúncios, deteçao de movimento, controlo parental com horários e filtros de conteúdos com a App HomePass da Plume. Conheça-as aqui.
  9. Instale grátis. No momento da adesão, pode escolher entre instalação por técnico de forma gratuita, ou, em alternativa, para uma opção mais rápida e confortável, pela autoinstalação através da App HomePass

 

Ficou com vontade de ter o Power Wi-Fi?

 

 ❗Atenção❗A solução Power Wi-Fi foi descontinuada para novas adesões. Conheça a nova solução Wi-Fi Total: 

 

Descubra as funcionalidades da App HomePass:

 

Encontrámos pelo menos 9 motivos para ter o Power Wi-Fi Plume em sua casa, mas achamos que quando experimentar vai encontrar mais.

Partilhe connosco a sua experiência. :blush:

 

Saiba tudo o que precisa de saber sobre o Power Wi-Fi aqui e o serviço de Internet NOS aqui:wink:

    132 Comentários

    Guimas
    Super User
    Super User
    September 7, 2020

    Boas,

    Tenho um router Wi-Fi que não é o Power Router. Em casa tenho imensos equipamentos em Wi-Fi, mas o router é muito fraco e a partir do 10° equipamento conectado já não entra mais nenhum e tenho de mudar o equipamento para 3G/4G ou então tenho de reiniciar o router. O problema não é a distância ou a velocidade, mas sim o número de equipamentos conectados.

    Esta solução do power-Wi-Fi mantenho o router que tenho ou muda também o router?

    Se mantém o mesmo, acho estranho que o vosso recomendador pergunte quantos equipamentos uso em simultâneo dando a hipótese de +16 equipamentos, sem levar em linha de conta o router que o cliente tem.

    Estes repetidores ocupam espaço como equipamento adicional conectado no Router ou pode inclusive aumentar o número de equipamentos que podem estar conectados?

    Este problema do router tem-me levado a procurar alternativas noutros operadores, mas se pudesse resolver sem mudar seria melhor.

     

     

    não lhe vou dizer com certezas mas, o router é o mesmo, isto é só os amplificadores. E mesmo sendo amplificadores eles aparecem como equipamento conectado ao router. Eu sugiro que veja o upgrade do v3 para o v5

    Ana P.
    Ana P.ModeradorAutor
    Moderador
    September 7, 2020

    Olá @Sérgio2707, @Guimas e @NunoRa

    @Sérgio2707, lamentamos todo o transtorno causado. :sweat:
    Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

    @NunoRa, esta oferta foi criada para que todos os clientes possam melhorar o alcance do Wi-Fi em casa de uma forma simples e acessível. A principal diferença da oferta anterior anterior, é que agora todas as modalidades têm a melhor tecnologia Mesh Wi-Fi Adaptativo do mundo, utilizando extensores alugados pela NOS para permitir total flexibilidade em trocas e devoluções.
    É importa reforçar que a Plume é uma das melhores empresas do mundo de WI-FI, sobretudo por ter patenteado uma tecnologia que permite à rede adaptar-se à medida da utilização. Esta é a principal diferença para as outras opções no mercado.

    Este Power Wi-Fi permite ainda ter até 50 ligações em simultâneo.

    @NunoRa, pedimos que nos indique qual é o seu Router, por favor. 

    Caso tenham mais alguma dúvida ou sugestão, partilhem connosco.

    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 9, 2020

    Boa tarde @Ana P. 

    o meu router acho que se chama mesmo router Wi-Fi. Tem 3 anos. Aparece-me numa busca pelo Fing que o modelo é NOS_IGD.

    a gestão do router é feita pelo 192.168.1.1

    obrigado

     

    Ana P.
    Ana P.ModeradorAutor
    Moderador
    September 9, 2020

    Olá @NunoRa

    Para que nos seja possível ajudá-lo da melhor forma em relação a este tema, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o número de contribuinte do titular para o @Fórum, por favor. 

    Obrigada 

    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    EMI2016
    Megabyte
    September 11, 2020

    Boa tarde

    Ainda não entendi como funciona.
    Não tenho qualquer pacote contratado, não necessito de canais de tv, nem telefones.
    Utilizo um router, da concorrencia, para ter net em casa e conectar os meus aparelhos, mas é insuficiente.
    Para ter internet wifi basta adquirir este power wifi?  Posso abdicar do router?
    AGaurdo esclarecimentos.

     

    Este equipamento só está disponivel para clientes Nos, garantidamente será essa a lógica.

    Caso não esteja satisfeita pode sempre trocar de operador ou explicar o assunto ao seu actual.

    Abaixo explico a perceção deste sistema, ainda não o experimentei pois tenho outro também fornecido pela Nos.( comprado a prestações )

    O router do operador vai estar sempre presente,  liga por cabo de rede o primeiro Pod e os outros ficam ligados entre si por wi-fi . Vamos supor um corredor de 30 m e coloca um aparelho a cada 8 m fazendo uma ponte imaginaria entre eles (cada extender seria um pilar) conseguindo cobertura total nesse espaço e nos quartos a volta .A vantagem deste sistema mesh ( e de outros) será manter em toda a casa boa cobertura  com mesmo nome de rede e quando circula o seu equipamento movel coneta-se automaticamente ao pod mais perto . Também faz gestão das necessidades de rede de cada aparelho dividindo a largura de banda entre utilizadores de forma optimizada. ( este anuncia inteligencia artificial nesse processo, o 1º do mundo )

    Normalmente um sistema mesh gama média com 3 modulos ronda os 200€, com dois anos de garantia,. A Nos disponibiliza como aluguer com valor relativamente baixo  permite o acesso a muitas mais pessoas, com a vantagem no apoio na configuração, instalação e manutenção, que por vezes não é contabilizado pelo utilizador .

    Na verdade com a espiral e desenvolvimento e necessidade de largura de banda em wi-fi um equipamento agora comprado ao fim de 2 anos pode estar ultrapassado e assim sem investimento inicial vai trocando por equipamentos mais convenientes e desenvolvidos.

    EMI
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 11, 2020

    Boa tarde

    Ainda não entendi como funciona.
    Não tenho qualquer pacote contratado, não necessito de canais de tv, nem telefones.
    Utilizo um router, da concorrencia, para ter net em casa e conectar os meus aparelhos, mas é insuficiente.
    Para ter internet wifi basta adquirir este power wifi?  Posso abdicar do router?
    AGaurdo esclarecimentos.

    Se não é cliente NOS não poderá aderir.

    Renato Gomes
    Super User
    Super User
    September 11, 2020

    Se é gratuito para clientes 4P, porque é que vou ser obrigado a colocar a UMA v1 se houver disponibilidade, quando com estes aparelhos  poderia colocar a UMA v2, como me foi oferecido e pela qual irei ficar fidelizado mais 24 meses? Como sempre quem ganha são os novos clientes, certo?

      
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 12, 2020

    @Renato Gomes Bom dia, pois é, os novos cliente são sempre privilegiados porque os antigos estão seguros. Nem me tinha apercebido que estavam a oferecer o sistema aos novos clientes, agora o que não entendo é o que têm a ver os Plumes com as box’s . Não funcionam com a V1 ? Funcionam com a v2 ? Será porque a V1 não é servida pelo router ? Qual é a explicação ? 

    Renato Gomes
    Super User
    Super User
    September 12, 2020

    Como a V2 precisa de ligação ao router e a V1 como tem modem DOCSIS basta ligar o cabo da NOS. Este power WIFI como lhe chama tem uma saída RJ45 que daria para ligar à V2 o cabo de rede. Mas o que referi é que é gratuito (mensalidade) para novos clientes NOS 3 e NOS 4.

     

     

    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 12, 2020

    @Renato Gomes Mas isso é ótimo para quem se queixa que não tem WiFi, como já tem de oferta os Plumes, já ficará com uma melhoria na rede sem gastar mais dinheiro.