Skip to main content
Header
Kilobyte
March 12, 2022
Respondido

Desbloqueio Router Huawei B311-221

Boa tarde,

Tenho um router huawei B311-211 da rede NOS.

Gostaria de saber se é possivel a facultação do codigo de desbloqueio.

IMEI *********************

ATT

ST

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde, ​@NAG 

Agradecemos a sua mensagem. 

O router Huawei B311-221 está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS. A campanha de desbloqueio aplica-se apenas a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos de internet móvel, e desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido comprados a partir de 15 de novembro de 2015.

Se surgirem outras questões, partilhe connosco, por favor. 

Obrigada, 

202 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
December 6, 2023

In this case, the equipment is unlocked, @JonathanV.

Please try inserting your SIM card and let us know if you were able to use the service.

Thank you

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Zettabyte
February 7, 2024

Bom dia @PEDROCAVALEIRO

Os equipamentos for comprados ou foram cedidos pela NOS a título de empréstimo (comodato)?

Obrigado

Os equipamentos foram comprados, tanto que quando terminei o contrato da televisão e net que usei durante o período que estive fora a estudar só vieram recolher a box da TV e o router e o telefone fiquei com eles.

Bom Dia,

Conseguiu o desbloqueio?

Mário P.
Gestor da comunidade
February 7, 2024

Bom dia @PEDROCAVALEIRO

Partilhe com a comunidade a resolução da sua questão. De certo que o seu feedback, ajudará outros utilizadores que tenham a mesma questão. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
October 31, 2024

Tenho um equipamento Hotspot Kanguru que nunca tinha sido usado antes – está ainda dentro da caixa, perfeitamente embalado – e hoje decidi testá-lo na minha casa de férias. Fui até à Vodafone e comprei um cartão SIM para experimentar, mas, ao tentar conectar à rede Wi-Fi do hotspot, apareceu-me uma mensagem informando que o dispositivo está bloqueado. O popup mencionava um código específico, e lembro-me de que tinha apenas duas tentativas para inseri-lo, se não estou em erro.

Contactei a NOS, e a pessoa que me atendeu perguntou se o dispositivo foi comprado antes ou depois de 2015 (não faço ideia, já que foi adquirido pelo meu pai) e solicitou o número IMEI. No entanto, o meu IMEI tem apenas 15 dígitos, enquanto a atendente mencionou que deveria ter 16. Ela também tentou transferir a chamada para os colegas especializados, mas estes já tinham encerrado o atendimento, pois já passava das 18 horas.

Gostaria de saber se há alguma possibilidade de desbloquear este dispositivo para utilizar o tarifário de uma outra operadora. Alguém já passou por isto ou tem alguma orientação sobre como proceder?

Jorge C
Super User
Super User
November 1, 2024

Bom dia @Disappointments99,

Desde de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015. Sugiro a leitura deste artigo.

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
November 1, 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Disappointments99 e partilha do @Jorge C.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o IMEI do equipamento.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
November 7, 2024

Boa tarde,

@CP001 você conseguiu desbloquear esse equipamento B311-221?

Estou com o mesmo problema, comprei ele em uma loja em 2023, agora que quis testar uma nova rede verifiquei que está bloqueado.

Enviei msg privada para o perfil @Fórum, conforme informado aqui nos posts, mas recebi como resposta que o equipamento não pode ser desbloqueado por ser “rede fixa”… 

Ele é um hotspot 4G, e no próprio site da NOS ele ainda existe para venda pelos mesmos 20 euros...

Kilobyte
November 7, 2024

Boa tarde,

@CP001 você conseguiu desbloquear esse equipamento B311-221?

Estou com o mesmo problema, comprei ele em uma loja em 2023 (tenho a fatura de compra). Agora que tentei testar com uma nova rede verifiquei que este está bloqueado.

Enviei msg privada para o perfil @Fórum, conforme informado aqui nos posts, mas recebi como resposta que o equipamento não pode ser desbloqueado por ser equipamento de “rede fixa”… 

Conforme referido no site da NOS: “O desbloqueio gratuito aplica-se a novos e atuais clientes NOS que tenham adquirido um equipamento móvel (telemóvel ou equipamento de internet móvel) após 15 de novembro de 2015.”

O aparelho é um equipamento móvel, ele é um hotspot 4G, e no próprio site da NOS ele ainda existe para venda. 

Jorge C
Super User
Super User
November 7, 2024

Boa tarde @rmdl,

Caso tenha adquirido numa loja NOS a partir de 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados.

Obrigado.

Kilobyte
November 7, 2024

@Jorge C OK, mas o equipamento foi comprado numa loja NOS em 2023, tenho a fatura e está bloqueado…

E pelas diversas reclamações aqui no fórum não sou um caso isolado. Diversos equipamentos idênticos estão sendo vendidos, ou foram vendidos bloqueados após 2016...