Skip to main content
Header
Kilobyte
March 12, 2022
Respondido

Desbloqueio Router Huawei B311-221

Boa tarde,

Tenho um router huawei B311-211 da rede NOS.

Gostaria de saber se é possivel a facultação do codigo de desbloqueio.

IMEI 869180043880160

ATT

ST

Melhor resposta por Rafaela F.

Boa tarde, ​@NAG 

Agradecemos a sua mensagem. 

O router Huawei B311-221 está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS. A campanha de desbloqueio aplica-se apenas a equipamentos móveis, como telemóveis e dispositivos de internet móvel, e desde 4 de julho de 2016, todos os equipamentos móveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que tenham sido comprados a partir de 15 de novembro de 2015.

Se surgirem outras questões, partilhe connosco, por favor. 

Obrigada, 

199 Comentários

Kilobyte
July 11, 2026

Viva, tenho um router deste modelo também e não consigo desbloquear, há algum contacto que me possa ajudar? Preciso do router desbloqueado a outras operadoras

Kilobyte
July 11, 2026

Obrigado pela resposta João. Na verdade e apesar de já ter sido há muito tempo, lembro perfeitamente de ter contrato de fidelização de 1 ou 2 anos no cartão, mas este router comprei por cerca de 50 euros 

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 12, 2026

Boa tarde ​@BRUNO MIGUEL DE JESUS DUARTE, bem-vindo ao Fórum NOS.

Desde 4 de julho de 2016, todos os telemóveis e equipamentos de internet móvel vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente, desde que comprados depois de 15 de Novembro de 2015.

Confirme-nos, por favor, em que data adquiriu o equipamento em causa.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
July 12, 2026

Obrigado pela resposta ​@Rafaela F.  Sei que foi a menos de 10 anos certamente que foi adquirido. Mas não consigo precisar

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 12, 2026

Boa tarde, ​@Lmmadeira 

Realizou a compra do router numa Loja NOS? Confirme-nos também se tem a fatura de compra.

Obrigada.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Kilobyte
July 12, 2026

Sim comprei numa loja NOS em oliveira do hospital. Fatura já não tenho pois já terá sido em 2022

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 12, 2026

Boa noite, ​@Lmmadeira.

Obrigada por confirmar. 

Envie, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o IMEI e o número de contribuinte usado para a fatura para tentarmos localizar a informação.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 13, 2026

Bom dia ​@BRUNO MIGUEL DE JESUS DUARTE,

Para organização do Fórum NOS, movemos os vossos comentários para o tópico onde este tema é já abordado.

Agradecemos o seu testemunho. O modelo de router que indica está preparado para ser usado com cartões SIM de internet fixa da NOS.

Consegue dizer-nos se o equipamento foi comprado à NOS, sem associação a um contrato de serviços, ou se foi atribuído em regime de comodato/empréstimo?

Obrigada

Kilobyte
July 13, 2026

O equipamento foi adquirido sem associação de contrato. O que quero saber é se é possível? E se sim como?

Rafaela F.
Gestor da comunidade
July 13, 2026

Obrigada pelo seu feedback, ​@BRUNO MIGUEL DE JESUS DUARTE.

Vamos ajudar a analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o IMEI do equipamento e o seu número de telemóvel para contacto.