Skip to main content
Header

Desativar DHCP

Mostre a primeira mensagem

43 Comentários

Olá ​@Mário P. 

tendo em conta que esta situação foi reportada 30 dias atrás, de que forma, eu como cliente posso agilizar a resolução? 

Cumprimentos 

Pedro Felgueiras 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2025

@Pedro Felgueiras, sendo que a situação já se encontra endereçada e em análise, pedimos que aguarde. 

Em alternativa, pode contactar os meios indicados nos site NOS. 
Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2025

@Pedro Felgueiras, boa noite. 
Confirme-nos, por favor, o número de série do Router que tem instalado. 
Obrigado, 

Enviado por mensagem 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 18, 2025

Agradecemos a cooperação, ​@Pedro Felgueiras.

Confirmamos a receção da sua mensagem.

Voltaremos ao contacto assim que tenhamos novidades.

Obrigado, 

Olá ​@Mário P. gostaria de desactivar por completo o serviço DHCP do router da NOS ( CODA-5519 ) pois tenho outro servidor que gostaría que gerisse este serviço. 

Na página do router apenas permite desativar DHCP 1 a 1 por dispositivo conectado. Queria desactivar por completo. 

Sei que os routers da MEO permitem fazê-lo, pelo que gostaria de saber se existe forma de o fazer nos vossos.

Preciso de o fazer com urgência ou terei de mudar novamente de comercializadora.

Cumprimentos

Olá ​@Mário P. gostaria de desactivar por completo o serviço DHCP do router da NOS ( CODA-5519 ) pois tenho outro servidor que gostaría que gerisse este serviço. 

Na página do router apenas permite desativar DHCP 1 a 1 por dispositivo conectado. Queria desactivar por completo. 

Sei que os routers da MEO permitem fazê-lo, pelo que gostaria de saber se existe forma de o fazer nos vossos.

Preciso de o fazer com urgência ou terei de mudar novamente de comercializadora.

Cumprimentos

Para além disto, o sinal que chega até casa é coaxial, nem fibra é. A grande maioria dos routers mais recentes e gateways não suportam este tipo de ligação.. Há forma de pedir que façam a ligação via fibra? A ligação da MEO que tinha antes era por fibra, existe pré ligação da comercializadora anterior no prédio / apartamento.

Cumprimentos

Já passaram 21 dias desde a ultima mensagem e continuo a espera de novidades. 

18 de Janeiro desde que este issue foi reportado. 

eu esperava um bocado mais de profissionalismo e respeito pelos clientes 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 12, 2025

@Ana Maria Nunes Carriço Se colocaram HFC é porque é essa a tecnologia disponivel. As opções que pretende verifique pela app NOS NET se estão disponiveis ou talvez através do 192.168.1.1 se conseguir.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 12, 2025

Bom dia a todos, 

Não é possível desativar o DHCP dos routers NOS, esse serviço é necessário para prestação dos restantes serviços, como televisão. 

Sugiro que configure manualmente nos dispositivos. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 12, 2025

Boa tarde ​@Pedro Felgueiras,

Agradecemos a sua mensagem.

A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer as suas questões.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Em nada ajudaram a desativar definitivamente o DHCP no router da NOS. 

O motivo para ser necessário para os restantes serviços também não foi esclarecido. 

às respostas dadas demonstram um tentativa de fazer os clientes ignorantes ou então ser quem fornece as respostas. Muito sinceramente não sei qual das opções é correta. 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 13, 2025

Em nada ajudaram a desativar definitivamente o DHCP no router da NOS. 

O motivo para ser necessário para os restantes serviços também não foi esclarecido. 

às respostas dadas demonstram um tentativa de fazer os clientes ignorantes ou então ser quem fornece as respostas. Muito sinceramente não sei qual das opções é correta. 

Não ajudaram? parece-me uma questão de interpretação. Como disseram ai em cima, as configurações disponíveis são as que ves na nosnet, logo, se não há a opção, é porque não dá. Esclarecido ai acho eu.

Não te vi a perguntar sobre isso, mas parece-me simples também, se tens box e telefone, esses serviços precisam de um ip para funcionar, ip esse que é gerido pelo router NOS, se for gerido por outro equipamento não é possível garantir que funcionem corretamente.

Parece-me que sempre foi isso o contexto de um fórum, que sejam os users a ajudarem-se uns aos outros e partilharem info entre eles… mas se tens questões especificas, tens sempre o 16990, ou então questiona diretamente a moderação que normalemente eles arranjam a info pra esclarecer.

um bem haja 

A opção existe no router, simplesmente é revertida passado uma hora. 

Qual o motivo para que se os ips forem geridos por outro serviço os dispositivos não funcionarem corretamente? O telefone necessita de um ip? 

foi referido aqui que este seria o melhor canal para expor este tipo de questões. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 14, 2025

Boa tarde ​@Pedro Felgueiras,

Agradecemos a sua mensagem e clarificação sobre a situação.

O tema que menciona já se encontra em análise pelas equipas NOS responsáveis. De forma a podermos ajudar no tema, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado

Boa tarde ​@João H. 

anteriormente partilhei o número de série do equipamento. Penso que por aí consigam identificar qual a conta associada. 

gostaria que clarificassem se a mensagem do ​@Jorge C ”Não é possível desativar o DHCP …” e efetiva e oficial ou um lapso. 

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 15, 2025

Boa noite ​@Pedro Felgueiras

As informações oficiais são prestadas unicamente pelos gestores da comunidade

O que referi foi baseado em informações partilhadas aqui no Fórum NOS. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 19, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Pedro Felgueiras e partilha do ​@Jorge C.

Confirmámos que a desativação é de facto possível, motivo pelo qual reiteramos essa informação e solicitamos dados de conta para conseguir ajudar no acompanhamento da dificuldade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado