Skip to main content
Header
Gigabyte
January 18, 2025

Desativar DHCP

Boa tarde,

Nao consigo desativar o servico DHCP no meu router. Após desativar, passado alguns dias volta a ficar ativo... O que poderá ser?

Obrigado,

Jason

43 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
January 18, 2025

Boa tarde, ​@Jason Costa
Indique-nos, por favor, qual o router que tem instalado. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
January 18, 2025

Boa tarde, ​@Jason Costa
Indique-nos, por favor, qual o router que tem instalado. 
Obrigado, 

Olá, o router que tenho é o Giga Router com Wi-Fi 6.

Cumprimentos.

Jorge C
Super User
Super User
January 18, 2025

Boa tarde ​@Jason Costa

Por favor, confirme se está a seguir este procedimento. 

Como alterar as configurações LAN do Router na App NOS Net | Forum NOS 

Obrigado.

Gigabyte
January 18, 2025

Boa tarde,

Sim, segui esses passos. Passado umas horas volta a ficar ativo.

Cumprimentos.

Jorge C
Super User
Super User
January 18, 2025

Apesar de não saber qual é a finalidade, poderá ativar na port 4 o modo bridge. 

Como ativar modo Bridge do router na App NOS Net | Forum NOS 

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
January 20, 2025

@Jason Costa, boa noite. 
Diga-nos, por favor, se tem mais alguma configuração realizada na App NOS Net. Se sim, essa configuração também é reposta?

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Gigabyte
January 20, 2025

Boa noite,

Tenho varias outras configuracoes que funcionam bem (port forwarding, dynamic dns, etc).

Cumprimentos.

Olaf
Super User
Super User
January 20, 2025

Pode ser só essa funcionalidade que não permite ser alterada 

João H.
Gestor da comunidade
January 23, 2025

Boa noite ​@Jason Costa,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Através da informação que possuímos, não verificamos possibilidade de desativar o DHCP dos routers NOS, até porque este é um serviço necessário para prestação dos restantes serviços, como televisão.

Detalhe-nos, por favor, qual a finalidade da configuração que pretende. Pode, por favor, partilhar mais detalhes sobre como desativou o DHCP do router? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 26, 2025

Tenho um Fast5670 na versão SGFc10000471

desde uns tempos para trás, o DHCP tem-se reativado sem interação minha. Isto não acontecia 2 meses atrás. 

informo também que diretamente na página do router (http://192.168.1.1) quanto tento desativar o DHCP aparece a seguinte mensagem “It is not possible due to the guest SSIDs are using this network, please use any other.”   Não tenho nenhum guest SSID configurado. 

Pretendo que me informa quanto tempo necessitam para reverter a alteração que causou este problema. Qual foi a versão de firmware que causou este problema e que me indiquem e disponibilizem uma versão onde este problema não acontece.