Skip to main content
Header
Gigabyte
February 16, 2022
Respondido

Contratei 1.000 Mbps de Download e 200 de Upload

• February 16, 2022
  • 31 comentários
  • 2415 visualizações

O Portátil e o smartphone trabalham a 5Ghz. Porém, ligo o portátil por wi fi ou por cabo RJ45 não consigo mais de 600 Mbps e 100 Mbps. Tenho o Router 5.0.

Julgo que fui enganado!? Provavelmente, devia ter contratado 500 Mbps, porém, foram-me garantidos os 1.000.
Cumprimentos.

Melhor resposta por atcrs

Siga os seguintes passos, ligue um cabo cat6 ou superior ao router e ao portátil. Teste a velocidade no site da nos, mude o cabo, tente reiniciar e actualizar o router, repita o teste. Se tudo isto não funciona ligue para o serviço técnico, já fez o despiste e só lhe resta discutir uma solução.

31 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    June 1, 2022

Boa tarde @Paulo Polido,

Recebemos a sua mensagem e vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    December 29, 2022

Bom dia, que bom! 6 meses depois continuo a aguardar, após inúmeras promessas… e 2023 a chegar, temos de mudar!

Mário P.
    Gestor da comunidade
    December 29, 2022

Boa tarde @Paulo Polido
    De momento, não é possível ter 200Mbps de Upload. Agradecemos a sua sugestão. Assim que existam novidades partilharemos. 
    Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    May 24, 2023

Boa tarde, depois de terem prometido muito, depois de terem-me garantido que teria fibra até outubro de 2022. Depois de até terem acertado o tarifário comigo já com fibra…

Depois disso tudo, hoje recebo uma mensagem em que dizer saber que quero mais velocidade na internet fixa (1gb apesar de não referirem o upload, que é muito importante para mim), o que é verdade, dizendo que pagaria mais 9€ por mês, falam dos 3 cartões de telemóvel que tenho, mas não falam nada dos restantes serviços que possuo, por exemplo, os telecine.

Se me puderem ajudar, gostava que alguém me pudesse explicar em pouco tempo o que propõe, já que espero há mais de 6 meses por promessas feitas.

Com a agravante que, diz a mensagem, que tenho 48 horas para me decidir.

Bruno Aleixo
    Super User
    Super User
    May 24, 2023

Boa tarde, depois de terem prometido muito, depois de terem-me garantido que teria fibra até outubro de 2022. Depois de até terem acertado o tarifário comigo já com fibra…

Depois disso tudo, hoje recebo uma mensagem em que dizer saber que quero mais velocidade na internet fixa (1gb apesar de não referirem o upload, que é muito importante para mim), o que é verdade, dizendo que pagaria mais 9€ por mês, falam dos 3 cartões de telemóvel que tenho, mas não falam nada dos restantes serviços que possuo, por exemplo, os telecine.

Se me puderem ajudar, gostava que alguém me pudesse explicar em pouco tempo o que propõe, já que espero há mais de 6 meses por promessas feitas.

Com a agravante que, diz a mensagem, que tenho 48 horas para me decidir.

Se é HFC o upload são 100bps.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
    João H.
    Gestor da comunidade
    May 25, 2023

Boa tarde @Paulo Polido,

Agradecemos a sua mensagem. 

Consulte a tecnologia disponível na sua área aqui.

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda, a mensagem a que se refere é uma campanha dinâmica que lhe foi enviada automaticamente.

Esta não inclui atuais ofertas que possa ter atualmente, pelo que caso deseje renegociar o seu contrato sugerimos que verifique qual o período de permanência existente, através da sua Área de Cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    May 25, 2023

Boa noite, portanto o que me foi apresentado e acordado de preços, porque a data de entrada ao serviço só agora está disponível, foi tudo conversa, apesar de estar gravada.

Para esse peditório não contem comigo!

Tinha prometido a mim mesmo que tinha tudo resolvido no início de 2023, ou seja, ter 1 Gbps download e 200 Mbps de upload, fui mais uma vez ludibriado com promessas da NOS.

Sim, porque agora tenho fibra mesmo (verificado no link e com quem veio montar no prédio), mas o prometido é passado e se quiser pago o que querem.

Tudo bem, espero que este alerta seja útil a outros para que não caiam no mesmo erro que eu.

Quanto a mim resta-me esperar que passe o período de fidelização.

Muito obrigado pelo vosso empenho em desiludir e ludibriar clientes.

Quem sabe se vira o feitiço contra o feiticeiro.

Estou consciente da minha má decisão.

Obrigado!

Mário P.
    Gestor da comunidade
    May 26, 2023

Lamentamos a informação prestada, @Paulo Polido

Não nos revemos no género de prática que descreve. 

De momento, o Upload de 200Mbps apenas está disponível para tarifários com a tecnologia Fibra com a tipologia FTTH, ou seja, a outra tipologia HFC não prevê este trafego. 

Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
    Muito obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    May 26, 2023

Boa tarde, cada um encara as situações conforme lhe dá mais interesse.

Mas o sr. Mário P. continua a bater na tecla “ De momento, o Upload de 200Mbps apenas está disponível para tarifários com a tecnologia Fibra com a tipologia FTTH, ou seja, a outra tipologia HFC não prevê este trafego.  “ Já referi que passou a haver FTTH a servir a minha residência.

Por isso falei o que falei, ofereceram-me um serviço assim que fosse colocada a fibra porque a mesma estava a ser colocada. Mas, depois de estar, que é o caso agora, já nada do que foi dito conta, nem sequer as gravações que dizem fazer aquando do telefonema.

Só isto, não têm de concordar claro, até porque é o vosso emprego em questão, mas não respondam “alhos” em vez de “bugalhos”.

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    May 26, 2023

Boa tarde @Paulo Polido,

O serviço atualmente instalado é FTTH? 

Tem o cabo de fibra ótica ligado diretamente no seu router? 

Obrigado