Skip to main content
Header
Gigabyte
February 16, 2022
Respondido

Contratei 1.000 Mbps de Download e 200 de Upload

• February 16, 2022
  • 31 comentários
  • 2415 visualizações

O Portátil e o smartphone trabalham a 5Ghz. Porém, ligo o portátil por wi fi ou por cabo RJ45 não consigo mais de 600 Mbps e 100 Mbps. Tenho o Router 5.0.

Julgo que fui enganado!? Provavelmente, devia ter contratado 500 Mbps, porém, foram-me garantidos os 1.000.
Cumprimentos.

Melhor resposta por atcrs

Siga os seguintes passos, ligue um cabo cat6 ou superior ao router e ao portátil. Teste a velocidade no site da nos, mude o cabo, tente reiniciar e actualizar o router, repita o teste. Se tudo isto não funciona ligue para o serviço técnico, já fez o despiste e só lhe resta discutir uma solução.

31 Comentários

atcrsSuper UserResposta
    Super User
    February 16, 2022

Siga os seguintes passos, ligue um cabo cat6 ou superior ao router e ao portátil. Teste a velocidade no site da nos, mude o cabo, tente reiniciar e actualizar o router, repita o teste. Se tudo isto não funciona ligue para o serviço técnico, já fez o despiste e só lhe resta discutir uma solução.

Gigabyte
    February 16, 2022

Executei com cabo cat6

Julgo que o upload devia rondar os 200!?
    Cumprimentos
    MLaranjo

Gigabyte
    February 16, 2022

No site NOS

Super User
    February 16, 2022

Se é o que tem contratado, veja o contrato.

Gigabyte
    February 16, 2022

Desculpe tem razão: 1 Gbps / 100Mbps

Obrigado e cumprimentos.

ML

PS: está perto dos 1.000.

João H.
    Gestor da comunidade
    February 16, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @MLaranjo.

O @atcrs prestou uma boa ajuda.

Para garantir que o teste é executado sem nenhum tipo de aplicação a influenciar o resultado, sugerimos que o mesmo seja feito iniciando o Windows em modo de segurança.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    May 30, 2022

Boa tarde, lamento o que o cliente MLaranjo esteja a passar, mas onde é possível contratualizar a Internet com 1 Gb download e 200 Mb de upload?

Estou em vias de passar para a MEO, não pelo serviço da NOS, do qual não me posso queixar, mas porque preciso desses valores e dizem que só fornecem 100 Mb de upload.

Na Meo fornecem-me o que pretendo, praticamente ao preço que pago na NOS, mas realmente não estava com muita vontade de mudar. Apenas pergunto porque me sinto a ser “empurrado” para fora da NOS se pretendo esse serviço. Obrigado.

Paulo Polido

Guimas
    Super User
    Super User
    May 30, 2022

Acredito que o seu serviço seja HFC e então para já é 100mb upload.

João H.
    Gestor da comunidade
    May 30, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Paulo Polido,

Para que possamos analisar qual a tecnologia do seu serviço e apresentar a melhor proposta envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    May 31, 2022

Bom dia, já enviei mensagem privada para o perfil @Fórum

Paulo Polido