Skip to main content
Header
Destaque

Conheça o Router 10Gbps

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
90% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

82 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30045 comentários
  • 16 de abril de 2025

Boa tarde ​@Paulo Alegria,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um teste de cobertura para a morada que pretende, através do Site NOS, para que possa ser contactado com mais informações sobre a tecnologia e velocidades disponíveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Jorge C
Super User
  • 8370 comentários
  • 16 de abril de 2025

Boa tarde ​@Paulo Alegria

O Router 10Gbps está disponível para os pacotes com velocidades superiores a 1Gbps. 

Obrigado.

Paulo Alegria escreveu:

Em que zonas do pais esta disponivel a velocidade de 10gbs? Obrigado

A verdadeira questão é esta mesmo. Há algum sítio onde haja mesmo a disponibilidade dos 10gbits?

É que no geo.anacom.pt só vejo até 8gbits e não encontrei ainda nenhum sítio com 10gbits.
Assim, começo a desconfiar que estão a vender gato por lebre e o cliente come na mesma… Será algo a reclamar junto da ANACOM.

Jorge C
Super User
  • 8370 comentários
  • 19 de abril de 2025

Boa tarde ​@jaquimdossantos80

Tem disponível aqui informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet móvel (secção 3).

Recordo que,  de forma a evitar o esgotamento da capacidade da rede, assegurar a sua operacionalidade e segurança e a qualidade da utilização do serviço, a NOS poderá adotar medidas excecionais de restrição da velocidade do serviço de Internet (secção 4). 

Obrigado. 

Na prática anunciam 10Gbits mas nunca poderá atingir essa velocidade… e escudam-se em informação que não está visível facilmente, no mesmo sítio do anúncio…. se é para enganar, mais valia meter logo 100Gbits… 
A mim isto parece-me, claramente, publicidade enganosa.
Colocam os 10Gbits para parecer equivalente à concorrência quando, na verdade, nunca o é nem poderá ser porque o serviço está limitado aos 8Gbits.

HUGO96
  • Terabyte
  • 45 comentários
  • 19 de abril de 2025
jaquimdossantos80 escreveu:

Na prática anunciam 10Gbits mas nunca poderá atingir essa velocidade… e escudam-se em informação que não está visível facilmente, no mesmo sítio do anúncio…. se é para enganar, mais valia meter logo 100Gbits… 
Colocam os 10Gbits para parecer equivalente à concorrência quando, na verdade, nunca o é nem poderá ser porque o serviço está limitado aos 8Gbits.

Todos os serviços são assim, incluído os da

concorrência… 

Jorge C
Super User
  • 8370 comentários
  • 19 de abril de 2025
HUGO96 escreveu:
jaquimdossantos80 escreveu:

Todos os serviços são assim, incluído os da

concorrência… 

A NOS podia ser diferente 😊 

Obrigado.