Header
Respondido

Como ter sucesso com a NOS



Mostre a primeira mensagem

33 Comentários

Reputação 2

Em relação ao FTTH, nem sei porque mandam mandar mensagens privadas e depois se desmarcam.

Resumindo, FTTH só com a DIGI. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Abutre 

Agradecemos o seu testemunho. 

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Reputação 2

O mais surreal é que até criaram um pedido para o FTTH e fecharam no próprio dia. 

Só porque viram em sistema um kit deco M5  em reparação, nesse mesmo dia anularam o pedido do FTTH. 

É isto a NOS. 

Uma empresa que não faz parte da solução. 

Gente que só busca soluções para complicar a vida de quem trabalha. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Abutre 

Agradecemos o seu testemunho. 

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema. Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Reputação 2

@Abutre Tendo um negócio que depende de ter acesso de internet e feito contrato com a NOS entendo muito bem o seu problema. Infelizmente o acesso por fibra com a NOS não resolve o problema.

Tenho FTTH, fibra até ao interior das instalações, e desde que contratei o serviço da NOS que tenho falhas que nunca são definitivamente resolvidas. Já cheguei inclusivamente a ficar sem internet e serviço de telefone móvel quase um dia inteiro.

Já tive de ligar para o apoio empresarial 16100 a partir de um número inglês em roaming pela MEO. Geralmente esse número liga sempre pela NOS.

As avarias “na zona” também afetam a fibra da NOS e “as zonas” por vezes são muitos extensas.

Recomendo um segundo acesso de internet, de preferência com outro fornecedor e assente em outra tecnologia como LTE.

Entretanto nos mais de 2 anos que tive serviço também por fibra (FTTH) com a VODAFONE no mesmo local nunca tive falhas. De referir que o cabo fibra é o mesmo desde o tempo da VODAFONE e estou em uma zona DST.

No meu caso o barato saiu caro e vou ter de fazer como recomendo para poder ter uma ligação sem falhas.

Reputação 2

No prédio temos Fibra Vodafone, Meo e acabaram de passar fibra da DIGI para inicio do serviço em 2024.

Vejam o surreal a DIGI novo player, ainda não iniciou actividade e já passou fibra no nosso prédio. 

A NOS leva anos de vantagem, sabe que tem de passar o FTTH urgentemente e não o faz. 

A NOS pediu alguns dias para resolver toda a trapalhada, obviamente se não resolverem tenho de tratar da vidinha.

Só para que saibam até onde pode ir o nível dos esquemas. 

Comprei um Kit Deco M5 na loja online NOS, foi entregue na loja para reparar nos 14 dias de livre resolução. 

O Equipamento foi escondido durante meses na loja e nunca deram seguimento de nada 

Não mandaram reparar nem pediram a troca. Relembro que o prazo máximo para reparação são 30 dias. No fim desse prazo teriam de entregar outro equipamento novo ou enviar o dinheiro para o mesmo meio de pagamento. Não decidirem unilateralmente por nós. 

O departamento técnico da NOS deixou claro, se quiserem devolver o dinheiro ao cliente, devem oferecer o serviço Wi-Fi gratuitamente ao cliente. 

Como esconderam o meu equipamento, fizeram um crédito na nossa conta NOS e não devolveram o valor que pagamos. 

Mentiram aos reguladores ANACOM e ASAE. Informaram as entidades que fizeram um crédito em fatura como oferta comercial. Porque nunca entregamos os equipamentos.

Que simpáticos, ofereceram dinheiro em fatura. 

Recentemente, conseguimos uma declaração da loja, em como os equipamentos sempre estiveram na loja desde Abril de 2023, nunca fizeram nada.

Conseguimos as mensagens do departamento técnico a mandar entregar o serviço wifi gratuitamente e outras a pedir para instalar o FTTH. 

Todas as mensagens que mandavam instalar o FTTH foram fechadas sem tratamento. 

O serviço Wi-Fi que devia ter sido entregue, até ligaram a combinar a instalação de 7 unidades no nosso atelier.

Posteriormente deram o dito por não dito, supostamente o nosso pacote era bom demais e não iam oferecer mais nada 

Temos essas gravações em nosso poder enviadas pela própria NOS. 

Mandaram esconder os equipamentos, para fazerem o crédito na fatura e não atribuir os equipamentos Wi-Fi, que o departamento técnico mandou entregar. 

Não quiseram nem cumprir com o que foi acordado na adesão e está contratualizado. 

Está neste momento a ser tratado, mais de um ano depois. 

Enquanto beta testers NOS, sempre estivemos disponíveis para testar novos equipamentos com entusiasmo. 

Quando o serviço começou a correr mal a solução foi, levantarem a fidelização e apontarem a porta da rua. 

Obviamente que isso até poderia acontecer, mas nunca, sem antes, pagarem todos prejuízos. 

Sim, o nosso pacote é muito bom. 

Mas desafio aos gestores da NOS a virem trabalhar com Multibancos, pdas BoltFood, UberEats, Glovo que temos de gerir estafetas e faturação em tempo real e a mais pequena falha, provoca o caos. 

Não posso chamar estafetas, dar pedidos prontos ou aceitar pedidos. 

Não posso receber dinheiro nem mensagens das clientes. 

A trabalhar com programa de faturação online se falhar não tenho como fazer sair pedidos. 

Já tentei passar para o empresarial, mas bastou alguns minutos em linha para ser convencido, que seria ainda pior. 

O próprio operador informou que o empresarial funciona pior que o particular. 

 

Reputação 7
Crachá +2

Posso lhe referir que os pedidos para ftth são fechados porque a regra é: não há mudança de HFC para FTTH.

“ Conseguimos as mensagens do departamento técnico a mandar entregar o serviço wifi “ como assim? o departamento técnico manda um pedido ao .. seu proprio departamento para entregar o .. o wifi total? Isso não faz sentido nenhum .. e 7 equipamentos? o wifi total é entre 2, 3 ou 4. Está ai uma historia muito mal contada.

Reputação 2

Mal, foi a loja NOS esconder o nosso Deco M5 durante os 14 dias de livre resolução.

Não tínhamos qualquer interesse em trocar os 6 Deco M5 nossos por 7 extensores da NOS, mesmo não pagando o aluguer. 

Aliás na última chamada demos prioridade a um kit deco M5 novo igual ao que pagamos.

Questiona mas como 6? Simples, tínhamos 3, compramos um Kit com mais 3 na loja Online da NOS.

Vieram avariados para azar nosso. 

Se enviarem um kit deco M5 preferimos. 

Actualmente está esgotado.

Pergunta porquê 7 unidades, porque a primeira unidade Deco M5 foi instalada em rede, os extensores da NOS a primeira unidade têm de ficar ao lado do router.

Ou seja, enquanto nos Deco todas as unidades são aproveitadas, nos extensores NOS, a primeira unidade é fixa.

Essa foi a explicação da própria NOS. 

Tudo o que parece mal contado, sim, também achamos surreal. Só gostaríamos de ter um serviço estável, chegar ao final do mês e pagar.

Quanto ao FTTH e HFC. 

Os técnicos de exteriores informaram que têm existido problemas em armarios, que não vai ter investimentos, porque estão a passar todas as ruas adjacentes para FTTH. 

Menos, esta rua. 

Mas já temos fibra, Meo, Vodafone e DIGI. A última só aguarda a comercialização. 

A NOS está nas ruas ao lado. É só Surreal. 

Enfim. 

Comentário