Skip to main content
Header
Respondido

Como sei se é HFC ou FTTH?

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
33% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

119 Comentários

Paulo Fraga escreveu:

Bom dia,

Gostaria de perguntar se neste código postal 2835-347 existe FTTH.

Obrigado 

Veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx 

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 24 de junho de 2021
Sérgio Ricardo escreveu:
Paulo Fraga escreveu:

Bom dia,

Gostaria de perguntar se neste código postal 2835-347 existe FTTH.

Obrigado 

Veja aqui: https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx 

Diz que tenho fibra, mas não especifica se é FTTH ou HFC. 

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1870 comentários
  • 24 de junho de 2021

Olá @Paulo Fraga,

Pode verificar essa info no final do link. 

No código postal fornecido a tecnologia é HFC.

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 24 de junho de 2021

Olá @Paulo Fraga

A comunidade deu uma boa ajuda. 

Se precisar de mais informações, estamos disponíveis.

Obrigada

• Byte
  • 1 comentário
  • 23 de agosto de 2021

Gostaria de saber se na minha rua existe fibra HFC ou FTTH para adesão ao novo serviço.

Obrigado

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • Resposta
  • 23 de agosto de 2021

Boa noite @Skorpa 

Se for novo cliente, pode verificar nesta página usando o código postal e vendo depois no fim do link se diz =HFC ou =FTTH.

Em alternativa analise se nos postes perto da sua casa tem uma infraestrutura assim (HFC) ou assim (FTTH).

Pode também usar o "Quer aderir? Nós ligamos Grátis" e perguntar diretamente a um colaborador.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 24 de agosto de 2021

Boa tarde @Skorpa,

Agradecemos a sua mensagem. O @Diogo N. prestou uma boa ajuda em relação à mesma.

Caso surja alguma outra questão, estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 865 comentários
  • 24 de agosto de 2021

@Diogo N. Muito obrigado pela clarificação, a informação do link está sempre correcta?

Diogo N.
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 1511 comentários
  • 24 de agosto de 2021
atcrs escreveu:

@Diogo N. Muito obrigado pela clarificação, a informação do link está sempre correcta?

Olá, pode nem sempre estar correta ou a sua casa estar num código postal com fibra mas não ter viabilidade. Dai recomendar que fale com um colaborador da NOS.

Como ficou esta situação?

A mim estão a fazer a mesma coisa.

Alias pior, porque fizeram-me o contrato FTTH  e após 8 cancelamentos de instalação fiz queixa na provedoria e disseram que onde existe Coaxial o contrato com a Vodafone não permite usar o FTTH.
E ainda que a NOS não pondera migrar nenhum serviço coaxial para fibra porque isso fica demasiado caro.

A questão é estou a ponderar passar ao advogado porque fizeram o contrato em FTTH. Instalaram coaxial e não é nem de perto a mesma coisa.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12164 comentários
  • 1 de setembro de 2021
Mário Rui Maia Ferreira escreveu:

Alias pior, porque fizeram-me o contrato FTTH  e após 8 cancelamentos de instalação fiz queixa na provedoria e disseram que onde existe Coaxial o contrato com a Vodafone não permite usar o FTTH.
E ainda que a NOS não pondera migrar nenhum serviço coaxial para fibra porque isso fica demasiado caro.

A questão é estou a ponderar passar ao advogado porque fizeram o contrato em FTTH. Instalaram coaxial e não é nem de perto a mesma coisa.

Não há hipotese de migrar esqueça. E está enganado serviço é igual

Guimas escreveu:

Basta me dizer quantos pontos de diferenças quer que mencione. Dizer que FFTH = HFC é de um desconhecimento técnico gigantesco. Devia procurar e ler mais artigos antes de opinar.  

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12164 comentários
  • 1 de setembro de 2021
Guimas escreveu:

Basta me dizer quantos pontos de diferenças quer que mencione. Dizer que FFTH = HFC é de um desconhecimento técnico gigantesco. Devia procurar e ler mais artigos antes de opinar.  

É igual. Mas se tiver algum argumento  diga aí

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21900 comentários
  • 1 de setembro de 2021
ricardo Figueiredo escreveu:

Boa tarde, 

O meu vizinho tem FTTH mas eu tenho HFC.

Já pedi para migrar, mas informaram que não era possível!

É no mesmo prédio e na porta ao lado!

Podem por favor ajudar?

Obrigado. 

Bom dia, há 7 meses atrás, um moderador informou ter recebido a sua P/M e ir responder logo que possível. Qual foi a resposta ? 

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2259 comentários
  • 1 de setembro de 2021
Guimas escreveu:

Boa, a grande diferença são 5 metros de cabo? 

Um bem haja mmo

Boa noite

Quero alertar todos os futuros clientes, de que o contrato de fidelização imposto não do ey direccionado aos produtos contratados mas também á tecnologia, que jamais poderá ser alterada, ficando o cliente impossibilitado de qualquer upgrade de tecnologia. Afirmam que é a política da empresa, publitem o mais possível farei o mesmo de forma as evitar futuros constrangimentos. 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12164 comentários
  • 22 de outubro de 2021

Tem que explicar isso melhor ..

Explicando melhor a NOS não deixa alterar a tecnologia aos atuais clientes o contrato foi feito há dez anos com cabo, continua com cabo apesar do vizinho do lado ser novo cliente poder colocar fibra . Ou seja ser cliente para a NOS é o mesmo que nada o que importa são os novos.

Os atuais clientes estão impedidos de fazer upgrade de tecnologia.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 23 de outubro de 2021

Bom dia @Maria Conceição Teixeira,

Agradecemos a sua mensagem. Movemos os comentários para este tópico que aborda o mesmo tema. 

Pode consultar aqui a tecnologia disponível na sua morada.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 9 de março de 2022

Bom dia. Sou cliente NOS e decidi resolver o contrato mesmo pagando o resto da fidelização. O serviço é mau e a publicidade enganosa … fibra em casa … pois não!!! Coaxial!!! Afinal estou a pagar fibra??? Para além disso a qualidade é muito muito má. Depois de contactar a linha (estive 1h e 30m de operador em operador) no passado dia 3 de março para fazer a rescisão de contrato!!! Hoje torno a contactar a linha … (1h ao telefone) e tenho de me dirigir a uma loja … para fazer essa rescisão …

Não o podiam ter dito logo??? E afinal que FIBRA é esta???  Fibra ou Coaxial???

NOS nunca mais!!!!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 9 de março de 2022

Boa tarde @PEDRO POLENA,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

Ambos os serviços FTTH e HFC têm por base a tecnologia de fibra ótica como rede de transmissão de dados. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 8 comentários
  • 13 de março de 2022

Boas quando vão passar a ter fibra FTTH no Continente e nas ilhas Açores/Madeira, já estamos todos farto de ser enganados de dizerem que é fibra têm lá nada é fibra falsa como fosse satélite cabo coaxial!!!

Há quatro anos atrás tinha a meo, mas passei para a NOS pk diziam que era melhor pra jogar jogos etc, mas já me arrependi se continuar assim mais 3 anos vou me mudar de operadora🤬😔

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12164 comentários
  • 13 de março de 2022

Joga-se de igual forma

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29383 comentários
  • 14 de março de 2022

Boa tarde @fatimaaguiar

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Ambos os serviços FTTH e HFC têm por base a tecnologia de fibra ótica como rede de transmissão de dados. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Pode confirmar aqui, qual a tecnologia disponível na sua morada.

A NOS está em constante investimento em infraestruturas, para que seja possível prestar o melhor serviço a todos os clientes.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário