Header
Respondido

Como habilitar o uPNP no router NOS wifi?


Tenho um aplicativo que faz espelhamento do ecrã do meu portátil na minha TV conectada. No entanto, isto não funciona pois segundo o fabricante do app, o uPNP está desabilitado no meu router. Como faço para habilitar?
icon

Melhor resposta por Oscar7 5 April 2017, 17:44

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Pelo que sei o UPnP vem ativo no router. Tens a certeza que o problema é dai?
É o que vem a me dizer o suporte do aplicativo. Como posso confirmar se realmente está habilitado?
Reputação 7
Crachá +2
Liga-te pelo cabo de rede e experimenta aceder a http://192.168.1.1/ e usa os dados:

User: home
Pass: zonnet

Se der para alterar é ai que podes procurar.

Experimenta também ver se na firewall o programa está bloqueado.

Viva,

Como habilitar UPnP no Giga Router 5.0?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Viva,

Como habilitar UPnP no Giga Router 5.0?

 

Obrigado.

 

A resposta é a mesma… já vem habilitado...

Viva,

De certeza que já vem activo? Onde posso verificar no router?

E caso não esteja de facto activo, como me parece por este simples teste, como posso activá-lo?

 

Obrigado.

https://badupnp.benjojo.co.uk/

 

Caríssimos,

Antes de mais, as minhas desculpas pela minhs dificuldade em lidar com redes.

Tenho um WD My Cloud onde armazeno muita informação. Estou a precisar orgamizar a informação e a simples eliminação, movimentação ou inclusão de dados tem sido um calvário, tamanha a lentidão.

Ouvi dizer que se eu habilitasse no roteador o UPnP, tornaria a conexão mais rápida. No entanto, não encontro essa opção no roteador da NOS. Agora vejo que estão a falar de Modo Bridge. O que é isso? Uma “ponte” onde eu possa ter uma conexão dedicada e mais rápida? Já vi onde se altera isso no servidor, mas qual será o efeito na minha ligação e como fazê-la de modo simples?

Não se importam em explicar-me?

Obrigado a todos

Reputação 7
Crachá +2

Caríssimos,

Antes de mais, as minhas desculpas pela minhs dificuldade em lidar com redes.

Tenho um WD My Cloud onde armazeno muita informação. Estou a precisar orgamizar a informação e a simples eliminação, movimentação ou inclusão de dados tem sido um calvário, tamanha a lentidão.

Ouvi dizer que se eu habilitasse no roteador o UPnP, tornaria a conexão mais rápida. No entanto, não encontro essa opção no roteador da NOS. Agora vejo que estão a falar de Modo Bridge. O que é isso? Uma “ponte” onde eu possa ter uma conexão dedicada e mais rápida? Já vi onde se altera isso no servidor, mas qual será o efeito na minha ligação e como fazê-la de modo simples?

Não se importam em explicar-me?

Obrigado a todos

 

O modo BRIDGE é colocar o ROUTER como MODEM apenas, e ligar um cabo de rede na porta 4 directamente a um “outro” ROUTER, que vai fazer a gestão da rede.

 

É uma forma de “descartar” o ROUTER da NOS e usar um equipamento à escolha, para fazer as coisas “bem feitas”, dadas as limitações dos equipamentos da NOS.

 

Um investimento e consumos EXTRA...

Comentário