Skip to main content
Header
Respondido

Banda larga IP atribuido Bogon

Bom dia,

Tenho um kanguru Xl que desde de Dezembro o IP que o router reporta é o 100.122.116.216 ou seja da classe Bogon. São IPs que nunca deveriam aparecer para o cliente.

Visto isto, não consigo aceder de fora aos serviços que tenho a correr dentro da rede.

Consigo sair num ip 87.196.xxx.xxx mas não consigo aceder ao mesmo IP.

Cumprimentos,

Melhor resposta por Luis Rafael

Boa tarde,

Só para dizer que continuo sentado, não se preocupem.

O parto está difícil !

Cumprimentos,

Luís Rafael

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

11 Comentários

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 16 de janeiro de 2022

Olá @Luis Rafael,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

CP001
  • 1521 comentários
  • 17 de janeiro de 2022

@Luis Rafael boa noite

Tem a solução neste link:

• Autor
  • Gigabyte
  • 8 comentários
  • 17 de janeiro de 2022
CP001 escreveu:

@Luis Rafael boa noite

Bom dia CP001,

Obrigado pelo link (informação).

Acabei de ligar para o apoio, basta ouvir a gravação da chamada para perceberem que as pessoas no apoio não estão informadas.

A sensação que tenho é de estar a falar para uma parede.

Estou à espera de um contacto da NOS ainda hoje, segundo o assistente (o assunto não ficou resolvido).

Não estou a dizer mal gratuitamente, são os factos, e sinceramente espero mais da NOS.

Cumprimentos,

Luís Rafael

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 17 de janeiro de 2022

Olá @Luis Rafael,

Respondemos à sua mensagem e estamos a acompanhar a situação.

Obrigada

CP001
  • 1521 comentários
  • 17 de janeiro de 2022
Luis Rafael escreveu:
CP001 escreveu:

@Luis Rafael boa noite

Bom dia CP001,

Acabei de ligar para o apoio, basta ouvir a gravação da chamada para perceberem que as pessoas no apoio não estão informadas.

Estou à espera de um contacto da NOS ainda hoje, segundo o assistente (o assunto não ficou resolvido).

Não estou a dizer mal gratuitamente, são os factos, e sinceramente espero mais da NOS.

Cumprimentos,

Luís Rafael

A primeira linha que atende não tem conhecimento do problema. Só uma segunda linha. É preciso reportar, mas se o fórum já está a acompanhar, é melhor.

• Autor
  • Gigabyte
  • 8 comentários
  • 17 de janeiro de 2022
CP001 escreveu:
Luis Rafael escreveu:
CP001 escreveu:

@Luis Rafael boa noite

Bom dia CP001,

Cumprimentos,

Luís Rafael

A primeira linha que atende não tem conhecimento do problema. Só uma segunda linha. É preciso reportar, mas se o fórum já está a acompanhar, é melhor.

Boa tarde,

Apenas segui os passos e as indicações que consta no fórum.

16990 3,2,2 bla bla bla.

Vou aguardar.

Cumprimentos,

Luís Rafael

• Autor
  • Gigabyte
  • 8 comentários
  • Resposta
  • 18 de janeiro de 2022

Boa tarde,

Só para dizer que continuo sentado, não se preocupem.

O parto está difícil !

Cumprimentos,

Luís Rafael

• Autor
  • Gigabyte
  • 8 comentários
  • 19 de janeiro de 2022

Bom dia,

As limitações da banda larga são mais que muitas. Continuo a não conseguir aceder de uma forma transparente aos serviços que tenho a correr atrás da banda larga.

Isto demonstra a “in” capacidade vossa de resolver os problemas que vocês criaram.

Cumprimentos,

Luís Rafael

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • 7094 comentários
  • 20 de janeiro de 2022

Olá @Luis Rafael,

Verificámos que foi contactado e esclarecido sobre esta questão, ontem, dia 19 de janeiro.

Se tiver alguma questão adicional envie-nos, por favor, uma mensagem privada.

Obrigada

• Autor
  • Gigabyte
  • 8 comentários
  • 20 de janeiro de 2022

Olá Inês B.

Sim, fui contactado, não fiquei esclarecido, não deram um argumento cabal, não resolveram o caso nem seguindo os passos que aqui foi descrito  pelo CP001 https://forum.nos.pt/internet%2Dnos%2D4/kanguru%2Dxl%2Dvpn%2D28085?postid=195055#post195055

Mais informo, que não fui contactado pela mudança de routeamento na banda larga.

Os problemas que vocês causaram com esta mudança é inqualificável.

Obrigado,

Luís Rafael

CP001
  • 1521 comentários
  • 20 de janeiro de 2022
Luis Rafael escreveu:

Olá Inês B.

Sim, fui contactado, não fiquei esclarecido, não deram um argumento cabal, não resolveram o caso nem seguindo os passos que aqui foi descrito  pelo CP001 https://forum.nos.pt/internet%2Dnos%2D4/kanguru%2Dxl%2Dvpn%2D28085?postid=195055#post195055

Mais informo, que não fui contactado pela mudança de routeamento na banda larga.

Os problemas que vocês causaram com esta mudança é inqualificável.

Obrigado,

Luís Rafael

Boa tarde,

Quem o contactou apresentou-se como sendo da equipa técnica especializada? Tem pacote com a NOS ou é serviço isolado?

Até há poucos dias estavam a corrigir pela linha técnica especializada, bastando para tal reportar ao apoio técnico de primeira linha que estava sem IP público no Kanguru, que depois passaria o assunto para uma outra linha que está ao corrente disso. À data de hoje não sei se ainda é assim que estarão a funcionar. Até há uma semana era da forma que descrevi. É o que posso dizer como cliente.

O melhor conselho que posso dar é mesmo o de tornar a ligar para o apoio técnico.