Header
Pergunta

Kanguru XL & VPN


O Kanguru XL é compatível com PPTP VPN?

Isso parecia funcionar sem problemas até alguns dias atrás, mas agora o NOS parece bloquear a porta 1723.

 

Alguém mais está usando VPN e ainda está funcionando?

Como posso ativar este serviço novamente?

 

Obrigado!


26 Comentários

Sensivelmente uma semana que deixou de dar para abrir portas, que se passa?

 

Serviço kanguru 4g xl ilimitado

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Bandit,

Acedendo à página do hotspot (192.168.1.1) não consegue fazer a alteração/configuração que pretende?
Obrigada

Reputação 7
Crachá +2

Olá @BenuronPT,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que está relacionado com o tema e assim mantemos o Fórum NOS mais organizado.

Sobre a questão que nos refere, está a tentar, acedendo através da página 192.168.1.1?

Obrigada

Olá @BenuronPT,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que está relacionado com o tema e assim mantemos o Fórum NOS mais organizado.

Sobre a questão que nos refere, está a tentar, acedendo através da página 192.168.1.1?

Obrigada

Sim, configuro o port fowarding e aplico, mas não surte efeito. O equipamento é um Alcatel MW40V.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @BenuronPT,

Agradecemos a sua mensagem @BenuronPT.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @BenuronPT,

Agradecemos a sua mensagem @BenuronPT.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Obrigado

Tenho o mesmo problema.

Desde algumas semanas deixei de conseguir aceder remotamente via VPN. Uso um router 4G e estava tudo a funcionar impecável.

Reparo também, ao realizar testes para compreender o que aconteceu, que via NOS/Kanguru deixei de conseguir aceder via Port Forwarding a qualquer serviço.

Definitivamente a NOS alterou algo que impede (propositadamente ou não) o Port Forwarding dentro da rede móvel.

No mínimo deviam de avisar atempadamente deste tipo de alterações.

Muito mau serviço.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Vitor Martins Augusto,

Lamentamos a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Também tenho a mesma situação.

 

É fácil de resolver. Basta ligar para lá e pedir para repor o IP único. 

A NOS passou a usar CGNAT com DNS server Cisco.

Basicamente estão a usar o mesmo IP para vários clientes no Kanguru.

Até pode ser fácil de resolver, mas não me parece correto ser o cliente a perceber o que aconteceu, ter de ligar para lá, etc.

O correto seria a NOS avisar atempadamente os clientes e ofercer por exemplo um sistema OPT-IN para quem queira/precise de manter esta funcionalidade.

A ausência da mesma já me causou custos, por me ter obrigado a realizar uma deslocação, para ativar um sistema que previamente funcionava remotamente.

Aproveito para dizer que segui a recomendação da Inês B. e não obtive qualquer resposta.

 

@Vitor Martins Augusto sugiro que peça à NOS que lhe compense pelo valor gasto na deslocação à loja

O valor gasto não se refere a uma ida à loja NOS, mas sim a uma ida de >100km à propriedade onde se encontra a rede à qual deixei de ter acesso remoto sem qualquer aviso prévio.

 

O valor gasto não se refere a uma ida à loja NOS, mas sim a uma ida de >100km à propriedade onde se encontra a rede à qual deixei de ter acesso remoto sem qualquer aviso prévio.

 

Então vai dar ao mesmo. Ligue para a linha de faturação e peça o valor do gasóleo que pagou em crédito na fatura. Se tiver comprovativos, melhor, mas eles têm certamente acesso ao local em que está o serviço. 

 

A primeira linha pode não ter, mas uma segunda ou um departamento de reclamações tem de certeza acesso a isso.

Reputação 7
Crachá +2

O valor gasto não se refere a uma ida à loja NOS, mas sim a uma ida de >100km à propriedade onde se encontra a rede à qual deixei de ter acesso remoto sem qualquer aviso prévio.

 

Então vai dar ao mesmo. Ligue para a linha de faturação e peça o valor do gasóleo que pagou em crédito na fatura. Se tiver comprovativos, melhor, mas eles têm certamente acesso ao local em que está o serviço. 

 

A primeira linha pode não ter, mas uma segunda ou um departamento de reclamações tem de certeza acesso a isso.

valor de gasoleo? ninguem vai fazer isso

O valor gasto não se refere a uma ida à loja NOS, mas sim a uma ida de >100km à propriedade onde se encontra a rede à qual deixei de ter acesso remoto sem qualquer aviso prévio.

 

Então vai dar ao mesmo. Ligue para a linha de faturação e peça o valor do gasóleo que pagou em crédito na fatura. Se tiver comprovativos, melhor, mas eles têm certamente acesso ao local em que está o serviço. 

 

A primeira linha pode não ter, mas uma segunda ou um departamento de reclamações tem de certeza acesso a isso.

valor de gasoleo? ninguem vai fazer isso

Eu já pedi no passado indemnizações comprovadas por esse transtorno e foi-me tudo concedido. Aliás, considero que, se o que o @Vitor Martins Augusto diz é verdade, a NOS não tem outra opção senão pagar-lhe a deslocação que fez.

Também tenho a mesma situação.

 

É fácil de resolver. Basta ligar para lá e pedir para repor o IP único. 

A NOS passou a usar CGNAT com DNS server Cisco.

Basicamente estão a usar o mesmo IP para vários clientes no Kanguru.

Olá, poderia me dizer o numero para qual devo ligar ? tenho o mesmo problema e liguei para 16990 mas não conseguiram me ajudar porque não entenderam do que eu estava falando

Também tenho a mesma situação.

 

É fácil de resolver. Basta ligar para lá e pedir para repor o IP único. 

A NOS passou a usar CGNAT com DNS server Cisco.

Basicamente estão a usar o mesmo IP para vários clientes no Kanguru.

Olá, poderia me dizer o numero para qual devo ligar ? tenho o mesmo problema e liguei para 16990 mas não conseguiram me ajudar porque não entenderam do que eu estava falando

16990 

Opção 3 - Apoio Técnico e depois tecla 2 e novamente tecla 2

 

Pode haver assistentes que não estejam ao corrente da situação.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @SergioSMV,

Vamos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Tive o mesmo problema. No meu caso não conseguia fazer uma ligação remota por ssh a um dos dispositivos que tinha ligado ao router. Isto porque o endereço IP WAN do router era diferente do IP público. Ou seja o endereço IP WAN do router correspondia ao endereço NAT (não acessível remotamente) e o IP público era partilhado por diversos clientes. Segundo o que percebi, a NOS está a fazer isto porque estão com poucos endereços IPv4 para distribuir pelos clientes, problema que se deverá manter até à implementação do IPv6.

Para resolver o meu problema tive que ligar para o apoio técnico para pedir um IP público exclusivo para o meu serviço. Para o conseguir fazer, tive de ser atendido pelo nível 2 deste apoio, já que os operadores do nível 1 não têm possibilidades de o fazer e alguns nem sequer estão ao corrente da situação.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @marper_87,

Agradecemos o seu feedback sobre o contacto com o nosso serviço de apoio ao cliente.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

Tive o mesmo problema. No meu caso não conseguia fazer uma ligação remota por ssh a um dos dispositivos que tinha ligado ao router. Isto porque o endereço IP WAN do router era diferente do IP público. Ou seja o endereço IP WAN do router correspondia ao endereço NAT (não acessível remotamente) e o IP público era partilhado por diversos clientes. Segundo o que percebi, a NOS está a fazer isto porque estão com poucos endereços IPv4 para distribuir pelos clientes, problema que se deverá manter até à implementação do IPv6.

Para resolver o meu problema tive que ligar para o apoio técnico para pedir um IP público exclusivo para o meu serviço. Para o conseguir fazer, tive de ser atendido pelo nível 2 deste apoio, já que os operadores do nível 1 não têm possibilidades de o fazer e alguns nem sequer estão ao corrente da situação.

Olá, qual é o número do apoio técnico para qual devo ligar para pedir esse IP público exclusivo? 

Tive o mesmo problema. No meu caso não conseguia fazer uma ligação remota por ssh a um dos dispositivos que tinha ligado ao router. Isto porque o endereço IP WAN do router era diferente do IP público. Ou seja o endereço IP WAN do router correspondia ao endereço NAT (não acessível remotamente) e o IP público era partilhado por diversos clientes. Segundo o que percebi, a NOS está a fazer isto porque estão com poucos endereços IPv4 para distribuir pelos clientes, problema que se deverá manter até à implementação do IPv6.

Para resolver o meu problema tive que ligar para o apoio técnico para pedir um IP público exclusivo para o meu serviço. Para o conseguir fazer, tive de ser atendido pelo nível 2 deste apoio, já que os operadores do nível 1 não têm possibilidades de o fazer e alguns nem sequer estão ao corrente da situação.

Olá, qual é o número do apoio técnico para qual devo ligar para pedir esse IP público exclusivo? 

Deverá ligar para o 16990 e depois escolher as opções 3, 2, 2. Depois será atendido por um operador de primeira linha que em principio não deverá conseguir resolver o problema. Assim, terá de pedir a esse operador que o encaminhe para o segundo nível de atendimento técnico que deverá conseguir atribuir-lhe um IP público exclusivo para o seu serviço.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @SergioSMV,

Em alternativa, envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Reputação 1

Estou com o mesmo problema, só que ao ligar para lá, em atendimento técnico de segundo nível também não conseguiram resolver adequadamente.
Experimentaram a mudar-me um perfil, e passou a funcionar, mas perco o acesso a 5G, por isso deram-me 2 opções, ou ficar nesse perfil com internet mais lenta com o acesso externo à minha rede, ou com 5G e sem acesso externo à minha rede.
Disseram para criar tópico aqui no fórum, que no fórum é que poderiam resolver…

Ainda continuo a aguardar a resolução da mesma noutro tópico….


@Mário P.  o meu problema é o mesmo destes utilizadores todos, e aparentemente já conseguiram resolver a alguns, podem resolver para mim também sff?
Já aguardo por respostas há mais de uma semana.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Daikoni

Compreendemos o que nos indica, no entanto, e como indicado no tópico que criou vamos partilhar a informação assim que tivermos feedback.

Lamentamos não conseguir, para já, dar uma resposta mais esclarecedora quanto ao tema. 😢 
Obrigado 

Comentário