Skip to main content

Sou cliente NOS há já 15 anos e nunca senti, como consumidor, que um fornecedor de serviços prestasse um serviço de assistência técnica tão mau como tenho visto em relação à NOS. O problema que tenho arrasta-se há já 18 meses e a NOS não consegue resolver o problema. Tenho três box’s mas apenas uma tem retorno (sem retorno, não funciona o Guia TV e nenhum desses serviços interactivos).

As duas box’s que não funcionavam eram Íris. Demonstrei-me disponível para trocar essas duas box’s Iris por duas novas box’s - uma Apple Tv e uma box UMA - com custos associados para mim (+7,50€/mês) e com renovação do período de fidelização (+24 meses - !). Verifiquem a situação: cliente com problemas → solução com custos para o cliente → renovação do período de fidelização. Seria mau se ficasse a funcionar. Imaginem que o problema persiste.

É o caso: a segunda box UMA continua sem ter retorno. No momento da instalação das novas box’s o técnico NOS recebeu uma mensagem de “Falha de Rede” na televisão ligada à nova box UMA. Aconselhou-me então a trocar total/parcialmente a cablagem (coaxial) da minha casa para ter uma rede em condições. Assim o fiz. Para evitar mais desculpas, troquei toda a cablagem por cabos coaxiais novos (Televes), pontas cravadas, ... Gastei um montante considerável.

Contínuo sem ter retorno. Volto a ligar à assistência técnica. Terei de aguardar mais uma vez a visita do técnico. Posto isto, pergunto-me: como é que um fornecedor de serviço como a NOS deixa a situação arrastar-se durante 18 meses e, mesmo assim, não consegue resolver o problema? Porque é que, quando o problema não é resolvido, a culpa passa sempre para o cliente?

Hoje à tarde irei receber pela nésima vez em 18 meses um técnico  da NOS em minha casa. Sinto-me confiante pois, neste momento, já fiz o máximo que poderia fazer da minha parte (incluindo troca de todos os cabos coaxiais).

Caso o problema não fique resolvido hoje, a rescisão de contrato unilateral será encarada como uma possibilidade. Terei atenção ao documento comprovativo da intervenção técnica, sobretudo no que se refere à resolução ou não do problema. Nas últimas vezes, mesmo sem o problema ter ficado resolvido, os técnicos têm escrito que o problema ficou solucionado e que o cliente ficou com sinal.

Pedia à NOS que escriturasse este case-study no documento sobre “o que não se deve fazer a um cliente”. A situação já foi também exposta ao provedor do cliente.

Cumprimentos,

RA

Boa tarde @Rafecto,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente NOS.

Obrigado

Não era necessário trocar para apple tv e UMA para resolver o problema.

A 2º box UMA que fala é mesmo uma box UMA ou é uma iris com software UMA? De qualquer das maneiras o técnico só deve sair da residência quando estive resolvido.

Pelos vistos foi necessário. Só a Apple tv está a funcionar em pleno.

Eu já tinha uma box UMA e duas box’s Irís com software da UMA. Neste momento, tenho duas box’s UMA e uma Apple TV.

Eu espero bem que o técnico venha com tempo pois eu espero que o problema fique resolvido hoje.

Pelos vistos foi necessário. Só a Apple tv está a funcionar em pleno.

Eu já tinha uma box UMA e duas box’s Irís com software da UMA. Neste momento, tenho duas box’s UMA e uma Apple TV.

Eu espero bem que o técnico venha com tempo pois eu espero que o problema fique resolvido hoje.

E qual é o erro na UMA? CAS70? Vou assumir que é uma v2, veja se o cabo de rede está ligado na box e numa porta LAN do router.

A box UMA da televisão. Não tem retorno. No processo de configuração apareceu muitas vezes a mensagem “Falha de Rede”.

Boa tarde,

O técnico destacado acabou de sair de minha casa e, mais uma vez, o problema não ficou resolvido. Apenas para que fique registado, trata-se de um problema sem solução por parte da NOS há já 18 meses. O técnico confirmou a minha rede (toda renovada no dia de ontem) e constatou que ela está em perfeito estado. Nada posso fazer em relação a este aspecto.

Que serviço técnico… Não há solução.

Estou há uma hora ao telefone. Falei com o primeiro técnico da NOS (linha de apoio técnico da NOS), quando acabei de lhe explicar a situação e depois de 20 minutos de espera de solução (o técnico ainda falou num encaminhamento para linha técnica especializada), a chamada, por obra e graça do espírito santo, foi reencaminhada automaticamente para a linha de fidelização. Fui atendido por uma assistente que começou a conversa perguntando no que poderia ajudar. 40 minutos para o lixo. Tive de explicar novamente todo o problema. Depois de explicar e aguardar 10 minutos, indica-me que o problema afinal não é com ela e tem de reencaminhar a chamada para uma nova linha. Continuo nisto… Que atendimento vergonhoso.

1h e 29 minutos ao telefone. Solução: vazio. Aberto novo procedimento com uma equipa técnica especializada para a resolução do problema. Inadmissível.

1h e 29 minutos ao telefone. Solução: vazio. Aberto novo procedimento com uma equipa técnica especializada para a resolução do problema. Inadmissível.

A solução é novo agendamento técnico que lhe vão referir.

O que o técnico disse antes de sair? Tem de haver solução da parte dele.

O técnico disse que não havia solução. Que fez todos os testes e que não havia nada mais que pudesse fazer.

Em relação a novo agendamento, já conto aproximadamente dez intervenções técnicas todas elas sem sucesso.

Estou pasmado. Recebo agora o relatório de intervenção técnica e tudo o que está escrito no relatório não coincide com o que o técnico me indicou. Por exemplo, o técnico indicou-me que escreveu no relatório que uma solução possível e que eu, como cliente, propunha passaria por instalação de uma nova Apple TV. Nada disso aparece no relatório. Está lá escrito que o “serviço contratualizado” está a ser garantido. Como assim? Como é que é possível? O relatório não me foi mostrado nem assinado por mim. Na parte de assinatura do cliente, aparece um traço. Nesse caso, não reconheço validade em relação ao mesmo.

Bom dia @Rafecto,

Lamentamos o que nos conta. 

Estamos aqui para ajudar. Deste modo, para o fazermos, endereçámos a sua questão internamente para que seja verificada e resolvida. 
Muito obrigado

Estou pasmado. Recebo agora o relatório de intervenção técnica e tudo o que está escrito no relatório não coincide com o que o técnico me indicou. Por exemplo, o técnico indicou-me que escreveu no relatório que uma solução possível e que eu, como cliente, propunha passaria por instalação de uma nova Apple TV. Nada disso aparece no relatório. Está lá escrito que o “serviço contratualizado” está a ser garantido. Como assim? Como é que é possível? O relatório não me foi mostrado nem assinado por mim. Na parte de assinatura do cliente, aparece um traço. Nesse caso, não reconheço validade em relação ao mesmo.

Mas se o técnico não resolve ainda lhe assina o documento da visita técnica, peça para ele escrever lá que o problema não foi resolvido. E espero que enquanto não resolverem o problema esteja a pedir o respectivo crédito de serviço.

Sou cliente NOS há já 15 anos e nunca senti, como consumidor, que um fornecedor de serviços prestasse um serviço de assistência técnica tão mau como tenho visto em relação à NOS. O problema que tenho arrasta-se há já 18 meses e a NOS não consegue resolver o problema. Tenho três box’s mas apenas uma tem retorno (sem retorno, não funciona o Guia TV e nenhum desses serviços interactivos).

As duas box’s que não funcionavam eram Íris. Demonstrei-me disponível para trocar essas duas box’s Iris por duas novas box’s - uma Apple Tv e uma box UMA - com custos associados para mim (+7,50€/mês) e com renovação do período de fidelização (+24 meses - !). Verifiquem a situação: cliente com problemas → solução com custos para o cliente → renovação do período de fidelização. Seria mau se ficasse a funcionar. Imaginem que o problema persiste.

É o caso: a segunda box UMA continua sem ter retorno. No momento da instalação das novas box’s o técnico NOS recebeu uma mensagem de “Falha de Rede” na televisão ligada à nova box UMA. Aconselhou-me então a trocar total/parcialmente a cablagem (coaxial) da minha casa para ter uma rede em condições. Assim o fiz. Para evitar mais desculpas, troquei toda a cablagem por cabos coaxiais novos (Televes), pontas cravadas, ... Gastei um montante considerável.

Contínuo sem ter retorno. Volto a ligar à assistência técnica. Terei de aguardar mais uma vez a visita do técnico. Posto isto, pergunto-me: como é que um fornecedor de serviço como a NOS deixa a situação arrastar-se durante 18 meses e, mesmo assim, não consegue resolver o problema? Porque é que, quando o problema não é resolvido, a culpa passa sempre para o cliente?

Hoje à tarde irei receber pela nésima vez em 18 meses um técnico  da NOS em minha casa. Sinto-me confiante pois, neste momento, já fiz o máximo que poderia fazer da minha parte (incluindo troca de todos os cabos coaxiais).

Caso o problema não fique resolvido hoje, a rescisão de contrato unilateral será encarada como uma possibilidade. Terei atenção ao documento comprovativo da intervenção técnica, sobretudo no que se refere à resolução ou não do problema. Nas últimas vezes, mesmo sem o problema ter ficado resolvido, os técnicos têm escrito que o problema ficou solucionado e que o cliente ficou com sinal.

Pedia à NOS que escriturasse este case-study no documento sobre “o que não se deve fazer a um cliente”. A situação já foi também exposta ao provedor do cliente.

Cumprimentos,

RA

E de facto é péssimo o técnico que esteve cá em casa só trazia o tlm fez um teste esta e adeus. Neste momento a 3 mt do router tenho de me ligar a net móvel para usar o tablet.pessimo

Bom dia @Mrhulk

Lamentamos o que nos conta. 
Existem diversos factores que influenciam a propagação das ondas wireless. 
Sugerimos que verifique as nossas dicas quanto a utilização do serviço wireless em: 

Obrigado

Mário agradeço o seu comentário já experimentei todas as dicas o que não é normal e toda a situação que relatei. A 3mt do router é ter de desligar para usar a partilha da net movel😵 Vou esperar que a Nos me diga qual a solução ou o contrato termina brevemente e exp outro operador. Cumprimentos. Fernando Soares 

@Mrhulk

Diga-nos, por favor, se já experimentou utilizar a assistente virtual NOS, na App NOS, para verificar o estado do seu serviço. 

Pode, por exemplo, ser necessário substituir o equipamento ou necessário adquirir equipamentos acessórios para aceder em toda a casa. 

Saiba como realizar o teste em: 

Obrigado

Olá Mário de novo. Já veio um tecnico😜 da Nos trazia como ferramenta um tlm fez um teste no speed test e verificou que estava tudo ok. 😁 Apesar da luz do router estar a piscar azul e laranja. A questão é que muitas, muitas vezes o sinal não chega a lado nenhum estive com os serviços tec. da Nos +de 1hora onde se verificou velocidades fora do contesto. 

Comentário