Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
June 30, 2020
DestaqueTutorial

Como fazer a autoinstalação da UMA TV 4K

Com a autoinstalação, pode trocar confortavelmente a sua box HD (Iris) por uma box UMA TV 4K sem a necessidade da intervenção de um técnico para a instalar.

Se está interessado em instalar a box UMA TV 4K ou tem dúvidas sobre como o fazer, então este tópico é para si.

Para trocar a sua box HD (Iris) por uma box UMA TV 4K, só precisa seguir estes 3 passos:

1. Pedir o kit autoinstalação numa Loja NOS ou nós ligamos grátis
  2. Instalar a box UMA TV 4K. Veja como no vídeo abaixo
  3. Devolver a sua Box HD (Iris) numa Loja NOS

De forma simples e cómoda, passe a ter a melhor experiência de TV com resolução 4K, Youtube, personalização e controlo por voz. Conheça todas as vantagens da box UMA TV 4K aqui.

Como desinstalo a box HD (Iris)?

Como instalar a nova box UMA TV 4K?

Como começa a usar a box UMA TV 4K?

Para saber as condições de adesão ao kit de autoinstalação UMA ou caso tenha alguma questão ou dificuldade durante o processo de instalação, partilhe connosco. :grinning:

Resolver dificuldades através da App my NOS

Com App my NOS é possível resolver dificuldades com a autoinstalação da sua box ou router através de:

• análise ao equipamento;
  • realização de configurações remotas ;
  • deteção de avaria na área de residência;
  • realização de despistes com a sua ajuda;
  • apoio técnico prioritário; ou
  • agendamento de uma equipa técnica em casos de necessidade.

Saiba ainda como pode autoinstalar alguns dos serviços de Televisão ou de Internet da NOS:wink:

40 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
August 31, 2021

Boa tarde @ssf,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
October 24, 2021

Boa tarde,

Sou cliente NOS em renovação de contrato, tenho a box Uma V1 na sala junto ao router. No novo contrato pedi a alteração do router para a versão mais recente que será por autoinstalação. Contudo disseram que não é possível fazer o upgrade da box para a v2, porque seria necessário liga-la à NET, mas se o router vai ficar ao lado da box, qual é o motivo pelo qual não posso mudar para a box Uma v2 no novo contrato? Obrigado

Guimas
Super User
Super User
October 24, 2021

Boa tarde,

Sou cliente NOS em renovação de contrato, tenho a box Uma V1 na sala junto ao router. No novo contrato pedi a alteração do router para a versão mais recente que será por autoinstalação. Contudo disseram que não é possível fazer o upgrade da box para a v2, porque seria necessário liga-la à NET, mas se o router vai ficar ao lado da box, qual é o motivo pelo qual não posso mudar para a box Uma v2 no novo contrato? Obrigado

Não há troca entre versões da UMA. A box também funciona de igual forma, qual a necessidade?

Megabyte
October 24, 2021

Tratando-se de negociação de novo contrato, para além da questão do design e estética melhorada da nova box V2, ocupa menos espaço e tem tecnologia Bluetooth.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 24, 2021

Tratando-se de negociação de novo contrato, para além da questão do design e estética melhorada da nova box V2, ocupa menos espaço e tem tecnologia Bluetooth.

Boa noite, estando o router junto à box a razão invocada não faz sentido, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Megabyte
October 25, 2021

Boa noite, estando o router junto à box a razão invocada não faz sentido, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum para que a moderação possa ajudar.

Boa noite,

Eu também acho que não faz sentido. Contudo hoje recebi o mail do novo contrato, não recebi qualquer informação sobre o upgrade da box, em relação ao upgrade do router por autoinstalação terei que aguardar contacto para entrega do mesmo? só após a instalação do router é que o novo contrato começa a ser considerado?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 25, 2021

Boa noite, @fisiomig o seu interesse não era a troca da box 1.0 pela 2.0 ? Não está a renegociar a sua fidelização ? É a altura ideal para conseguir ter ao seu serviço os equipamentos da sua preferência, por isso mesmo sugeri que solicitasse a ajuda da moderação do @Fórum. O novo contrato se já o aceitou já deve estar em vigor o novo router deverá ser entregue pela transportadora e o antigo deverá ser entregue numa loja NOS, verifique na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage na opção

Se já está lá disponível o seu novo contrato.

Megabyte
October 25, 2021

Boa noite, @fisiomig o seu interesse não era a troca da box 1.0 pela 2.0 ? Não está a renegociar a sua fidelização ? É a altura ideal para conseguir ter ao seu serviço os equipamentos da sua preferência, por isso mesmo sugeri que solicitasse a ajuda da moderação do @Fórum. O novo contrato se já o aceitou já deve estar em vigor o novo router deverá ser entregue pela transportadora e o antigo deverá ser entregue numa loja NOS, verifique na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage na opção

@Jose Rodrigues , obrigado pela atenção. No contacto telefónico para negociação da renovação do contrato foi referido que só entraria em vigor depois de instalar o novo router e comprovar o seu funcionamento. Em relação á questão da box, foi-me dito que não era possível a troca, mas como não fiquei convencido, tentei esclarecimentos aqui no fórum. Caso não esteja satisfeito tenho 14 dias para pedir a resolução do contrato, certo?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 25, 2021

Boa noite, @fisiomig o seu interesse não era a troca da box 1.0 pela 2.0 ? Não está a renegociar a sua fidelização ? É a altura ideal para conseguir ter ao seu serviço os equipamentos da sua preferência, por isso mesmo sugeri que solicitasse a ajuda da moderação do @Fórum. O novo contrato se já o aceitou já deve estar em vigor o novo router deverá ser entregue pela transportadora e o antigo deverá ser entregue numa loja NOS, verifique na sua área de cliente https://cliente.nos.pt/WebSelfcare/Homepage na opção

@Jose Rodrigues , obrigado pela atenção. No contacto telefónico para negociação da renovação do contrato foi referido que só entraria em vigor depois de instalar o novo router e comprovar o seu funcionamento. Em relação á questão da box, foi-me dito que não era possível a troca, mas como não fiquei convencido, tentei esclarecimentos aqui no fórum. Caso não esteja satisfeito tenho 14 dias para pedir a resolução do contrato, certo?

Não estou certo que seja assim, os 14 dias dependem de várias situações, se o contrato é feito porta a porta, por telefone, na loja NOS, depois também conta se o serviço foi instalado antes dos 14 dias  ou depois, há informação no Google.

Megabyte
October 25, 2021

Não estou certo que seja assim, os 14 dias dependem de várias situações, se o contrato é feito porta a porta, por telefone, na loja NOS, depois também conta se o serviço foi instalado antes dos 14 dias  ou depois, há informação no Google.

O contrato foi via telefone, penso que tenho os 14 dias. Espero não ser necessário chegar a esse ponto e que tudo se resolva com o upgrade da box.