Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
June 30, 2020
DestaqueTutorial

Como fazer a autoinstalação da UMA TV 4K

Com a autoinstalação, pode trocar confortavelmente a sua box HD (Iris) por uma box UMA TV 4K sem a necessidade da intervenção de um técnico para a instalar.

Se está interessado em instalar a box UMA TV 4K ou tem dúvidas sobre como o fazer, então este tópico é para si.

Para trocar a sua box HD (Iris) por uma box UMA TV 4K, só precisa seguir estes 3 passos:

1. Pedir o kit autoinstalação numa Loja NOS ou nós ligamos grátis
  2. Instalar a box UMA TV 4K. Veja como no vídeo abaixo
  3. Devolver a sua Box HD (Iris) numa Loja NOS

De forma simples e cómoda, passe a ter a melhor experiência de TV com resolução 4K, Youtube, personalização e controlo por voz. Conheça todas as vantagens da box UMA TV 4K aqui.

Como desinstalo a box HD (Iris)?

Como instalar a nova box UMA TV 4K?

Como começa a usar a box UMA TV 4K?

Para saber as condições de adesão ao kit de autoinstalação UMA ou caso tenha alguma questão ou dificuldade durante o processo de instalação, partilhe connosco. :grinning:

Resolver dificuldades através da App my NOS

Com App my NOS é possível resolver dificuldades com a autoinstalação da sua box ou router através de:

• análise ao equipamento;
  • realização de configurações remotas ;
  • deteção de avaria na área de residência;
  • realização de despistes com a sua ajuda;
  • apoio técnico prioritário; ou
  • agendamento de uma equipa técnica em casos de necessidade.

Saiba ainda como pode autoinstalar alguns dos serviços de Televisão ou de Internet da NOS:wink:

40 Comentários

Inês B.
Moderador
October 26, 2021

Olá @fisiomig,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 27, 2021

Tenho umas pergunta em relação à nova box. Tem que estar diretamente ligada ao router, ou pode estar ligada a um switch? A ligação por wireless é em 2.4Ghz ou 5Ghz?

Guimas
Super User
Super User
October 27, 2021

Tenho umas pergunta em relação à nova box. Tem que estar diretamente ligada ao router, ou pode estar ligada a um switch? A ligação por wireless é em 2.4Ghz ou 5Ghz?

Que nova box ? A UMA ?

A NOS refere que tem de ser ligado ao router por cabo. Existe clientes que têm ligado por extensores por exemplo mas não se garante o correto funcionamento.

A box não tem wifi sequer.

João H.
Gestor da comunidade
October 27, 2021

Boa tarde @Helder Lobo,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Sugerimos que a ligação entre os dois equipamentos seja efetuada através de um cabo rede único.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 28, 2021

Boa tarde @Helder Lobo,

@Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer. 

Sugerimos que a ligação entre os dois equipamentos seja efetuada através de um cabo rede único.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não acho que tenha sido grande ajuda. A box 4K tem wireless. O manual da box diz que a box tem ligação por wireless. Ainda assim, mantenho a minha questão se pode ser ligada a um switch ou tem mesmo que ser só diretamente ao router.

Obrigado

Guimas
Super User
Super User
October 28, 2021

Boa tarde @Helder Lobo,

Obrigado

Não acho que tenha sido grande ajuda. A box 4K tem wireless. O manual da box diz que a box tem ligação por wireless. Ainda assim, mantenho a minha questão se pode ser ligada a um switch ou tem mesmo que ser só diretamente ao router.

Obrigado

Diz mas não funciona. Ela não tem wifi. Se quer ligar a um switch experimente, a operadora garante por cabo como lhe disse.

Kilobyte
October 28, 2021

Boa tarde @Helder Lobo,

Obrigado

Obrigado

Diz mas não funciona. Ela não tem wifi. Se quer ligar a um switch experimente, a operadora garante por cabo como lhe disse.

Obrigado. 

Kilobyte
January 31, 2022

Ao instalar a box  UMA TV 4K, ela tem de ficar junto ao router ou pode ficar noutra divisão da casa?

Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Super User
January 31, 2022

Ao instalar a box  UMA TV 4K, ela tem de ficar junto ao router ou pode ficar noutra divisão da casa?

Obrigado

Bom dia, caso seja a UMA v1 poderá instalar onde quiser, mas, se for a UMA v2 terá que ser ligada por cabo ao router, convém estar perto do router, mas se não estiver, funciona na mesma desde que tenha um cabo com o comprimento suficiente para ligar ao router. 

João H.
Gestor da comunidade
January 31, 2022

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @LM1.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.