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É mais fácil fazer a portabilidade do seu número de telemóvel, telefone ou internet móvel através da my NOS ou página online – Mude para a NOS sem mudar de número😎

Neste artigo explicamos como fazer a portabilidade do seu número de telemóvel para a NOS, através da página online de pedir a portabilidade, caso seja o titular dos dois números ou apenas do número NOS. 😊

 

Aderiu a um tarifário NOS mas não quer mudar o seu número, peça agora a portabilidade. Tenha consigo o NIF e o contacto associado à sua conta NOS, onde vai receber um código de confirmação.

 

Fazer a portabilidade do seu número

Para fazer a portabilidade de um número do qual é titular, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a my.nos.pt/portabilidade-nos através do seu navegador ou SMS que lhe tenha sido enviado e selecione “Pedir portabilidade”;

     

  2. Insira o número de identificação fiscal associado aos seus serviços.
    Faça a confirmação de ‘reCaptcha’ e selecione “Continuar”;

     

  3. Confirme o contacto de cliente e selecione “Continuar”;

     

  4. Insira o código de confirmação que recebeu via SMS e escolha “Continuar”;

     

  5. Escolha o número NOS que será substituído pelo número que tem no outro operador e selecione “Continuar”;

     

  6. Confirme os dados e documentos necessários para o processo e selecione “Continuar”;

     

  7. Leia as informações importantes sobre o processo e escolha “Compreendi”;

     

  8. Se é titular do número que quer transferir escolha “Sim” e de seguida, “Continuar”;
    Caso não seja o titular do número escolha “Não” e siga os passos descritos abaixo, neste artigo, em “Pedir portabilidade de número com 2 titulares”.

     

  9. Insira o número de telemóvel que quer transferir para a NOS e selecione “Continuar”;

     

  10. Escolha qual o operador em que o número que quer transferir se encontra e selecione “Continuar”;

     

Nos próximos passos é confirmada a sua identidade através do seu documento de identificação e uma fotografia de rosto (selfie). As fotografias servem apenas para a verificação da identificação e não as vamos preservar. Para uma boa captura de fotografia siga as instruções no ícone de perguntas frequente “?”.

  1.  Selecione a opção de autorização de reprodução de documentos e escolha “Continuar”;

     

  2. Escolha o documento de identificação que pretende fotografar para confirmar a identificação.
    Tire a fotografia da frente do documento e de seguida, escolha “Confirmar fotografia”. Repita o processo para o verso do documento.

     

  3. De seguida, tire uma fotografia de rosto. Selecione “Continuar”, tire a fotografia e escolha “Confirmar fotografia”.

     

 

  1. Selecione “Confirmar” para prosseguir. Confirme os dados que recolhemos e selecione “Continuar”;

​​​​​​

  1. Insira o seu número de identificação fiscal e selecione “Continuar”;
  1. Insira o código de validação de portabilidade (CVP) e escolha “Continuar”;

 

  1. Confirme os seus dados, selecione a opção em como leu e concorda com os termos e condições e escolha “Continuar”;

 

  1. Para concluir e assinar o documento escolha “Continuar para documento” e selecione “Assinar documento”.
-Os contactos telefónicos apresentados são referentes aos contactos dos responsáveis pelo pedido de portabilidade e não aos números a portar.

 

  1. Por fim, escolha “Submeter pedido” e selecione “Sair” ou “Descarregar comprovativo”.

 

Fazer a portabilidade de número com 2 titulares

No caso do número que quer portar para a NOS tenha um titular diferente do titular de serviços NOS, siga os passos descritos abaixo.

  1. Aceda a my.nos.pt/portabilidade-nos através do seu navegador ou SMS que lhe tenha sido enviado e selecione “Pedir portabilidade”.

     

  2. Insira o número de identificação fiscal associado aos seus serviços.
    Faça a confirmação de ‘reCaptcha’ e selecione “Continuar”;

     

  3. Confirme o contacto de cliente e selecione “Continuar”;

     

  4. Insira o código de confirmação que recebeu via SMS e escolha “Continuar”;

     

  5. Escolha o número NOS que será substituído pelo número que tem no outro operador e selecione “Continuar”;

     

  6. Confirme os dados e documentos necessários para o processo e selecione “Continuar”;

     

  7. Leia as informações importantes sobre o processo e escolha “Compreendi”;

     

  8. Se não é titular do número que quer transferir escolha “Não” e de seguida, “Continuar”;

     

  9. Confirme que o titular se encontra consigo selecionando “Sim” e de seguida, “Continuar”;

     

  10. Insira o número de telemóvel que quer transferir para a NOS e selecione “Continuar”;

     

  11. Escolha qual o operador em que o número que quer transferir se encontra e selecione “Continuar”;

     

Nos próximos passos é confirmada a sua identidade e do segundo titular através do documento de identificação e uma fotografia de rosto (selfie). As fotografias servem apenas para a verificação da identificação e não as vamos preservar. Para uma boa captura de fotografia siga as instruções no ícone de perguntas frequente “?”.

  1. Selecione a opção de autorização de reprodução de documentos e escolha “Continuar”;

     

  2. Escolha o documento de identificação que pretende fotografar, frente e verso, para confirmar a identificação.
    Tire a fotografia da frente do documento e de seguida, escolha “Confirmar fotografia”. Repita o processo para o verso do documento.

     

  3. De seguida, tire uma fotografia de rosto. Selecione “Continuar”, tire a fotografia e escolha “Confirmar fotografia”.

     

  4. Após validação dos documentos selecione “Continuar” para validar os dados do segundo titular;

     

  5. Selecione a opção de autorização de reprodução de documentos e escolha “Continuar”;

     

  6. Escolha o documento de identificação que pretende fotografar, frente e verso, para confirmar a identificação.
    Tire a fotografia da frente do documento e de seguida, escolha “Confirmar fotografia”. Repita o processo para o verso do documento.
    Garante que o documento está legível, sem brilhos ou reflexos;

     

  7. De seguida, tire uma fotografia de rosto. Selecione “Continuar”, tire a fotografia e escolha “Confirmar fotografia”.
    Garanta que a fotografia mostra o seu rosto. Se necessário, retire os óculos.

     

  8. Indira o código de validação de portabilidade (CVP) e escolha “Continuar”;

     

  9. Confirme os dados de ambos os titulares, selecione a opção em como leu e concorda com os termos e condições e escolha “Continuar”;

     

  10. Selecione “Continuar” para que seja enviado um SMS com um Link do formulário de portabilidade para ambos os titulares assinarem.

     

  11. Aceda ao SMS e selecione o Link para o formulário. Leia-o e selecione “Seguinte” e “Assinar documento”; ​​​

     

  12. Por fim, escolha “Submeter pedido” e selecione “Sair” ou “Descarregar comprovativo”.

     

 

Ficou com dúvidas sobre o processo de portabilidade? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. O que é o código de Validação da Portabilidade (CVP) e onde o encontro?

    O CVP é um elemento de identificação com 12 dígitos, usado quando quer transferir um número de telefone ou telemóvel de outro operador, para a NOS, mantendo o seu número atual.
    Pode encontrar o CVP na fatura associada ao número que pretende transferir. Caso não o encontre, contacte o operador atual do número que quer transferir para a NOS.

  2. O que significa estar em meu nome (em nome do cliente)?

    Significa que o NIF associado ao número do outro operador que quer transferir tem de ser o mesmo NIF que está associado à conta NOS.

  3. O número que quero transferir não está em meu nome?

    Se o titular do número que quer transferir é outra pessoa, ambos têm de preencher e assinar o formulário de portabilidade. Saiba como o fazer neste artigo em “Pedir portabilidade de número com 2 titulares”.

  4. Porque é necessária uma fotografia de rosto (selfie) e uma fotografia do documento de identificação?

    Solicitamos uma fotografia do documento de identificação e uma selfie para termos uma validação robusta da identidade do cliente.
    A selfie é necessária para comparar com a fotografia do documento de identificação e garantir a validação legitima do titular, e todos os trâmites legais.
    As fotografias só são utilizadas para validar a identidade e não são guardadas pela NOS.

  5. Como funciona a assinatura digital?

    O documento surge preenchido e apenas tem de selecionar o botão de assinar documento e o documento fica automaticamente assinado digitalmente.

 

Saiba ainda como fazer a portabilidade do seu número na my NOS em:

 

Descubra mais sobre a portabilidade:

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na área de cliente my NOS, em my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a my NOS em:

 

Mude para a NOS sem mudar de número é fácil. 😎
Partilhe connosco qualquer questão ou dificuldade que possa surgir.

Boa noite.

O atalho conduz-me a uma página onde aparece o CVP do meu número apenas.

Na aplicação anterior, havia a opção de selecionar o número NOS para o qual se pretendia pedir a portabilidade de um número da outra rede, salvo erro, em "ações com o número". Já não existe?

Obrigado de qualquer de qualquer forma.

 

Se tem os números associados, arraste para o lado para escolher a conta telemóvel.

Obrigado

 


Agradeço a sua atenção mas, sinceramente, não resolveu.

Eu vejo os números que tenho associados na aplicação  e tenho um número favorito, mas não vejo várias opções que existiam anteriormente em " ações com o seu número ". Ao quererem simplificar a aplicação actual, parece-me que eliminaram várias opções que eram deveras importantes ou, então, estão escondidas.


Bom dia @Rui Falcato, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

De momento, a portabilidade do número na my NOS encontra-se indisponível. Contamos disponibilizá-la o mais rápido que nos for possível. 

Assim, para podermos ajudar, sugerimos que, por favor, utilize o formulário de portabilidade e envie-o juntamente com o documento de identificação para manter@nos.pt

Obrigado, 


Boa tarde.

Espero poder contar, em breve, com algumas funções que existiam na aplicação Android da NOS anterior.

Para se pedir a portabilidade, o documento PDF que se preenche e se envia para a NOS por e-mail pode ser assinado digitalmente?

Obrigado.


Estamos a trabalhar para disponibilizar o mais rápido possível novamente esta funcionalidade na my NOS, @Rui Falcato 

Sugerimos que assine manualmente, uma vez que ao utilizar a assinatura digital, o outro operador pode recusar por não coincidir a assinatura com o que têm na base de dados. 
Obrigado, 


Boa Tarde. Tenho uns vizinhos que estão para mudar os serviços da vodafone para a NOS, mas sendo pessoas de idade solicitaram me ajuda.

Ja se avançou com o comercial. Estamos a aguardar a marcação da instalação.

Mas querai ir ganhando tempo e ir preenchendo os formularios de pportabilidade, fixo e móveis.

Será possivel enviar me esse formulario já que na vossa pagina e na APP não consigo chegar ate ele.

 

obrigado

 


Boa noite @Jocazeze,

Agradecemos a sua mensagem.

O formulário encontra-se disponível aqui.

Partilhe connosco, por favor, se conseguiu concluir o processo.

Obrigado


Pedir a portabilidade de uma número é simples e cómodo, através da my NOS.😊 

Atualizámos o nosso artigo explicativo sobre este tema, que se encontra disponível para consulta em:

Obrigado


Fiz a portabilidade do meu número da Vodafone para a nos. Após receber o SMS troquei o cartão e coloquei o da nos. Querendo manter o número da Vodafone. 
acontece que quando ligo para alguém, não aparece o meu número (Vodafone) mas sim o da nos… 


Se a portabilidade está concluida, pode entrar nas definições do seu telemovel, no cartão sim e ver se o numero está o da NOS antigo ou o da vodafone. Caso seja o da NOS edite e corrija.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jose carlos dias sousa couto e ajuda do @Guimas.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado


Boa tarde a todos, 

A my NOS continua a evoluir e, por isso, disponibilizámos a nova funcionalidade que assegura a facilidade, comodidade e simplicidade no seu pedido de portabilidade. Atualizámos este artigo com o processo de portabilidade online.
Saiba como pode fazer o portabilidade do seu número de telemóvel, fixo ou internet móvel na my NOS e na página online de pedir a portabilidade em my.nos.pt/portabilidade-nos:

Obrigado


Boa tarde, gostaria de saber se é costume um pedido de portabilidade demorar mais de 4 dias úteis? Efetuei o pedido dia 20 e novamentedia 24, preenchi o formulário como dizia no website, assinado e enviei juntamente com frente e verso do meu cartão de cidadão.

Entretanto já recebi o cartão sim da WTF pelo correio e enviei também o número provisório para o mesmo email: manter@nos.pt 

Não compreendo esta demora, nem nunca recebi no mínimo um email de resposta automática a confirmar a receção do pedido. É extremamente inconveniente visto que estou sem operadora de momento ,por ter mudado de casa, e ter finalizado o contrato.


Boa tarde @Filipa Pinto,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

É a titular do número no antigo operador? 

Obrigado


Não sou titular, mas o titular assinou o formulário.


Boa tarde @Filipa Pinto,

Agradecemos a sua mensagem.

O anterior titular entregou o formulário devidamente preenchido e acompanhado por cópia do documento de identificação? 

Para que possamos acompanhar a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de telemóvel atual;
  • Número de telemóvel a portar;

Obrigado


Boa tarde João, liguei para a linha de apoio e consegui resolver a situação. Muito obrigada pela sua ajuda


Agradecemos o seu feedback, @Filipa Pinto
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 


Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 


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