Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como fazer a portabilidade do seu número para a NOS na página online

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
88% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

114 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8008 comentários
  • 26 de março de 2024
Rui Falcato escreveu:

Boa noite.

O atalho conduz-me a uma página onde aparece o CVP do meu número apenas.

Na aplicação anterior, havia a opção de selecionar o número NOS para o qual se pretendia pedir a portabilidade de um número da outra rede, salvo erro, em "ações com o número". Já não existe?

Obrigado de qualquer de qualquer forma.

Se tem os números associados, arraste para o lado para escolher a conta telemóvel.

Obrigado

• Megabyte
  • 10 comentários
  • 26 de março de 2024

Agradeço a sua atenção mas, sinceramente, não resolveu.

Eu vejo os números que tenho associados na aplicação  e tenho um número favorito, mas não vejo várias opções que existiam anteriormente em " ações com o seu número ". Ao quererem simplificar a aplicação actual, parece-me que eliminaram várias opções que eram deveras importantes ou, então, estão escondidas.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 26 de março de 2024

Bom dia @Rui Falcato, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

De momento, a portabilidade do número na my NOS encontra-se indisponível. Contamos disponibilizá-la o mais rápido que nos for possível. 

Assim, para podermos ajudar, sugerimos que, por favor, utilize o formulário de portabilidade e envie-o juntamente com o documento de identificação para manter@nos.pt

Obrigado, 

• Megabyte
  • 10 comentários
  • 26 de março de 2024

Boa tarde.

Espero poder contar, em breve, com algumas funções que existiam na aplicação Android da NOS anterior.

Para se pedir a portabilidade, o documento PDF que se preenche e se envia para a NOS por e-mail pode ser assinado digitalmente?

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 26 de março de 2024

Estamos a trabalhar para disponibilizar o mais rápido possível novamente esta funcionalidade na my NOS, @Rui Falcato 

Sugerimos que assine manualmente, uma vez que ao utilizar a assinatura digital, o outro operador pode recusar por não coincidir a assinatura com o que têm na base de dados. 
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 219 comentários
  • 10 de abril de 2024

Boa Tarde. Tenho uns vizinhos que estão para mudar os serviços da vodafone para a NOS, mas sendo pessoas de idade solicitaram me ajuda.

Ja se avançou com o comercial. Estamos a aguardar a marcação da instalação.

Mas querai ir ganhando tempo e ir preenchendo os formularios de pportabilidade, fixo e móveis.

Será possivel enviar me esse formulario já que na vossa pagina e na APP não consigo chegar ate ele.

obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29262 comentários
  • 10 de abril de 2024

Boa noite @Jocazeze,

Agradecemos a sua mensagem.

O formulário encontra-se disponível aqui.

Partilhe connosco, por favor, se conseguiu concluir o processo.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29262 comentários
  • 22 de maio de 2024

Pedir a portabilidade de uma número é simples e cómodo, através da my NOS.😊 

Atualizámos o nosso artigo explicativo sobre este tema, que se encontra disponível para consulta em:

Obrigado

Fiz a portabilidade do meu número da Vodafone para a nos. Após receber o SMS troquei o cartão e coloquei o da nos. Querendo manter o número da Vodafone. 
acontece que quando ligo para alguém, não aparece o meu número (Vodafone) mas sim o da nos… 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12131 comentários
  • 25 de maio de 2024

Se a portabilidade está concluida, pode entrar nas definições do seu telemovel, no cartão sim e ver se o numero está o da NOS antigo ou o da vodafone. Caso seja o da NOS edite e corrija.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29262 comentários
  • 26 de maio de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Jose carlos dias sousa couto e ajuda do @Guimas.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29262 comentários
  • 24 de setembro de 2024

Boa tarde a todos, 

A my NOS continua a evoluir e, por isso, disponibilizámos a nova funcionalidade que assegura a facilidade, comodidade e simplicidade no seu pedido de portabilidade. Atualizámos este artigo com o processo de portabilidade online.
Saiba como pode fazer o portabilidade do seu número de telemóvel, fixo ou internet móvel na my NOS e na página online de pedir a portabilidade em my.nos.pt/portabilidade-nos:

Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 25 de setembro de 2024

Boa tarde, gostaria de saber se é costume um pedido de portabilidade demorar mais de 4 dias úteis? Efetuei o pedido dia 20 e novamentedia 24, preenchi o formulário como dizia no website, assinado e enviei juntamente com frente e verso do meu cartão de cidadão.

Entretanto já recebi o cartão sim da WTF pelo correio e enviei também o número provisório para o mesmo email: manter@nos.pt 

Não compreendo esta demora, nem nunca recebi no mínimo um email de resposta automática a confirmar a receção do pedido. É extremamente inconveniente visto que estou sem operadora de momento ,por ter mudado de casa, e ter finalizado o contrato.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29262 comentários
  • 25 de setembro de 2024

Boa tarde @Filipa Pinto,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

É a titular do número no antigo operador? 

Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 25 de setembro de 2024

Não sou titular, mas o titular assinou o formulário.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29262 comentários
  • 25 de setembro de 2024

Boa tarde @Filipa Pinto,

O anterior titular entregou o formulário devidamente preenchido e acompanhado por cópia do documento de identificação? 

Para que possamos acompanhar a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de telemóvel atual;
  • Número de telemóvel a portar;

Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 27 de setembro de 2024

Boa tarde João, liguei para a linha de apoio e consegui resolver a situação. Muito obrigada pela sua ajuda

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 27 de setembro de 2024

Agradecemos o seu feedback, @Filipa Pinto
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 10 de outubro de 2024

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado e esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 
Obrigado, 

Muito boa tarde!

Estou a escrever pois pretendo pedir portabilidade do meu número para a NOS porem a operador com quem trabalho atualmente enviou-me o CVP e quando tento fazer a portabilidade no site da NOS o CVP aparece como incorreto…

Não sei o que fazer mais, estou a pagar duas faturas e não cosigo mudar o meu número para o pacote que pago na NOS.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29262 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@Filipa Pires Palhetinha,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Sugerimos que acompanhe este artigo de forma a fazer o pedido de portabilidade. Confirme, por favor, com o seu operador atual se o código CVP se encotnra correto para o número em causa.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 219 comentários
  • 9 de janeiro de 2025

Boa tarde. Agradeco a vossa resposta, 3 meses depois de colocada a questao, quando ate ja nem preciso dos esclarecimentos. Mas como se costuma dizer, vale mais tarde que nunca.

Cumprimentos

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29262 comentários
  • 10 de janeiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e partilha ​@Jocazeze-

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ricardo Costa Matos Campos

Não consigo concluir o processo de portabilidade, quer através da app MyNOS, quer através da página de internet. São dois os titulares (eu e a pessoa em nome da qual está o número a portar). O processo corre sem problemas até ao passo 22 inclusive, seja iniciando via app seja via internet. Depois do titular do número a portar, “assinar”, no ecran aparece que o documento foi assinado e para voltar à página anterior e concluir. Regresso à página anterior mas não há botão nenhum. Indo para a outra página que ficou aberta, onde está o botão “Já assinei o documento”, carrego mas diz que o documento ainda não está assinado.

É suposto cada um dos intervenientes receber uma SMS diferente? É que só o titular do número a portar é que recebe a SMS com o link?

Jorge C
Super User
  • 8008 comentários
  • 2 de fevereiro de 2025

Boa noite ​@Ricardo Costa Matos Campos

Sugiro que faça um procedimento para cada número no site. 

Mude para a NOS sem mudar de número 

Receberá uma SMS com a data prevista para a conclusão da portabilidade. 

Obrigado.