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É mais fácil fazer a portabilidade do seu número de telemóvel, telefone ou internet móvel através da my NOS ou página online – Mude para a NOS sem mudar de número😎

Neste artigo explicamos como fazer a portabilidade do seu número de telemóvel para a NOS, através da página online de pedir a portabilidade, caso seja o titular dos dois números ou apenas do número NOS. 😊

 

Aderiu a um tarifário NOS mas não quer mudar o seu número, peça agora a portabilidade. Tenha consigo o NIF e o contacto associado à sua conta NOS, onde vai receber um código de confirmação.

 

Fazer a portabilidade do seu número

Para fazer a portabilidade de um número do qual é titular, siga os passos abaixo:

  1. Aceda a my.nos.pt/portabilidade-nos através do seu navegador ou SMS que lhe tenha sido enviado e selecione “Pedir portabilidade”;

     

  2. Insira o número de identificação fiscal associado aos seus serviços.
    Faça a confirmação de ‘reCaptcha’ e selecione “Continuar”;

     

  3. Confirme o contacto de cliente e selecione “Continuar”;

     

  4. Insira o código de confirmação que recebeu via SMS e escolha “Continuar”;

     

  5. Escolha o número NOS que será substituído pelo número que tem no outro operador e selecione “Continuar”;

     

  6. Confirme os dados e documentos necessários para o processo e selecione “Continuar”;

     

  7. Leia as informações importantes sobre o processo e escolha “Compreendi”;

     

  8. Se é titular do número que quer transferir escolha “Sim” e de seguida, “Continuar”;
    Caso não seja o titular do número escolha “Não” e siga os passos descritos abaixo, neste artigo, em “Pedir portabilidade de número com 2 titulares”.

     

  9. Insira o número de telemóvel que quer transferir para a NOS e selecione “Continuar”;

     

  10. Escolha qual o operador em que o número que quer transferir se encontra e selecione “Continuar”;

     

Nos próximos passos é confirmada a sua identidade através do seu documento de identificação e uma fotografia de rosto (selfie). As fotografias servem apenas para a verificação da identificação e não as vamos preservar. Para uma boa captura de fotografia siga as instruções no ícone de perguntas frequente “?”.

  1.  Selecione a opção de autorização de reprodução de documentos e escolha “Continuar”;

     

  2. Escolha o documento de identificação que pretende fotografar para confirmar a identificação.
    Tire a fotografia da frente do documento e de seguida, escolha “Confirmar fotografia”. Repita o processo para o verso do documento.

     

  3. De seguida, tire uma fotografia de rosto. Selecione “Continuar”, tire a fotografia e escolha “Confirmar fotografia”.

     

 

  1. Selecione “Confirmar” para prosseguir. Confirme os dados que recolhemos e selecione “Continuar”;

​​​​​​

  1. Insira o seu número de identificação fiscal e selecione “Continuar”;
  1. Insira o código de validação de portabilidade (CVP) e escolha “Continuar”;

 

  1. Confirme os seus dados, selecione a opção em como leu e concorda com os termos e condições e escolha “Continuar”;

 

  1. Para concluir e assinar o documento escolha “Continuar para documento” e selecione “Assinar documento”.
-Os contactos telefónicos apresentados são referentes aos contactos dos responsáveis pelo pedido de portabilidade e não aos números a portar.

 

  1. Por fim, escolha “Submeter pedido” e selecione “Sair” ou “Descarregar comprovativo”.

 

Fazer a portabilidade de número com 2 titulares

No caso do número que quer portar para a NOS tenha um titular diferente do titular de serviços NOS, siga os passos descritos abaixo.

  1. Aceda a my.nos.pt/portabilidade-nos através do seu navegador ou SMS que lhe tenha sido enviado e selecione “Pedir portabilidade”.

     

  2. Insira o número de identificação fiscal associado aos seus serviços.
    Faça a confirmação de ‘reCaptcha’ e selecione “Continuar”;

     

  3. Confirme o contacto de cliente e selecione “Continuar”;

     

  4. Insira o código de confirmação que recebeu via SMS e escolha “Continuar”;

     

  5. Escolha o número NOS que será substituído pelo número que tem no outro operador e selecione “Continuar”;

     

  6. Confirme os dados e documentos necessários para o processo e selecione “Continuar”;

     

  7. Leia as informações importantes sobre o processo e escolha “Compreendi”;

     

  8. Se não é titular do número que quer transferir escolha “Não” e de seguida, “Continuar”;

     

  9. Confirme que o titular se encontra consigo selecionando “Sim” e de seguida, “Continuar”;

     

  10. Insira o número de telemóvel que quer transferir para a NOS e selecione “Continuar”;

     

  11. Escolha qual o operador em que o número que quer transferir se encontra e selecione “Continuar”;

     

Nos próximos passos é confirmada a sua identidade e do segundo titular através do documento de identificação e uma fotografia de rosto (selfie). As fotografias servem apenas para a verificação da identificação e não as vamos preservar. Para uma boa captura de fotografia siga as instruções no ícone de perguntas frequente “?”.

  1. Selecione a opção de autorização de reprodução de documentos e escolha “Continuar”;

     

  2. Escolha o documento de identificação que pretende fotografar, frente e verso, para confirmar a identificação.
    Tire a fotografia da frente do documento e de seguida, escolha “Confirmar fotografia”. Repita o processo para o verso do documento.

     

  3. De seguida, tire uma fotografia de rosto. Selecione “Continuar”, tire a fotografia e escolha “Confirmar fotografia”.

     

  4. Após validação dos documentos selecione “Continuar” para validar os dados do segundo titular;

     

  5. Selecione a opção de autorização de reprodução de documentos e escolha “Continuar”;

     

  6. Escolha o documento de identificação que pretende fotografar, frente e verso, para confirmar a identificação.
    Tire a fotografia da frente do documento e de seguida, escolha “Confirmar fotografia”. Repita o processo para o verso do documento.
    Garante que o documento está legível, sem brilhos ou reflexos;

     

  7. De seguida, tire uma fotografia de rosto. Selecione “Continuar”, tire a fotografia e escolha “Confirmar fotografia”.
    Garanta que a fotografia mostra o seu rosto. Se necessário, retire os óculos.

     

  8. Indira o código de validação de portabilidade (CVP) e escolha “Continuar”;

     

  9. Confirme os dados de ambos os titulares, selecione a opção em como leu e concorda com os termos e condições e escolha “Continuar”;

     

  10. Selecione “Continuar” para que seja enviado um SMS com um Link do formulário de portabilidade para ambos os titulares assinarem.

     

  11. Aceda ao SMS e selecione o Link para o formulário. Leia-o e selecione “Seguinte” e “Assinar documento”; ​​​

     

  12. Por fim, escolha “Submeter pedido” e selecione “Sair” ou “Descarregar comprovativo”.

     

 

Ficou com dúvidas sobre o processo de portabilidade? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. O que é o código de Validação da Portabilidade (CVP) e onde o encontro?

    O CVP é um elemento de identificação com 12 dígitos, usado quando quer transferir um número de telefone ou telemóvel de outro operador, para a NOS, mantendo o seu número atual.
    Pode encontrar o CVP na fatura associada ao número que pretende transferir. Caso não o encontre, contacte o operador atual do número que quer transferir para a NOS.

  2. O que significa estar em meu nome (em nome do cliente)?

    Significa que o NIF associado ao número do outro operador que quer transferir tem de ser o mesmo NIF que está associado à conta NOS.

  3. O número que quero transferir não está em meu nome?

    Se o titular do número que quer transferir é outra pessoa, ambos têm de preencher e assinar o formulário de portabilidade. Saiba como o fazer neste artigo em “Pedir portabilidade de número com 2 titulares”.

  4. Porque é necessária uma fotografia de rosto (selfie) e uma fotografia do documento de identificação?

    Solicitamos uma fotografia do documento de identificação e uma selfie para termos uma validação robusta da identidade do cliente.
    A selfie é necessária para comparar com a fotografia do documento de identificação e garantir a validação legitima do titular, e todos os trâmites legais.
    As fotografias só são utilizadas para validar a identidade e não são guardadas pela NOS.

  5. Como funciona a assinatura digital?

    O documento surge preenchido e apenas tem de selecionar o botão de assinar documento e o documento fica automaticamente assinado digitalmente.

 

Saiba ainda como fazer a portabilidade do seu número na my NOS em:

 

Descubra mais sobre a portabilidade:

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na área de cliente my NOS, em my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a my NOS em:

 

Mude para a NOS sem mudar de número é fácil. 😎
Partilhe connosco qualquer questão ou dificuldade que possa surgir.

No formulário de portabilidade tens uma opção do prazo que queres escolher. Se escolheste até 10 dias pode demorar mais 


Boa tarde @joao95, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

O @Olaf deu uma boa ajuda. Selecionou uma data específica para a portabilidade do seu número ou o prazo de até 10 dias úteis?

Adicionalmente, diga-nos também se já recebeu o SMS com a informação da data e hora previstas da portabilidade.

Obrigado


No calendário selecionei a primeira data que me era possível escolher. Já não me recordo o dia, mas sim escolhi uma data. 

Não recebi SMS nenhum, para onde é suposto ir esse SMS? O meu número antigo entretanto já nem recebe mensagens pois o serviço foi cortado pela antiga operadora. 


No calendário selecionei a primeira data que me era possível escolher. Já não me recordo o dia, mas sim escolhi uma data. 

Não recebi SMS nenhum, para onde é suposto ir esse SMS? O meu número antigo entretanto já nem recebe mensagens pois o serviço foi cortado pela antiga operadora. 

 

Boa noite @joao95,

Depois de entregares o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade acontece no prazo de:

  • 1 dia útil se tiver sido solicitada numa loja;
  • 3 dias úteis se tiver sido solicitada através do correio, telefone ou venda porta a porta (nos pedidos recebidos após as 17 horas, o prazo é calculado a partir do dia útil seguinte ao da receção do pedido pela NOS);
  • Nos casos em que é necessária a instalação do serviço, com intervenção física na rede, o pedido de portabilidade concretiza-se até ao dia útil seguinte à instalação ou à disponibilização do acesso à rede (se a instalação ocorrer após as 17 horas, o pedido de portabilidade concretiza-se até ao 2º dia útil seguinte à intervenção física na rede ser concluída);
  • Se preferires que a portabilidade seja realizada num prazo superior, indique-nos a data pretendida quando entregares o formulário.

ℹ️ NOS

Obrigado

 


Boa noite @joao95,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente ou de telemóvel em causa.

Obrigado


Boa noite @joao95,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente ou de telemóvel em causa.

Obrigado


Já enviei mensagem privada. Por favor resolvam rápido. Obrigado


Já enviei mensagem privada. Por favor resolvam rápido. Obrigado


Boa tarde, @PedroxCastro.

Confirmamos a receção da sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado


Boa tarde, @PedroxCastro.

Confirmamos a receção da sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado


Bom dia,

 

Eu pretendo fazer o pedido de portabilidade através da App Nos, por ser mais simples.

Mas tenho uma duvida, o meu cartão atual é um pré-pago da UZO. Posso fazer o pedido na App? Onde pergunta se sou o titular respondo sim? Porque como disse é um pré-pago, sem qulquer contrato com a UZO.

Na escolha do operador seleciono MEO ou escolho outro?

Obrigada.


Boa tarde @Fernanda L, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Para pedir a portabilidade é importante que já tenha, na sua posse, um cartão SIM da NOS.

Os dados do titular do seu número atual devem ser preenchidos consoante a informação do titular no outro operador.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu concluir o seu pedido.

Obrigado


Bom dia João H.

Efetuei ontem o pedido através da App, foi muito simples e rápido, o processo já está concluido.

Obrigada.


Muito obrigado pelo seu feedback, @Fernanda L
Ficamos contentes que, de forma fácil e rápida, tenha conseguido concluir o seu pedido de portabilidade. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Boa tarde,

 

Atualmente tenho um pacto NOS com televisão, telefone e internet. Ontem acrescentei 3 números de telefone sendo que 2 deles serão para fazer a portabilidade da operadora atual para a NOS. Após receber os cartões como devo proceder para fazer a portabilidade? Dado que ainda tenho uns meses de fidelização com a operadora atual preciso de fazer alguma coisa ou a NOS trata de todo o processo (sei que tenho de pagar uma indemnização no final de contracto)?

 

 


Boa tarde @aveiga,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde, estou a tentar fazer a portabilidade de um numero da WOO para a NOS no vosso formulário on-line mas dá-me sempre erro.


Boa tarde @MJRod,

Não encontro qualquer problema no formulário de portabilidade neste site.

Informação adicional:

  • Preencher o formulário de portabilidade:

    • automaticamente no site da NOS. Depois é necessário gravar, imprimir e assinar.  

    • manualmente depois de imprimir (para descarregar, escolha se é cliente particular móvel ou fixo - se for cliente empresarial descarregue aqui)

    • a assinatura tem de ser igual à do documento de identificação civil.

  • Enviar por email junto com a cópia do seu documento de identificação civil para:

Se precisar de um novo cartão pode pedi-lo no site da NOS ou numa das nossas lojas. Para não ter de esperar agende a sua visita na App NOS.

Obrigado


Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @MJRod,

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Obrigado, não estaria a conseguir fazer on-line porque os titulares são diferentes, já preenchi o formulário e enviei por e-mail.


Obrigado, não estaria a conseguir fazer on-line porque os titulares são diferentes, já preenchi o formulário e enviei por e-mail.

 

Obrigado pela partilha do resultado 😊


Muito obrigado pelo seu feedback, @MJRod
Assim que for agendado com o outro operador a data da portabilidade, iremos comunicar para o número adicionado ao formulário. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


Boa noite.

Na nova app Android My NOS ou na Área de Cliente online, onde está a opção que permite pedir a portabilidade de um número para a NOS, desde que o cliente tenha um número NOS já registado nas mesmas? Alguém me ajuda?

Obrigado.

Cumprimentos 


Boa noite.

Na nova app Android My NOS ou na Área de Cliente online, onde está a opção que permite pedir a portabilidade de um número para a NOS, desde que o cliente tenha um número NOS já registado nas mesmas? Alguém me ajuda?

Obrigado.

Cumprimentos 

 

Boa noite @Rui Falcato,

Aqui tem o atalho que pretende.

Obrigado

 


Boa noite.

O atalho conduz-me a uma página onde aparece o CVP do meu número apenas.

Na aplicação anterior, havia a opção de selecionar o número NOS para o qual se pretendia pedir a portabilidade de um número da outra rede, salvo erro, em "ações com o número". Já não existe?

Obrigado de qualquer de qualquer forma.


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