Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como fazer a portabilidade do seu número para a NOS na página online

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
88% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

114 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3822 comentários
  • 14 de outubro de 2023

No formulário de portabilidade tens uma opção do prazo que queres escolher. Se escolheste até 10 dias pode demorar mais 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29261 comentários
  • 14 de outubro de 2023

Boa tarde @joao95, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

O @Olaf deu uma boa ajuda. Selecionou uma data específica para a portabilidade do seu número ou o prazo de até 10 dias úteis?

Adicionalmente, diga-nos também se já recebeu o SMS com a informação da data e hora previstas da portabilidade.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 16 de outubro de 2023

No calendário selecionei a primeira data que me era possível escolher. Já não me recordo o dia, mas sim escolhi uma data. 

Não recebi SMS nenhum, para onde é suposto ir esse SMS? O meu número antigo entretanto já nem recebe mensagens pois o serviço foi cortado pela antiga operadora. 

Jorge C
Super User
  • 8008 comentários
  • 16 de outubro de 2023
joao95 escreveu:

No calendário selecionei a primeira data que me era possível escolher. Já não me recordo o dia, mas sim escolhi uma data. 

Não recebi SMS nenhum, para onde é suposto ir esse SMS? O meu número antigo entretanto já nem recebe mensagens pois o serviço foi cortado pela antiga operadora. 

Boa noite @joao95,

Depois de entregares o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade acontece no prazo de:

• 1 dia útil se tiver sido solicitada numa loja;
  • 3 dias úteis se tiver sido solicitada através do correio, telefone ou venda porta a porta (nos pedidos recebidos após as 17 horas, o prazo é calculado a partir do dia útil seguinte ao da receção do pedido pela NOS);
  • Nos casos em que é necessária a instalação do serviço, com intervenção física na rede, o pedido de portabilidade concretiza-se até ao dia útil seguinte à instalação ou à disponibilização do acesso à rede (se a instalação ocorrer após as 17 horas, o pedido de portabilidade concretiza-se até ao 2º dia útil seguinte à intervenção física na rede ser concluída);
  • Se preferires que a portabilidade seja realizada num prazo superior, indique-nos a data pretendida quando entregares o formulário.

ℹ️ NOS

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29261 comentários
  • 16 de outubro de 2023

Boa noite @joao95,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente ou de telemóvel em causa.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29261 comentários
  • 16 de outubro de 2023

Boa noite @joao95,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente ou de telemóvel em causa.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 9 de novembro de 2023

Já enviei mensagem privada. Por favor resolvam rápido. Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 9 de novembro de 2023

Já enviei mensagem privada. Por favor resolvam rápido. Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29261 comentários
  • 9 de novembro de 2023

Boa tarde, @PedroxCastro.

Confirmamos a receção da sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29261 comentários
  • 9 de novembro de 2023

Boa tarde, @PedroxCastro.

Confirmamos a receção da sua mensagem. Vamos responder-lhe o mais breve possível.

Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 28 de novembro de 2023

Bom dia,

Eu pretendo fazer o pedido de portabilidade através da App Nos, por ser mais simples.

Mas tenho uma duvida, o meu cartão atual é um pré-pago da UZO. Posso fazer o pedido na App? Onde pergunta se sou o titular respondo sim? Porque como disse é um pré-pago, sem qulquer contrato com a UZO.

Na escolha do operador seleciono MEO ou escolho outro?

Obrigada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29261 comentários
  • 28 de novembro de 2023

Boa tarde @Fernanda L, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Para pedir a portabilidade é importante que já tenha, na sua posse, um cartão SIM da NOS.

Os dados do titular do seu número atual devem ser preenchidos consoante a informação do titular no outro operador.

Confirme-nos, por favor, se conseguiu concluir o seu pedido.

Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 29 de novembro de 2023

Bom dia João H.

Efetuei ontem o pedido através da App, foi muito simples e rápido, o processo já está concluido.

Obrigada.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 29 de novembro de 2023

Muito obrigado pelo seu feedback, @Fernanda L
Ficamos contentes que, de forma fácil e rápida, tenha conseguido concluir o seu pedido de portabilidade. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

• Megabyte
  • 15 comentários
  • 12 de dezembro de 2023

Boa tarde,

Atualmente tenho um pacto NOS com televisão, telefone e internet. Ontem acrescentei 3 números de telefone sendo que 2 deles serão para fazer a portabilidade da operadora atual para a NOS. Após receber os cartões como devo proceder para fazer a portabilidade? Dado que ainda tenho uns meses de fidelização com a operadora atual preciso de fazer alguma coisa ou a NOS trata de todo o processo (sei que tenho de pagar uma indemnização no final de contracto)?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29261 comentários
  • 12 de dezembro de 2023

Boa tarde @aveiga,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 2 de janeiro de 2024

Boa tarde, estou a tentar fazer a portabilidade de um numero da WOO para a NOS no vosso formulário on-line mas dá-me sempre erro.

Jorge C
Super User
  • 8008 comentários
  • 2 de janeiro de 2024

Boa tarde @MJRod,

Não encontro qualquer problema no formulário de portabilidade neste site.

Informação adicional:

• Preencher o formulário de portabilidade:

• automaticamente no site da NOS. Depois é necessário gravar, imprimir e assinar.  

• manualmente depois de imprimir (para descarregar, escolha se é cliente particular móvel ou fixo - se for cliente empresarial descarregue aqui)

• a assinatura tem de ser igual à do documento de identificação civil.

• Enviar por email junto com a cópia do seu documento de identificação civil para:

Se precisar de um novo cartão pode pedi-lo no site da NOS ou numa das nossas lojas. Para não ter de esperar agende a sua visita na App NOS.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29261 comentários
  • 2 de janeiro de 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @MJRod,

O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 2 de janeiro de 2024

Obrigado, não estaria a conseguir fazer on-line porque os titulares são diferentes, já preenchi o formulário e enviei por e-mail.

Jorge C
Super User
  • 8008 comentários
  • 2 de janeiro de 2024
MJRod escreveu:

Obrigado, não estaria a conseguir fazer on-line porque os titulares são diferentes, já preenchi o formulário e enviei por e-mail.

Obrigado pela partilha do resultado 😊

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 3 de janeiro de 2024

Muito obrigado pelo seu feedback, @MJRod
Assim que for agendado com o outro operador a data da portabilidade, iremos comunicar para o número adicionado ao formulário. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

• Megabyte
  • 10 comentários
  • 26 de março de 2024

Boa noite.

Na nova app Android My NOS ou na Área de Cliente online, onde está a opção que permite pedir a portabilidade de um número para a NOS, desde que o cliente tenha um número NOS já registado nas mesmas? Alguém me ajuda?

Obrigado.

Cumprimentos 

Jorge C
Super User
  • 8008 comentários
  • 26 de março de 2024
Rui Falcato escreveu:

Boa noite.

Na nova app Android My NOS ou na Área de Cliente online, onde está a opção que permite pedir a portabilidade de um número para a NOS, desde que o cliente tenha um número NOS já registado nas mesmas? Alguém me ajuda?

Obrigado.

Cumprimentos 

Boa noite @Rui Falcato,

Aqui tem o atalho que pretende.

Obrigado

• Megabyte
  • 10 comentários
  • 26 de março de 2024

Boa noite.

O atalho conduz-me a uma página onde aparece o CVP do meu número apenas.

Na aplicação anterior, havia a opção de selecionar o número NOS para o qual se pretendia pedir a portabilidade de um número da outra rede, salvo erro, em "ações com o número". Já não existe?

Obrigado de qualquer de qualquer forma.