Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como consultar tarifas de roaming na my NOS

Mostre a primeira mensagem

59 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • March 16, 2026

Boa tarde ​@Maria Luiza Cunha Lima, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por esses operadores a que o equipamento se ligou, pelo que o valor é devido.

Sugerimos que consulte o detalhe de comunicações através da my NOS. Saiba como o fazer em:

Caso não pretenda fazer uso de roaming é necessário que solicite o seu bloqueio com antecedência, ou desligue esta possibilidade através das definições do seu dispositivo antes de chegar ao país destino. Saiba mais sobre roaming através do Site NOS.

Partilhe connosco se tiver alguma questão adicional. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada

• Kilobyte
  • March 19, 2026

Cobrança indevida e abusiva de 4mb que não foram usados de forma conscientes, assim como alguns comentários que vi aqui pelo fórum, meus dados do chip estavam desligados. Pra comprar o pacote custa muito menos que 62€ por uma atualização de segundo plano de roaming? Isso é abusivo, não foi contratado por mim e não é certo pagar, sendo que não contratei e na viagem fia da UE, desativei esses dados. Não consigo entrar em ligação e nem ter um suporte via chat ou email por aqui, quero desativar essa conta pós pago que só dá dor de cabeça . 
Reviso que essa cobrança é indevida! Vocês devem informar para tirar o chip nesses casos 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • March 19, 2026

Cobrança indevida e abusiva de 4mb que não foram usados de forma conscientes, assim como alguns comentários que vi aqui pelo fórum, meus dados do chip estavam desligados. Pra comprar o pacote custa muito menos que 62€ por uma atualização de segundo plano de roaming? Isso é abusivo, não foi contratado por mim e não é certo pagar, sendo que não contratei e na viagem fia da UE, desativei esses dados. Não consigo entrar em ligação e nem ter um suporte via chat ou email por aqui, quero desativar essa conta pós pago que só dá dor de cabeça . 
Reviso que essa cobrança é indevida! Vocês devem informar para tirar o chip nesses casos 

é responsabilidade do cliente consultar as condições do roaming para o país onde vai viajar. a nos envia-lhe sempre uma sms de boas vindas quando chega e nessa sms tem sempre os custos, por isso cabe ao cliente fazer o que entender. se houver registos na rede fora da uniao europeia, esses registos são devidos porque foram feitos nessas condiçoes. está tudo no site https://www.nos.pt/Roaming

• Kilobyte
  • March 19, 2026

O link mandado só aparece o pacote para comprar antecipadamente e não fala os valores, não consegui achar onde os 4mb que não foram utilizados voluntariamente por mim iriam custar 62€, o triplo do que eu pago na minha fatura, sendo que contratei uma nova operadora local para minha viagem, gostaria de ler a página em questão já que a comunicação de vocês está extremante confusa 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • March 19, 2026

O link mandado só aparece o pacote para comprar antecipadamente e não fala os valores, não consegui achar onde os 4mb que não foram utilizados voluntariamente por mim iriam custar 62€, o triplo do que eu pago na minha fatura, sendo que contratei uma nova operadora local para minha viagem, gostaria de ler a página em questão já que a comunicação de vocês está extremante confusa 

está a ver pelo tlm ou pelo computador? por exemplo: pesquisei por estados unidos da américa e os valores do roaming aparecem do lado direito. print em baixo.

se estiver a ver pelo tlm vai aparecer a informaçao mais a baixo

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • March 19, 2026

Boa tarde ​@Jade Pereira, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. O ​@ByteSábio deu uma boa ajuda a esclarecer.

A totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por esses operadores a que o equipamento se ligou, pelo que o valor é devido.

Caso não pretenda fazer uso de roaming é necessário que solicite o seu bloqueio com antecedência, ou desligue esta possibilidade através das definições do seu dispositivo antes de chegar ao país destino.
Saiba mais sobre roaming através do Site NOS.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Boa tarde ​@Jade Pereira, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. O ​@ByteSábio deu uma boa ajuda a esclarecer.

Caso não pretenda fazer uso de roaming é necessário que solicite o seu bloqueio com antecedência, ou desligue esta possibilidade através das definições do seu dispositivo antes de chegar ao país destino.
Saiba mais sobre roaming através do Site NOS.

Partilhe connosco se tiver mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Pois exatamente a cobrança veio por um SMS recebido da NOS e unicamente esse foi a utilização com uma tarifa absurdamente abusiva, eu já tinha contratado outra operadora. Infelizmente a NOS age de má fé para os clientes, não foi a minha intenção receber SMS algum e ainda ter q pagar um valor absurdo. Sinceramente? Péssimos! 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 15, 2026

Está a tentar culpar a operadora quando a culpa é sua. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+4
  • Gestor da comunidade
  • July 16, 2026

Bom dia ​@Jade Pereira,

Agradecemos o seu testemunho.

Compreendemos o que indica e lamentamos a situação.

No entanto, os consumos praticados em roaming são comunicados à NOS pelo operador do país destino ao qual o equipamento se ligou pelo que, para que existam consumos, existe o registo da ligação praticada. Sempre que isto acontece, é enviada uma mensagem de alerta sobre o consumo registado.

Para impedir que ocorram estes consumos é necessário que desative ligações de dados móveis em roaming através das definições do seu dispositivo.

Partilhe com a comunidade se surgir alguma outra questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada