Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
March 4, 2021
DestaqueTutorial

Como consultar os saldos e consumos de telemóvel na my NOS

A app e área de cliente my NOS têm disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
O saldo que cada número tem disponível varia de acordo com o tarifário ativo.

Neste artigo explicamos como consultar os saldos e consumos, seja de um tarifário por carregamentos ou pago em fatura.

Na página inicial da my NOS, através do ícone do Assistente Virtual NOS indique o assunto ou a questão que pretende esclarecer para obter uma resposta rápida às suas dúvidas.

Saldos e consumos

Para consultar os seus saldos e consumos, siga os passos abaixo:

1. Aceda à App NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

2. Consulte todos os saldos associados ao seu tarifário.
    Se pretender consultar outro número associado ao registo, selecione o número pretendido;

Se tiver um tarifário pré-pago, consulte também os carregamentos que fez. Aceda ao histórico de carregamentos na app ou área de cliente my NOS. Saiba como em:

Saiba, também, como carregar o seu telemóvel em:

AtençãoSugerimos que defina um número favorito para ter a informação de saldo sempre disponível quando acede à App. Defina um favorito, diretamente, em “Menu”. Saiba como em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

49 Comentários

Kilobyte
July 12, 2022

O meu problema não é como ver o saldo na app, até porque isso me obriga a ter net, mas que a opção *111# funcione no meu tlm.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 22, 2024

Bom dia a todos, 
Atualizámos o nosso artigo 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
João H.
Gestor da comunidade
March 23, 2024

Boa tarde a todos,

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento. 🙂

Atualizámos este artigo com o processo mais atual para vossa consulta. 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 6, 2025

Entrei na minha área de cliente e não me permite ver em quanto vai a minha despesa deste mês no momento! Manda-me ir às “redes sociais”, que eu não tenho nem quero ter!

João H.
Gestor da comunidade
October 7, 2025

Boa tarde ​@José Miguel Loureiro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Por favor, partilhe connosco que tipo de erro surge na sua área my NOS. Pode partilhar connosco uma captura de ecrã da dificuldade, ocultando os seus dados pessoais?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 7, 2025

Continua o “baile”… não tenho, nem quero, a App NOS; tenho  NOS ID Portal, que é naturalmente a minha área de cliente (ou foi-me “vendida” como tal)… mas não serve para nada! Não me permite ver em quanto vai a minha conta…

Enfim… a NOS é “habitada” por um conjunto de incompetentes que não conseguem esclarecer os clientes… e que, estupidamente, nem permitem que se tirem dúvidas por email a partir da área de cliente! Andamos nós a pagar para esta gente!

Mário P.
Gestor da comunidade
October 7, 2025

@José Miguel Loureiro, boa noite. 
Respondemos à sua questão neste tópico.

Aproveitamos para relembrar que é importante concentrar os comentários sobre o mesmo tema num único tópico. A dispersão de mensagens por vários tópicos viola os Termos e Condições do Fórum NOS, assim como as boas práticas da comunidade, podendo ser considerada como SPAM.

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 9, 2025

Uns artistas… mentirosos! Não responderam coisa nenhuma! Como é que na minha área de cliente (agora conhecida por NOS ID Portal - mudaram-lhe o nome!). Sou cliente NOS desde a fundação (como Optimus), provavelmente ainda estes mentirosos não tinham nascido! Tenho o direito de saber como vai a minha conta corrente consultando área de cliente!!!! Só uma cambada de incompetentes não compreende isso!

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 10, 2025

Bom dia ​@José Miguel Loureiro, se o que pretende é consultar os seus consumos de telemovel e ou telefone fixo, conforme já foi sugerido pela moderação do Fórum, apenas tem que entrar na sua área de cliente  my.nos carregar no separador Histórico de Consumos/Histórico de Comunicações e abre a página, Escolha um número, carregue no numero de telemovel ou telefone fixo, seguidamente carregue em Continuar e fica com acesso a todas as chamadas efetuadas.

É isto que pretende ?

Kilobyte
October 10, 2025

Continua o “baile”. Na my.nos só aparece o meu telemóvel… mas eu pago 2 telemóveis pela minha conta (o outro é da minha esposa). A minha esposa está no estrangeiro desde o dia 3 e só volta amanhã. Na segunda-feira, dia 6, recebi um SMS da NOS a dizer que o consumo da minha conta era de 61,51 €, com a seguinte instrução: “consulte os consumos em areadecliente.nos.pt, App NOS ou 16990”. Não tenho nem quero ter a App, não quero fazer chamadas, fui à minha área de cliente e… zero de informação sobre os consumos (em euros, não em bytes!)… Uma estupidez!!! Ando a pedir-vos há vários dias instruções sobre como aceder à informação que pretendo. Mas… incompetentes são incompetentes… e nada!!!