Skip to main content
Header
Ana P.
Moderador
March 4, 2021
DestaqueTutorial

Como consultar os saldos e consumos de telemóvel na my NOS

A app e área de cliente my NOS têm disponível diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
O saldo que cada número tem disponível varia de acordo com o tarifário ativo.

Neste artigo explicamos como consultar os saldos e consumos, seja de um tarifário por carregamentos ou pago em fatura.

Na página inicial da my NOS, através do ícone do Assistente Virtual NOS indique o assunto ou a questão que pretende esclarecer para obter uma resposta rápida às suas dúvidas.

Saldos e consumos

Para consultar os seus saldos e consumos, siga os passos abaixo:

1. Aceda à App NOS e, em “Menu”, selecione “Saldos e consumos”;

2. Consulte todos os saldos associados ao seu tarifário.
    Se pretender consultar outro número associado ao registo, selecione o número pretendido;

Se tiver um tarifário pré-pago, consulte também os carregamentos que fez. Aceda ao histórico de carregamentos na app ou área de cliente my NOS. Saiba como em:

Saiba, também, como carregar o seu telemóvel em:

AtençãoSugerimos que defina um número favorito para ter a informação de saldo sempre disponível quando acede à App. Defina um favorito, diretamente, em “Menu”. Saiba como em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt e app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Descubra as vantagens e tudo o que pode fazer na my NOS:

Partilhe connosco caso tenha alguma dúvida. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

49 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
October 10, 2025

Boa tarde ​@José Miguel Loureiro,

Agradecemos o seu testemunho.

Se apenas surge um número da sua área de gestão de conta de cliente, em my.nos.pt, é necessário que associe o outro número para poder fazer a sua gestão. Saiba como o fazer:

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 10, 2025

Isto ultrapassa o imaginável… não é só incompetência… é mesmo, no mínimo, atraso mental! Desde o início que pago, pela mesma conta, os 2 telefones (cujos números, aliás, foram adquiridos no mesmo dia, creio que em 1998, para serem pagos pela mesma conta). Quando pago (por débito direto) recebo a fatura com os 2 telefones. A SMS que recebi, no meu telefone, diz respeito à minha conta com os 2 telefones. E na minha página de cliente aparece só um e não aparece o valor (em euros!), mas a NOS envia SMS e não permite conferir embora diga o contrário! Manda ver em “areadecliente.nos.pt”… onde não tem qualquer informação! Uma estupidez!

João H.
Gestor da comunidade
October 10, 2025

Boa tarde ​@José Miguel Loureiro,

Agradecemos o seu testemunho.

Conforme partilhado, para gerir cada número é necessário que o associe à sua área my NOS em my.nos.pt como descrito no artigo partilhado acima.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 10, 2025

Os 2 números fazem parte da minha conta. Todos os meses recebo o recibo do pagamento dos 2 telefones! Ambos incluídos na conta que eu pago (só uma conta com 2 telefones!)… mas para saber algo tenho que “associá-los” à minha área? Para receberem, estão ambos… uma imbecilidade essa obrigação! Cada vez fico mais desagradavelmente impressionado com a estupidez reinante na NOS! Infelizmente, isso acontece com todas as empresas de telecomunicações em Portugal! Uma cambada de imbecis. Dei aulas (20 anos) na Universidade em França… lá há pessoas inteligentes a gerirem as telecomunicações, com custos bem mais acessíveis do que neste pobre País!

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 11, 2025

Os 2 números fazem parte da minha conta. Todos os meses recebo o recibo do pagamento dos 2 telefones! Ambos incluídos na conta que eu pago (só uma conta com 2 telefones!)… mas para saber algo tenho que “associá-los” à minha área? Para receberem, estão ambos… uma imbecilidade essa obrigação! Cada vez fico mais desagradavelmente impressionado com a estupidez reinante na NOS! Infelizmente, isso acontece com todas as empresas de telecomunicações em Portugal! Uma cambada de imbecis. Dei aulas (20 anos) na Universidade em França… lá há pessoas inteligentes a gerirem as telecomunicações, com custos bem mais acessíveis do que neste pobre País!

Bom dia ​@José Miguel Loureiro, parece ser compreensivel que para consultar os consumos dos telemoveis na My NOS os mesmos estejam associados à My NOS. 

Kilobyte
October 11, 2025

Completamente de acordo… mas não estão! Porque vou à minha área de cliente e só aparece o meu… mas é evidente que me cobram os 2 pela mesma conta (só tenho uma)! Ainda ontem recebi uma fatura da minha conta que na descrição tem “Telemóvel (x2)”… porque é que na minha área de cliente só aparece o meu? Só pode ser porque foi um imbecil que fez o projeto da área de cliente… não acha?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
October 11, 2025

Completamente de acordo… mas não estão! Porque vou à minha área de cliente e só aparece o meu… mas é evidente que me cobram os 2 pela mesma conta (só tenho uma)! Ainda ontem recebi uma fatura da minha conta que na descrição tem “Telemóvel (x2)”… porque é que na minha área de cliente só aparece o meu? Só pode ser porque foi um imbecil que fez o projeto da área de cliente… não acha?

Não acho, é necessário que o segundo telemóvel seja associado à My NOS, caso não consiga efetuar o registo, ligue 16990 apoio tecnico e o operador ajudá-lo-á, em alternativa tem a juda dos moderadores.

Mário P.
Gestor da comunidade
October 11, 2025

Boa tarde, ​@José Miguel Loureiro 

Queremos ajudar.

Deste modo, para o podermos fazer, sugerimos que remova associação que tem atualmente e, de seguida, volte novamente associar os serviços. Saiba como o fazer em: 

Obrigado,

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 12, 2025

Para cobrarem não se “esquecem” que tenho 2 telemóveis associados à minha conta… uma imbecilidade!

Kilobyte
October 12, 2025

Não vou continuar a perder tempo em “bate-papos” com gente menor. É claro para alguém minimamente inteligente que a minha área de cliente devia dar acesso ao que eu pago! E o imbecil que criou o software, “apagando” essa informação da página, devia ser despedido por justa causa… e o mesmo deveria, eventualmente, acontecer a todos estes encobridores do imbecil (também imbecis?).