Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como consultar os saldos e consumos de telemóvel na my NOS

Mostre a primeira mensagem

42 Comentários

Continua o “baile”… não tenho, nem quero, a App NOS; tenho  NOS ID Portal, que é naturalmente a minha área de cliente (ou foi-me “vendida” como tal)… mas não serve para nada! Não me permite ver em quanto vai a minha conta…

Enfim… a NOS é “habitada” por um conjunto de incompetentes que não conseguem esclarecer os clientes… e que, estupidamente, nem permitem que se tirem dúvidas por email a partir da área de cliente! Andamos nós a pagar para esta gente!

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 7, 2025

@José Miguel Loureiro, boa noite. 
Respondemos à sua questão neste tópico.

Aproveitamos para relembrar que é importante concentrar os comentários sobre o mesmo tema num único tópico. A dispersão de mensagens por vários tópicos viola os Termos e Condições do Fórum NOS, assim como as boas práticas da comunidade, podendo ser considerada como SPAM.

Obrigado,

Uns artistas… mentirosos! Não responderam coisa nenhuma! Como é que na minha área de cliente (agora conhecida por NOS ID Portal - mudaram-lhe o nome!). Sou cliente NOS desde a fundação (como Optimus), provavelmente ainda estes mentirosos não tinham nascido! Tenho o direito de saber como vai a minha conta corrente consultando área de cliente!!!! Só uma cambada de incompetentes não compreende isso!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia ​@José Miguel Loureiro, se o que pretende é consultar os seus consumos de telemovel e ou telefone fixo, conforme já foi sugerido pela moderação do Fórum, apenas tem que entrar na sua área de cliente  my.nos carregar no separador Histórico de Consumos/Histórico de Comunicações e abre a página, Escolha um número, carregue no numero de telemovel ou telefone fixo, seguidamente carregue em Continuar e fica com acesso a todas as chamadas efetuadas.

É isto que pretende ?

Continua o “baile”. Na my.nos só aparece o meu telemóvel… mas eu pago 2 telemóveis pela minha conta (o outro é da minha esposa). A minha esposa está no estrangeiro desde o dia 3 e só volta amanhã. Na segunda-feira, dia 6, recebi um SMS da NOS a dizer que o consumo da minha conta era de 61,51 €, com a seguinte instrução: “consulte os consumos em areadecliente.nos.pt, App NOS ou 16990”. Não tenho nem quero ter a App, não quero fazer chamadas, fui à minha área de cliente e… zero de informação sobre os consumos (em euros, não em bytes!)… Uma estupidez!!! Ando a pedir-vos há vários dias instruções sobre como aceder à informação que pretendo. Mas… incompetentes são incompetentes… e nada!!!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 10, 2025

Boa tarde ​@José Miguel Loureiro,

Agradecemos o seu testemunho.

Se apenas surge um número da sua área de gestão de conta de cliente, em my.nos.pt, é necessário que associe o outro número para poder fazer a sua gestão. Saiba como o fazer:

Obrigado

Isto ultrapassa o imaginável… não é só incompetência… é mesmo, no mínimo, atraso mental! Desde o início que pago, pela mesma conta, os 2 telefones (cujos números, aliás, foram adquiridos no mesmo dia, creio que em 1998, para serem pagos pela mesma conta). Quando pago (por débito direto) recebo a fatura com os 2 telefones. A SMS que recebi, no meu telefone, diz respeito à minha conta com os 2 telefones. E na minha página de cliente aparece só um e não aparece o valor (em euros!), mas a NOS envia SMS e não permite conferir embora diga o contrário! Manda ver em “areadecliente.nos.pt”… onde não tem qualquer informação! Uma estupidez!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 10, 2025

Boa tarde ​@José Miguel Loureiro,

Agradecemos o seu testemunho.

Conforme partilhado, para gerir cada número é necessário que o associe à sua área my NOS em my.nos.pt como descrito no artigo partilhado acima.

Obrigado

Os 2 números fazem parte da minha conta. Todos os meses recebo o recibo do pagamento dos 2 telefones! Ambos incluídos na conta que eu pago (só uma conta com 2 telefones!)… mas para saber algo tenho que “associá-los” à minha área? Para receberem, estão ambos… uma imbecilidade essa obrigação! Cada vez fico mais desagradavelmente impressionado com a estupidez reinante na NOS! Infelizmente, isso acontece com todas as empresas de telecomunicações em Portugal! Uma cambada de imbecis. Dei aulas (20 anos) na Universidade em França… lá há pessoas inteligentes a gerirem as telecomunicações, com custos bem mais acessíveis do que neste pobre País!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Os 2 números fazem parte da minha conta. Todos os meses recebo o recibo do pagamento dos 2 telefones! Ambos incluídos na conta que eu pago (só uma conta com 2 telefones!)… mas para saber algo tenho que “associá-los” à minha área? Para receberem, estão ambos… uma imbecilidade essa obrigação! Cada vez fico mais desagradavelmente impressionado com a estupidez reinante na NOS! Infelizmente, isso acontece com todas as empresas de telecomunicações em Portugal! Uma cambada de imbecis. Dei aulas (20 anos) na Universidade em França… lá há pessoas inteligentes a gerirem as telecomunicações, com custos bem mais acessíveis do que neste pobre País!

Bom dia ​@José Miguel Loureiro, parece ser compreensivel que para consultar os consumos dos telemoveis na My NOS os mesmos estejam associados à My NOS. 

Completamente de acordo… mas não estão! Porque vou à minha área de cliente e só aparece o meu… mas é evidente que me cobram os 2 pela mesma conta (só tenho uma)! Ainda ontem recebi uma fatura da minha conta que na descrição tem “Telemóvel (x2)”… porque é que na minha área de cliente só aparece o meu? Só pode ser porque foi um imbecil que fez o projeto da área de cliente… não acha?

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Completamente de acordo… mas não estão! Porque vou à minha área de cliente e só aparece o meu… mas é evidente que me cobram os 2 pela mesma conta (só tenho uma)! Ainda ontem recebi uma fatura da minha conta que na descrição tem “Telemóvel (x2)”… porque é que na minha área de cliente só aparece o meu? Só pode ser porque foi um imbecil que fez o projeto da área de cliente… não acha?

Não acho, é necessário que o segundo telemóvel seja associado à My NOS, caso não consiga efetuar o registo, ligue 16990 apoio tecnico e o operador ajudá-lo-á, em alternativa tem a juda dos moderadores.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 11, 2025

Boa tarde, ​@José Miguel Loureiro 

Queremos ajudar.

Deste modo, para o podermos fazer, sugerimos que remova associação que tem atualmente e, de seguida, volte novamente associar os serviços. Saiba como o fazer em: 

Obrigado,

Para cobrarem não se “esquecem” que tenho 2 telemóveis associados à minha conta… uma imbecilidade!

Não vou continuar a perder tempo em “bate-papos” com gente menor. É claro para alguém minimamente inteligente que a minha área de cliente devia dar acesso ao que eu pago! E o imbecil que criou o software, “apagando” essa informação da página, devia ser despedido por justa causa… e o mesmo deveria, eventualmente, acontecer a todos estes encobridores do imbecil (também imbecis?).

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 12, 2025

@José Miguel Loureiro, modere a sua linguagem e cumpra as regras básicas de urbanidade que devem reger qualquer interação. Caso se afaste do que é comummente aceitável, será necessária moderação.

Recordamos que o nosso objetivo é prestar ajuda mas para que tal seja possível, é essencial a sua cooperação. Caso não pretenda colaborar, respeitaremos a sua decisão, embora, nessa circunstância, a nossa intervenção seja inviável.

Assim, solicitamos que volte a contactar-nos quando estiver disposto a cooperar.

Muito obrigado!

Vá dar conselhos ao imbecil que apagou da minha área de cliente a informação que eu pago!