Skip to main content
Header
Mário P.
Gestor da comunidade
August 2, 2024
Destaque

Reclamar no provedor NOS - Livro de Reclamações NOS

A NOS tem ao dispor dos clientes diversos meios de apoio sem custos e disponibiliza diferentes alternativas que, antes de expor a sua queixa ou reclamação à provedoria NOS ou no Livro de Reclamações NOS, são geridas por equipas especializadas, para que possa expor, esclarecer ou resolver as suas questões e dúvidas relacionadas com produtos ou serviços NOS.😊

Encontre apoio às suas questões nos seguintes temas:

Resolver avarias

Se tiver dificuldades com a sua internet fixa, consulte o artigo em:

Para resolver dificuldades com a box UMA ou Iris, consulte o nosso artigo em: 

Caso tenha uma mensagem de erro no acesso à NOS TV, saiba o que fazer em: 

Faturas e pagamentos

Precisa de ajuda para compreender a sua fatura? Saiba como a fatura NOS está organizada em:

Se quiser saber o valor e pagar a sua fatura NOS saiba como o fazer em:

Caso não concorde com o valor da fatura, verifique a que se deve ao seguir os passos indicados em:

Compras e devoluções

Saiba como trocar equipamentos, o que pode trocar, como receber o reembolso após a devolução ou reparar equipamentos em:

Gerir o contrato

Se quer saber o que é preciso para cancelar o seu serviço, saiba mais em:

Canais de ajuda

Encontre também apoio às suas questões através dos canais digitais:

Artigos de ajuda

Encontre respostas a todas as suas questões na área de ajuda do site NOS.

Fórum NOS

Partilhe experiências e encontre ideias e ajuda da comunidade sobre todos os produtos e serviços NOS

Pesquise por questões que tenha no Fórum NOS e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão. 😊 Opte por partilhar no Fórum NOS.
A comunidade e equipa de moderação do Fórum estão disponíveis para ajudar.

Antes de contactar o Provedor NOS ou o Livro de Reclamações, dê-nos a oportunidade de ajudar, aqui, no Fórum NOS

Provedoria NOS ou Livro de Reclamações são o último recurso para análise e resolução de situações complexas e estruturais, que não tenham sido solucionadas previamente pelos canais de contacto que temos ao seu dispor.

Se este artigo não o ajudou e já entrou em contacto com as equipas especializadas que temos escale a situação ao provedor NOS

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store. Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

113 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
April 7, 2026

Boa tarde ​@Fernando Soares de Sousa

Se a sua internet ficou sem serviço por culpa de um técnico da NOS isso compete à NOS resolver.

As chamadas que fez do seu telemóvel NOS para a Vodafone são do seu contrato.

Explique claramente qual é o seu serviço da NOS e quais cobranças quer contestar.

Sem isso ninguém consegue ajudar.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
April 8, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Fernando Soares de Sousa,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 16, 2026

Bom Dia,

Poderiam informar se a provedoria funciona ao fim de semana?

Isto é, submeti uma reclamação à provedoria  do serviço 3P, e entretanto entramos em contacto. Contudo, fiquei com outras questões e gostaria de saber se tranferindo para a provedoria, se funcionam no horário de seg a sexta ou escala rotativa de forma a falarmos com a pessoa responsável.

Obrigado,

Pedro

Jorge C
Super User
Super User
May 16, 2026

Boa tarde ​@Edite Rita Henriques Pejão

Pode contactar a provedoria após exposição do caso pelo canais de ajuda. 

Provedoria NOS

Obrigado.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
May 16, 2026

Boa tarde ​@Edite Rita Henriques Pejão,

O ​@Jorge C deu uma boa ajuda.

Caso não consiga efetuar o contacto através dos meios indicados, envie-nos uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com o NIF associado para podermos ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Byte
June 16, 2026

Ana Maria Rosa Marques Teodoro, cliente NOS nº C*********
Aderi ao pacote motores da NOS, devido a publicidade que transmitiam as corridas do piloto Miguel Oliveira em SBK na DANZ.
O que acontece é que a corrida de domingo dia 14 junho só a poderei ver amanhã dia 17 de junho. Já cancelei a adesão, mas dizem que tenho que a manter até ao fim da fidelização que é de um ano. Penso que fui enganado pela NOS.

Guimas
Super User
Super User
June 16, 2026

Os canais não são da NOS. Se aderiu a um plano anual tem que ir até ao fim.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
June 17, 2026

Bom dia ​@Ana Maria Rosa Marques Teodoro, bem-vinda ao Fórum NOS.

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Agradecemos a sua mensagem. A subscrição de conteúdos premium tem um período de permanência associado ao mesmo.
Cada subscrição/adesão, carece de confirmação explícita do utilizador, pelo que após o início não pode ser cancelado.

Vamos, ainda assim, ajudar a analisar o seu pedido. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.
Byte
September 9, 2026

Assunto: Atendimento telefónico inadequado e dificuldade na resolução de faturas não recebidas

Venho, por este meio, apresentar uma reclamação relativamente ao atendimento prestado pelo serviço de Contencioso da NOS.

Contactei telefonicamente o serviço de Contencioso da NOS com o objetivo de esclarecer e resolver uma situação relacionada com faturas que não foram recebidas. A minha intenção era obter esclarecimentos sobre os valores em causa e encontrar uma solução para a situação.

No entanto, durante o contacto telefónico, a situação não foi devidamente esclarecida e, de forma que considero totalmente inadequada e desrespeitosa, a chamada foi desligada pelo atendimento, sem que a questão tivesse sido resolvida ou me tivesse sido dada uma explicação satisfatória.

Considero inaceitável que um cliente que procura esclarecer uma situação relacionada com faturação seja tratado desta forma, sobretudo quando está a tentar resolver a questão diretamente com a empresa.

João H.
Gestor da comunidade
September 9, 2026

Boa tarde ​@Ana Maria Jesus Lopes Miranda,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do seu testemunho.

Confirme, por favor, que tem a morada correta definida como principal na my NOS:

Em alternativa ao contacto através da linha de apoio ao cliente, sugerimos que faça o diagnóstico online através da my NOS:

O diagnóstico permite identificar avarias e endereçar temas pra equipas NOS competentes caso exista a necessidade.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Byte
September 19, 2026

Reclamação formal — Falhas nos serviços de TV, Internet e serviço móvel desde a instalação
Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação formal relativamente aos serviços NOS que foram instalados na minha  residência no dia 10 de setembro de 2026. Desde a data da instalação, os serviços **não têm funcionado corretamente**, tendo sido registados problemas tanto no serviço de televisão como no serviço de Internet, além de problemas relacionados com um dos quatro números de telemóvel incluídos no serviço contratado. Considero particularmente grave o facto de os problemas terem ocorrido desde o início da prestação do serviço, ou seja, praticamente desde o momento em que os serviços foram instalados. Troca equipamentos e continua sem funcionar. 
Neste momento, encontro-me ainda dentro dos 14 dias após a instalação/contratação, período durante o qual estou a avaliar se os serviços correspondem efetivamente às condições que me foram apresentadas e às minhas expectativas enquanto cliente.
Por esse motivo, venho solicitar uma intervenção urgente e definitiva, bem como uma explicação clara sobre as causas das falhas verificadas e sobre as medidas que serão tomadas para garantir o correto funcionamento de todos os serviços contratados.
Deixo igualmente expressamente registado que, caso estas situações não sejam rapidamente solucionadas e os serviços não passem a funcionar de forma adequada e estável, estou seriamente a ponderar não dar continuidade ao contrato, por entender que os serviços disponibilizados não estão a corresponder ao que foi contratado.
Solicito ainda que esta comunicação seja considerada e registada como reclamação formal, e que me seja fornecida uma resposta por escrito, indicando concretamente.
Quero deixar claro que se passar o prazo de 14 dias estarei respaldado para finalizar este contrato com esta operadora NOS sem qualquer valores que venham pleitear MESMO DEVIDO O PERIODO DE FIDELIZAÇÃO, TENDO EM VISTA DEMORA PARA SOLUCIONAR
Obrigado

Guimas
Super User
Super User
September 19, 2026

Ligue ao apoio técnico