Skip to main content
Header
Byte
November 10, 2020
Respondido

Velocidade de Upload

• November 10, 2020
  • 42 comentários
  • 4378 visualizações

Boa tarde.

Recebi hoje uma chamada telefónica de um comercial a informar de novos pacotes Tv+Net+Telefone (fim de fidelização a 120 dias), ao qual expliquei que nos últimos 4 anos têm sempre garantido a melhoria das condições da internet (+Velocidade via Cabo e  + Sinal do Wireless), mas até ao momento sempre considerei totalmente falacioso e principalmente que estou em teletrabalho desde Março que noto as discrepâncias (continuo desde 2013 com o router 1.0 da Zon).

Colaborador mencionou a campanha para Box 4K UMA com 500Mbps de velocidade de internet.

A minha questão está relacionada com a velocidade de upload, que neste momento é um dos pontos principais para mudar de operador no final da fidelização. Apesar do colaborador confirmar a minha frase:” 20 Mb” de upload, verifico que no site a oferta atual menciona 100Mbps de upload. É apenas um erro? Ou já conseguem cumprir com essa velocidade?

Obrigado.

Melhor resposta por Guimas

A velocidade de 100 mbps já é oficial. Apenas nos pacotes 500 mbps ou superior. o router neste sentido também é trocado para o 5.0. Que é o ultimo disponivel.

42 Comentários

Kilobyte
May 20, 2023

Boa Noite

Sou Alberto José dos Santos Antunes nif 15XXXXX54 cliente NOS nºC8XXXXXX7.

Cumprimentos

Super User
May 21, 2023

@alberto antunes edite ou apague o seu último post por conter dados pessoais, envie os dados em mensagem privada clicando em @Fórum 

Mário P.
Gestor da comunidade
May 21, 2023

Boa tarde a todos, 

@alberto antunes, editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 
Verificamos que a situação já se encontra em fase de resolução no assunto número 000133796447, uma vez que tem uma equipa técnica agendada para amanhã, ou seja, dia 22 de maio. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 28, 2023

Bom dia

Antes da chegada do técnico já o serviço se encontrava em condições  ou seja já atingia para cima de 500 M de download e 100 M de download e assim de manteve por cerca de 5 dias a partir de ontem sábado tudo voltou a ser como antes, ou seja download de cerca de 500 M e upload de cerca de 20M .

Gostaria de uma vez por todas de ter os valores contratados, cheguei a conclusão que o envio do técnico só tem como efeito  demorar a resolver o problema que o Vosso serviço sabe bem o que é, visto ter resolvido o assunto antes do técnico ter chegado.

Cumprimentos

Kilobyte
May 29, 2023

Boa Noite 

Se tenho direito gostaria de saber porque razão tenho variações de upload  ente 16,90 e 60 Mb, e quando este problema vai ser resolvido de vez.

Cumprimentos

Guimas
Super User
Super User
May 29, 2023

Boa Noite 

Se tenho direito gostaria de saber porque razão tenho variações de upload  ente 16,90 e 60 Mb, e quando este problema vai ser resolvido de vez.

Cumprimentos

De certeza que não é do pc?

Kilobyte
May 29, 2023

Bom dia 

Continuo com velocidade de upload  de 14,00, já possuo o giga roter  solicito me informem o ue se passa.

Cumprimentos

João H.
Gestor da comunidade
May 29, 2023

Boa tarde @alberto antunes,

Agradecemos a sua mensagem.

Esta situação ocorre em múltiplos equipamentos?

As velocidades que menciona são alcançadas através de Wi-Fi ou ligação via cabo de rede? 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 2, 2023

Boa Noite 

As velocidade são obtidas por cabo cat 6 ligado diretamente ao computador, a própria NOS reconhece que não é normal essa velocidade, já enviou vários técnicos que reconhecem que o defeito não é do meu equipamento. 

Antes do último técnico vir à minha residência o valores chegaram durante 4 dias a ser superiores aos valores máximos contratados, o que prova que o defeito não é do meu equipamento.

Cumprimentos

Guimas
Super User
Super User
June 2, 2023

Boa Noite 

As velocidade são obtidas por cabo cat 6 ligado diretamente ao computador, a própria NOS reconhece que não é normal essa velocidade, já enviou vários técnicos que reconhecem que o defeito não é do meu equipamento. 

Antes do último técnico vir à minha residência o valores chegaram durante 4 dias a ser superiores aos valores máximos contratados, o que prova que o defeito não é do meu equipamento.

Cumprimentos

Não prova nada. Se o seu pc puxar pela banda larga os resultados vão ser assim, com valores mais baixos. Já pegou noutro pc em modo de segurança com rede para fazer o teste? Até lá não há nada que não indique que possa ser do pc. Ou de outros equipamentos que tenha.