Skip to main content
Header
Byte
November 10, 2020
Respondido

Velocidade de Upload

• November 10, 2020
  • 42 comentários
  • 4378 visualizações

Boa tarde.

Recebi hoje uma chamada telefónica de um comercial a informar de novos pacotes Tv+Net+Telefone (fim de fidelização a 120 dias), ao qual expliquei que nos últimos 4 anos têm sempre garantido a melhoria das condições da internet (+Velocidade via Cabo e  + Sinal do Wireless), mas até ao momento sempre considerei totalmente falacioso e principalmente que estou em teletrabalho desde Março que noto as discrepâncias (continuo desde 2013 com o router 1.0 da Zon).

Colaborador mencionou a campanha para Box 4K UMA com 500Mbps de velocidade de internet.

A minha questão está relacionada com a velocidade de upload, que neste momento é um dos pontos principais para mudar de operador no final da fidelização. Apesar do colaborador confirmar a minha frase:” 20 Mb” de upload, verifico que no site a oferta atual menciona 100Mbps de upload. É apenas um erro? Ou já conseguem cumprir com essa velocidade?

Obrigado.

Melhor resposta por Guimas

A velocidade de 100 mbps já é oficial. Apenas nos pacotes 500 mbps ou superior. o router neste sentido também é trocado para o 5.0. Que é o ultimo disponivel.

42 Comentários

Kilobyte
June 2, 2023

Boa Noite 

Já fiz várias medidas somente com o computador ligado com cabo cat 6 e os resultados são dowload normais e upload baixos, somente gostaria de saber porque razão em certas alturas consigo dowload

normais e outras vezes não.

Cumprimentos

Jorge C
Super User
Super User
June 2, 2023

Bom dia @alberto antunes,

Sugiro que faça um teste nas condições descritas no site em baixo e partilhe.

https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
June 2, 2023

Boa noite @alberto antunes,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que efetue um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 2, 2023

Boa Noite

Agradeço as sugestões, mas fui contactado pela NOS informando que vão instalar fibra ótica no dia 12 do corrente mês.

Depois informo como ficou o o meu upload.

Cumprimentos

Mário P.
Gestor da comunidade
June 3, 2023

Agradecemos o seu feedback, @alberto antunes

Ficamos a aguardar a partilhar da sua experiência. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
June 13, 2023

Boa Noite

Após a instalação de fibra passei a ter entre 450 e 512 M de dowload e entre 100 e 112 Mhz de upload , o upload passou de 30 M para 112M, afinal era mesmo do cabo.

Cumprimentos

João H.
Gestor da comunidade
June 13, 2023

Boa tarde @alberto antunes,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
June 13, 2023

Boa Tarde 

Claro que entro em contacto convosco se surgir algo de anormal, como disse estou com velocidade muito boas.

Obrigado pela disponibilidade

Cumprimentos 

Megabyte
July 31, 2023

Boa noite,

Hoje trocaram o meu Power Router pelo Giga Router. Deveria ter 1Gbmps de download e 200Mbps de upload. 

O download está bom, mas o upload foi de 100 para 20Mbps enquanto deveria ter 200Mbps. 

Já efetuei um diagnóstico ao serviço com recurso ao assistente virtual na App, no entanto o meu problema não ficou resolvido.

Agradecia a sua ajuda.

Cumprimentos,

Carina Lucas

Guimas
Super User
Super User
July 31, 2023

Boa noite,

Hoje trocaram o meu Power Router pelo Giga Router. Deveria ter 1Gbmps de download e 200Mbps de upload. 

O download está bom, mas o upload foi de 100 para 20Mbps enquanto deveria ter 200Mbps. 

Já efetuei um diagnóstico ao serviço com recurso ao assistente virtual na App, no entanto o meu problema não ficou resolvido.

Agradecia a sua ajuda.

Cumprimentos,

Carina Lucas

Pode colocar aqui o teste? speedtest.nos.pt

já agora tente efetuar um reset de fábrica ao router.