Skip to main content
Header
Boa tarde,

Venho solicitar ajuda no seguinte:

Contexto:

Existe uma casa em Alpalhão, Nisa que neste momento tem um pacote da NOS fibra. No entanto tem como titular a minha Tia. Quem paga o valor mensalmente é a minha Mãe. A casa é da minha mãe por partilha, fruto do óbito da minha Avó que era quem habitava a casa. Como sou eu que tenho de tratar deste assunto, a minha mãe delegou-me que ficasse eu como titular, mantendo tudo como está.

Desloquei-me a uma loja NOS no forum Coimbra que é onde vivo ( em Coimbra ) e expliquei que pretendia realizar essa mudança de titular. Informaram-me que para isso teria de fisicamente estar com a minha Tia na loja para assinar papeis para dar o consentimento da mudança de titularidade.

Problema:

A minha Tia vive em Lisboa, eu vivo em Coimbra e só nos vemos 2 vezes por ano, Páscoa e Natal. Portanto a opção de ir a uma loja física realizar esta alteração está fora de questão. Isto porque só o facto de me deslocar até Lisboa ou vice versa acabamos por gastar quase 1 mensalidade em dinheiro.

Pergunta:

Existe alguma maneira virtual de resolver este assunto ? Quero apenas mudar o titular e mais nada...

Pergunta 2:

Para realizar a cessação do contrato, que neste momento posso fazê-lo porque já passaram os dois anos tem de ser despoletado pela minha Tia, ou posso eu fazer ?
Quem decide a mudança de titularidade? Apenas o atual titular? E o novo, de que forma manifesta a sua concordancia?

É como alterar o IBAN, fornecendo a conta de outrem... Quem verifica a titularidade da conta? O banco. Atraves da assinatura do mandato!

Na Area de Cliente onde é que o novo titular autoriza, mesmo na posse de todos os dados? Mesmo com copias de documentos ID?

Chama-se "facilitanço"... e algum dia pode sair caro a alguem...

O titular dá o nome, o nº de cont., telefone, email

de contacto e morada do novo proprietário do serviço, que certamente terá de ser contactado para confirmar que está de acordo com a mudança de titular para si. Não posso garantir que seja precisamente assim mas se não for, será + ou - assim. Só telefonando para o apoio para saber com precisão.

Comentário