Skip to main content
Respondido

SMS Carris


Boa tarde

Qual é o preço SMS para o numero 3599 (saber o tempo de espera de um autocarro da CARRIS)?

 

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Gus F, assim como a ajuda do @Jose Rodrigues em esclarecer. 

Para organização do Fórum movemos os vossos comentários para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


O envio de sms para o número da Carris 3513599 é pago ?

 

Boa tarde @Gus F,

Sim! Os SMS carris têm o custo normal de um SMS extra plafond de acordo com o seu tarifário, não estando abrangidos pelo plafond de comunicações gratuitas.

Obrigado


O que é estranho é que a cobrança das SMS aparece como sendo uma "parceria".  Mesmo sendo o 3599 um número especial, havendo uma parceria entre a NOS e a Carris é suposto o valor não ser cobrado ao cliente. Neste caso peço o reembolso de todos os valores cobrados indevidamente. 


Boa tarde,

Agradecemos a sua partilha @Daniel Janeiro,

Confirmamos que as SMS referentes a este serviço têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Obrigado


Então a parceria entre a NOS e a Carris não existe é isso? Acredito que seja do interesse da Carris que o valor não seja cobrado ao cliente. 


Boa noite,

Constatei que na minha fatura do mês de maio me foi cobrado o valor de 0,48€ referente ao envio de 3 SMS para o n.º 3513599 (para saber o tempo de espera de um autocarro da Carris). Tendo em conta que tenho o pacote NOS Quatro, que inclui 3500 minutos/SMS para a rede nacional, e tendo utilizado muitos poucos minutos de chamadas/SMS, não percebo o porquê de terem cobrado as 3 referidas SMS (0,16€/cada), pois este envio de SMS refere-se ao território nacional.

De referir que 2 dessas SMS nem funcionaram, pois não recebi nenhum tempo de espera do autocarro da Carris.

Como tal, gostaria que o valor das 3 SMS me fosse ressarcido, isto é, descontado na próxima fatura, pois além de as SMS terem sido para território nacional, as outras operadoras nacionais não cobram por estas SMS.

 

Fico a aguardar uma resposta da vossa parte o quanto antes,

Cumprimentos,

António Barrancos


Boa noite @António Barrancos, seja bem-vindo ao Fórum NOS,

Em primeiro lugar sugiro que edite o tópico e remova os dados privados.

Não esqueça que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

Obrigado.


Caro @Jorge C,

Obrigado pela resposta e pelo alerta sobre os dados pessoais.

Em relação às referidas SMS terem um valor de um SMS para outra rede móvel, tendo 3500 minutos/SMS grátis para a rede nacional, essas SMS deveriam estar incluídas no pacote. Não faz qualquer sentido serem um serviço extra. São SMS normais, não um serviço adicional. Se fosse uma SMS para o estrangeiro, compreendia. Assim, não posso concordar com a resposta dada. Como tal, fico a aguardar a retificação do valor na próxima fatura.

 

Cumprimentos,


Caro @Jorge C,

Obrigado pela resposta e pelo alerta sobre os dados pessoais.

Em relação às referidas SMS terem um valor de um SMS para outra rede móvel, tendo 3500 minutos/SMS grátis para a rede nacional, essas SMS deveriam estar incluídas no pacote. Não faz qualquer sentido serem um serviço extra. São SMS normais, não um serviço adicional. Se fosse uma SMS para o estrangeiro, compreendia. Assim, não posso concordar com a resposta dada. Como tal, fico a aguardar a retificação do valor na próxima fatura.

 

Cumprimentos,

 

@António Barrancos conforme pode constatar a explicação tem cerca de 4 anos.

Obrigado.


Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o tópico indicado, e bem, pelo @Jorge C, onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@António Barrancos, o SMS enviado para o número da carris, ou seja, o número de 4 dígitos (3599) é um SMS cobrado. Esta informação encontra-se disponibilizada nas condições dos tarifários NOS, sejam eles Pré-pagos ou Pós-pagos, como também no site NOS . 
Obrigado, 


Comentário