Skip to main content
Header
Megabyte
October 18, 2019
Respondido

SMS Carris

Boa tarde

Qual é o preço SMS para o numero 3599 (saber o tempo de espera de um autocarro da CARRIS)?

Melhor resposta por Tiago C.

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Helena Resende.

Lamentamos a informação incoerente que lhe tem sido dada. 

As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.

251 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 25, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @Luis Ilhéu

Movemos o seu comentário para um tópico mais antigo, onde encontra resposta a este tema.

Relativamente ao valor, para podermos verificar esta questão, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número que enviou estas mensagens para o perfil @Fórum, por favor. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    October 29, 2020

Boa noite.

No dia 22-10-2020 recebi a mensagem com alguma surpresa do valor que tinha de pagar 114.89 euros.

Fui à área de cliente e foi com surpresa que vi que me estava a ser cobrado um serviço (3599, sms@Carris) sem meu conhecimento, no dia 23-10-2020 liguei para o apoio e enformaram-me que a partir de Setembro de 2020 passou a ser cobrado um serviço que anteriormente nunca me foi cobrado.

Como esta condição não tinha sido referida nem me havia sido transmitida qualquer outra informação pela NOS que não me informou que este serviço iria passar a ser pago.

Tratando-se de um comportamento incorreto por parte da NOS não me deveria ter sido cobrado sem me ter informado.

Quero saber como posso resolver esta situação constrangedora já que atendimento ao cliente não podem resolver o assunto.

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    October 29, 2020

@Luis Ilhéu Boa noite, o melhor a fazer é aceitar a ajuda da moderação do Fórum, para que seja possível, deve remeter por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum e aguardar ser contactado.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    October 30, 2020

Olá @Luis Ilhéu

Agradecemos a sua mensagem. 
    Vamos responder à mesma o mais rápido possível. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    November 22, 2020

Boa tarde, aparentemente existem contradições relativamente à cobrança das sms para o serviço carris 3599. Os operadores da NOS informaram-me que a cobrança é responsabilidade da CARRIS e vejo aqui que na realidade é exclusivamente da NOS. Aparentemente quando me ofereceram a mudança do tarifário em Setembro esqueceram-se de informar que este tipo de sms passa a ser paga apesar de ter um pacote que inclui 2GB e 6000min/sms os quais nem de longe gasto. A resposta aqui no forum é que “As SMS que refere têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, em tarifários com plafond de SMS incluídos.”!!! deste modo a NOS está a fazer uma cobrança indevida de um serviço e deverá proceder ao reembolso ao cliente.

Inês B.
    Moderador
    November 25, 2020

Olá @PParedes,

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

De facto as SMS Carris têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, nos tarifários com plafond de SMS incluídos.

Se tiver mais questões, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

IFB
    Megabyte
    November 25, 2020

@PParedes, eu uso a App da Carris e é gratis. Estou contente, funciona na perfeição. :)

The Cat who drinks wine, and knows stuff
    Kilobyte
    November 25, 2020

Olá @PParedes,

Pedimos desculpa pela demora na resposta. 

De facto as SMS Carris têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, nos tarifários com plafond de SMS incluídos.

Se tiver mais questões, estamos disponíveis por aqui.

Obrigada

Mas voltamos á mesma questão se era um serviço que a Nos não cobrava aos seus clientes quando começou a cobrar devia por obrigação informar que ia começar a cobrar, e começar a cobrar sem avisar. E nome tem um nome próprio.

Kilobyte
    February 4, 2021

Boa tarde,

Na minha última fatura NOS vêm inscritas, pela primeira vez, 2 SMS pagas (0,15€ cada). Ora, cá em casa sempre utilizámos este serviço gratuitamente - temos 6000 SMS por telemóvel incluídos no pacote - e não fomos avisados de que tínhamos perdido esta opção. Pergunto:
    É erro na fatura ou devemos pagar estas SMS? Se devemos pagar, porquê , e desde quando?

Aguardo V. resposta
    Cumprimentos
    ____
        Nuno Barrela
    Ana P.
    Moderador
    February 6, 2021

Olá @Nuno Barrela

Lamentamos a demora na resposta.

As SMS Carris têm o valor de um SMS para outra rede móvel ou de um SMS extra plafond, nos tarifários com plafond de SMS incluídos.

Lamentamos o transtorno.

Obrigada