Skip to main content
Header
Bruno Daniel
Petabyte
February 29, 2020
Respondido

Procedimento em caso de Obito

Boa Tarde,

O meu sogro faleceu esta semana, o contracto NOS está no nome dele.
Qual o procedimento correcto que eu tenho de fazer para que corra tudo bem e não esteja sujeito a erros desnecessários neste momento que já é dificil por natureza.

Melhor resposta por C24XXXX201

Condolências a familia.

"…

O falecimento do titular provoca a caducidade do contrato, nos termos da lei civil. A caducidade produz efeitos a partir do momento em que o óbito é comunicado ao prestador. Nestas situações quem sobrevive ao titular do contrato deve informar o operador do óbito e apresentar a respetiva certidão.

..."

In "Sabe em que situações pode cancelar um contrato sem ter de pagar uma penalizaçao?", Portal do Consumidor - ANACOM, 25.09.2018

214 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 6, 2022

Olá @JOSÉ OLIVEIRA BATISTA

Vamos ajudar. Diga-nos, por favor, tem Facebook? Se sim, por favor, envie uma mensagem privada, na página de Facebook NOS, com o certificado de óbito identificando este artigo que criou e encaminharemos o seu pedido.

Envie mensagem privada em messenger.com/t/nosportugal 

Quanto à sua questão, dependerá da data do certificado e, também, do ciclo de faturação. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.  

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 6, 2022

Caro @Mário P.,

Tenho Facebook e acabei de enviar uma mensagem com o link para esta nossa conversa juntamente com a certidão de óbito.

Muito obrigado pelas sua ajuda.

Cumprimentos,

José Baptista

Mário P.
    Gestor da comunidade
    February 6, 2022

Obrigado nós pela cooperação, @JOSÉ OLIVEIRA BATISTA
    Vamos pedir o envio da informação, da parte da moderação do Facebook NOS. 

Daremos feedback assim que tivermos esta informação. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 25, 2022

Boa tarde. Liguei para a nos para cancelarem o serviço do meu pai devido a óbito. Disseram que entrariam em contacto mais tarde para mandar assento de óbito e agendar recolha dos equipamentos. Já passou mais de uma semana até agora nada.

Posso tirar os equipamentos e levar a uma loja? 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 25, 2022

Boa tarde. Liguei para a nos para cancelarem o serviço do meu pai devido a óbito. Disseram que entrariam em contacto mais tarde para mandar assento de óbito e agendar recolha dos equipamentos. Já passou mais de uma semana até agora nada.

Posso tirar os equipamentos e levar a uma loja? 

Boa noite, o que deve fazer é entregar numa loja NOS a certidão de óbito do Titular do contrato e pedir o cancelamento, após o corte dos serviços, entregar na loja os equipamentos. 

Ou proceda de acordo com o  recomendado pela moderação do Fórum a outro utilizador num caso idêntico. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 26, 2022

Bem-vinda ao Fórum NOS @Vani_moura

Movemos o seu comentário para o artigo indicado, e bem, pelo @Jose Rodrigues . Assim, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 
    A devolução dos equipamentos apenas é feita após o desligamento dos serviços. 

Diga-nos, por favor, para quando ficou agendado o desligamento. 

Obrigado 

Kilobyte
    March 30, 2022

Boa tarde. Informaram que iam ligar ou enviar sms mais tarde para marcar a recolha do equipamento e para obtenção do assento de óbito. Mas não disseram nada

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 30, 2022

Boa tarde @Vani_moura

Vamos ajudar. A comunicação para a recolha dos equipamentos apenas é feita após o desligamento dos serviços. Indique-nos, por favor, para que data ficou o desligamento, por favor. 
    Obrigado

Kilobyte
    March 30, 2022

Não ficou marcado o desligamento.

João H.
    Gestor da comunidade
    March 30, 2022

Boa tarde @Vani_moura,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.