Boa Tarde,
O meu sogro faleceu esta semana, o contracto NOS está no nome dele.
Qual o procedimento correcto que eu tenho de fazer para que corra tudo bem e não esteja sujeito a erros desnecessários neste momento que já é dificil por natureza.
Boa Tarde,
O meu sogro faleceu esta semana, o contracto NOS está no nome dele.
Qual o procedimento correcto que eu tenho de fazer para que corra tudo bem e não esteja sujeito a erros desnecessários neste momento que já é dificil por natureza.
Melhor resposta por C24XXXX201
Condolências a familia.
"…
O falecimento do titular provoca a caducidade do contrato, nos termos da lei civil. A caducidade produz efeitos a partir do momento em que o óbito é comunicado ao prestador. Nestas situações quem sobrevive ao titular do contrato deve informar o operador do óbito e apresentar a respetiva certidão.
..."
In "Sabe em que situações pode cancelar um contrato sem ter de pagar uma penalizaçao?", Portal do Consumidor - ANACOM, 25.09.2018
Venho por este meio tentar uma vez mais, explicar a minha experiência com a NOS.
Esta reclamação refere-se a conta Cliente nº Cxxxxxx
Este contracto estava em nome do meu sogro. Pessoa esta que foi cliente NOS deste sempre! Muito possivelmente, era um cliente com mais de 20 anos, uma vez que ele começou na TVcabo e NUNCA saiu.
Acontece que e infelizmente o meu sogro e titular do contracto faleu no dia 11/03/2020. Ao fim de uns dias, eu contactei a NOS, expliquei a situação, expliquei que não queria fazer QUALQUER ALTERAÇÃO ao contracto e queria sim, saber se existia forma de baixar um pouco a mensalidade dos serviços, uma vez que a minha Sogra estava agora sozinha. Não havia necessidade de manter 2 numeros de tlm, internet tão rápida e etc… A ideia do contacto era só e unicamente baixar a mensalidade sem que, renovassem a fidelização. Isto foi tudo feito em chamada e existe a gravação das mesmas.
Acontece que o tlm do Titular sofreu uma alteração e passou de pagamento mensal, para carregamentos livres. FOI A UNICA ALTERAÇÃO QUE FOI FEITA!!!
Nós continuamos com o serviço nós e a pagar as mensalidades (Entidade + Referência) sem qualquer problema, tal como sempre aconteceu.
E agora começam os problemas!!!
Durante o mês de Agosto por motivos que desconheço, o Routter da nos deixou de funcionar. Queimou, Ardeu, Não sei!!!! Sei, que a minha sogra deixou de ter internet e que o routter deixou de funcionar.
Contactei o apoio ao cliente, e expliquei a situação. Que o Routter tinha deixado de funcionar, mas que, este contracto estava em nome de uma pessoa já falecida e como tal, perguntei se iria ter algum problema para ter a devida “intervenção técnica”.
A nos, respondeu que não teria qualquer problema, mas que só iria haver a tal “intervenção técnica”, não me recordo exatamente o dia de momento, mas seria 15 DIAS DEPOIS!!!!!!!
Após vários contactos em dias diferentes a tentar acelerar um pouco mais a intervenção, de nunca adiantou… e por incrível que pareça. No dia da intervenção recebo uma mensagem no tlm a dizer que “Não será possível a deslocação da equipa técnica blablabla, pelo que iremos agendar nova data”
Não!!! Claro que não…. Claro que o meu sogro não merecia este tipo de tratamento. Merecia muito mais respeito. Muito mais!!!!
Nesse mesmo dia, peguei nos papeis do Assento de Óbito e toda a documentação que provasse que o titular do contracto havia falecido.
Desloquei-me a uma loja da NOS, expliquei a situação…. 15 dias sem internet, Serviços vergonhosos, serviços péssimos, box horrivel sempre a bloquer e etc…. por tudo isto e como o contracto estava em nome de uma pessoa falecida, dei baixa do contracto por falecimento. Tudo isto, pelo sim pelo não, ficou registado no livro de reclamações. A baixa do serviço foi dada por “Falecimento do titular”!! Não havia necessidade de juntar todos os outros motivos.
Os papeis foram entregues, o serviço foi descativado e pensei eu que estava tudo resolvido.
Mas não!!!! Haveria muito mais.
No final do mês de Setembro, descubro eu que, a NOS foi a minha conta bancária buscar 31.22€…
COMO!?!?!?
Onde encontraram voces o meu NIB!?!?
Quem vos deu autorização para irem a minha conta bancária buscar o Dinheiro?!?!
Como e quem vos deu autorização para ligarem de alguma forma CRIMINOSA o meu numero de telefone, a conta do titular do contracto e juntarem o meu NIB para fazer o pagamento das facturas!?
EU (Paulo) NÃO SOU CLIENTE NOS!! EU (Paulo), NÃO QUERO SER VOSSO CLIENTE, EU (Paulo) NUNCA FUI VOSSO CLIENTE, EU (Paulo) NÃO SEREI VOSSO CLIENTE NEM QUE A NOS ME PAGUE!!!
Como é que voces vão a minha conta buscar dinheiro!?!?
Que serviços eu tenho vossos?!!? Porque raio, foram a minha conta buscar dinheiro para pagar uma factura que pertence ao titular do contracto!?!? COMO conseguiram fazer isso!?!?
Como não é suficiente, recebi hoje dia 09/10/2020 um email da nós a dizer que vão cobrar mais 320€ porque a fidelização terminava dia 16/03/2022.
Significa isto que houve uma alteração no dia 16/03/2020. é verdade, houve sim. O tlm do tituar do contracto, passou de mensal para carregamentos. Nas chamadas NUNCA NINGUEM me disse que isto iria alterar a duração do contracto. EU PERGUNTEI ISSO A CADA MINUTO que falava com o vosso operador. A resposta foi sempre “Não haver qualquer alteração ao período de fidelização”.
Factos:
Isto vai ter um fim!? Tentei por varias vezes entrar em contacto por email para explicar tudo o que estava a acontecer. Mas como todas as redes criminosas… não têm. Usam apenas telefones de forma a dificultar um pouco mais as provas em caso de necessidade. Exatamente igual, a todas as outras redes criminosas!!!
Sinceramente não sei mais o que fazer…
Vocês (NOS) são uns abutres Uma vergonha que bateu no fundo e que tudo faz para sobreviver. Quando não conseguem roubar dos mortos, usam os vivos.
Simplesmente…. não sei mais o que fazer.
Boa noite,
Sou cliente da NOS à poucos meses, mas estou descontente com o serviço. Eu era Vodafone, mas aconselharam-me a recorrer à NOS porque mudei de cidade, mas foi um grande erro. Alguém me sabe dizer que argumentos podem ser utilizados como justa causa para rescisão de contrato? Em 3 vezes me deram informações erradas em chamadas telefónicas, apesar de me terem depois ligado a pedir desculpa, não apaga o tempo que perdi a tentar encontrar sentido para o que me diziam. Além de que o sistema bloqueia imensas vezes e muitos dos videos da App não dão para reproduzir.
Foi um grande erro ter aderido à NOS, e acho que não é positivo para vós ter clientes presos a uma fidelização porque só nos deixa mais frustrados e só faz com que espalhemos esse descontentamento dentro dos nossos círculos sociais. Ou seja, sempre que perguntarem eu vou contar a minha má experiência e tentar fazer com que não caiam no mesmo erro que eu.
Sao validos quaisquer argumentos que encaixem extamente na "Justa Causa".
Algo do que esta nas condiçoes de prestaçao do serviço nao tem vindo a ser cumprido pelo operador?
Sao exatamente esses os argumentos a apresentar no pedido de cessaçao sem penalizaçao, desde que devidamente comprovados (participaçoes de dificuldades, relatorios tecnicos de avarias, etc, etc).
Independentemente da eventual resolução de litígios por outras vias, não deixe de dar conhecimento às entidades reguladoras. Livro de Reclamações.

Este mês é para pagar 13€ do que?!?!
Como é que estão a cobrar nesta fatura só e apenas o Cartão de telemóvel?? (a prestação do tlm é um caso a parte e que não é colocada em causa).
Anteriormente eu disse que eram uns Palhaços. Mas estava errado. Um palhaço sabe o que anda a fazer!
A NOS simplesmente não sabem o que andam a fazer... é uma desorganização total…. uma autêntica vergonha…
Eu vim tornar o caso publico, a vista de todos, de forma a tentar resolver tudo isto….
Olá
Vamos ajudar. Diga-nos, por favor, tem Facebook? Se sim, por favor, envie uma mensagem privada, na página de Facebook NOS, com o certificado de óbito identificando este artigo que criou e encaminharemos o seu pedido.
Envie mensagem privada em messenger.com/t/nosportugal
Quanto à sua questão, dependerá da data do certificado e, também, do ciclo de faturação.
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Boa noite,
Sou cliente da NOS à poucos meses, mas estou descontente com o serviço. Eu era Vodafone, mas aconselharam-me a recorrer à NOS porque mudei de cidade, mas foi um grande erro. Alguém me sabe dizer que argumentos podem ser utilizados como justa causa para rescisão de contrato? Em 3 vezes me deram informações erradas em chamadas telefónicas, apesar de me terem depois ligado a pedir desculpa, não apaga o tempo que perdi a tentar encontrar sentido para o que me diziam. Além de que o sistema bloqueia imensas vezes e muitos dos videos da App não dão para reproduzir.
Foi um grande erro ter aderido à NOS, e acho que não é positivo para vós ter clientes presos a uma fidelização porque só nos deixa mais frustrados e só faz com que espalhemos esse descontentamento dentro dos nossos círculos sociais. Ou seja, sempre que perguntarem eu vou contar a minha má experiência e tentar fazer com que não caiam no mesmo erro que eu.
Foi efectivamente um erro… e se tiver alternativa, mude (Vodafone, sempre).
Tente junto da provedoria da NOS invocar justa causa e consiga claramente uma resposta sobre a remoção da fidelização. A fidelização é o CANCRO dos operadores de telecomunicações…
Pessoalmente não tenho fidelização nem me voltarei a fidelizar com esta empresa nas condições técnicas actuais, que são deploráveis face à concorrência.
Condolências a familia.
"…
O falecimento do titular provoca a caducidade do contrato, nos termos da lei civil. A caducidade produz efeitos a partir do momento em que o óbito é comunicado ao prestador. Nestas situações quem sobrevive ao titular do contrato deve informar o operador do óbito e apresentar a respetiva certidão.
..."
In "Sabe em que situações pode cancelar um contrato sem ter de pagar uma penalizaçao?", Portal do Consumidor - ANACOM, 25.09.2018
Obrigado a ambos.
Tenho 60 dias para o fazer correcto?
Só uma questão, o serviço é para manter, pois a minha sogra tem interesse.
Posso passar o contracto para meu nome?
Pode proceder conforme está neste Tópico: https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/mudar-titular-de-contrato-apos-falecimento-do-titular-original-11118
Olá
Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o NIF do titular do serviço
Pode utilizar o formulário de e-mail disponível em CONTACTOS (após responder ao questionário inicial) ou na página da Provedoria NOS , com o argumento da opção indisponível na Área de Cliente.
Olá
Desde já, pedimos que a linguagem seja moderada. O Fórum NOS é um local de partilha e interajuda. Não aceitamos qualquer partilha insultuosa ou quaisquer comentários impróprios a outros Utilizadores e/ou moderadores, tal como podem verificar nos Termos e Condições do Fórum NOS.
Obrigada
Tal como respondi no privado, o contacto telefónico do titular encontra-se desativado. Forneci o email (em privado para a @Inês P (e já vai na 3ª pessoa que tenta “ajudar”)), que sempre esteve associado a esta conta e ao qual eu tenho acesso e que pode ser usado para esclarecer as duvidas necessárias, uma vez, que isto é um “problema” com o titular deste contracto.
O mesmo email, serve para que a NOS me envie o motivo para me terem cortado os serviços.
Caso exista algum problema, digam qual é aqui mesmo, ou por privado. Eu não sou obrigado a dar o meu contacto telefónico nem o irei fazer. Pelos seguintes motivos:
Quanto ao moderar a linguagem… não entendo o motivo. Porque até agora, apenas vos chamei de:
*”Embora vinculado aos circos, o palhaço pode atuar também em espetáculos abertos, em teatros, em programas de televisão ou em qualquer outro ambiente. Em várias ocasiões é o personagem que tem a tarefa de entreter o público durante as apresentações, especialmente no circo. É geralmente vestido de um jeito engraçado, com trajes desproporcionados e multicoloridos, com aplicações de pinturas (maquiagens) especiais e acessórios característicos. Entretanto, há diversos tipos de palhaço, como o melancólico, o romântico, o bufão, o tramp (mendigo), etc.”
A cada resposta vossa, sinto-me cada vez mais no circo.
“Um criminoso é um indivíduo que viola uma norma penal sem justificação e de forma reprovável, cometendo, portanto, um crime.[1] Aos criminosos condenados e submetidos a um devido processo legal, aplica-se uma sanção criminal: uma pena (privativa de liberdade, restritiva de direitos, multa). A punição aplicada a um criminoso pode ser de caráter corretivo, com a intenção de reeducar o indivíduo para que não volte a cometer delito, ou de caráter exemplar, com a intenção de desincentivar outras pessoas a cometerem atos semelhantes. Aquele que ajuda um criminoso a cometer um crime é considerado também um criminoso, partícipe ou coautor, enquanto aquele que, por omissão, permite que um crime aconteça quando poderia ou deveria ter impedido, geralmente é considerado cúmplice.”
Exatamente o que vocês fizeram quando foram a minha conta bancária roubar o dinheiro. E acabam por ser cúmplices, porque eu já vos disse mil e uma vez que vocês ROUBARAM O DINHEIRO da minha conta, sem a devida autorização. Sabem-no e não me provam que eu estou errado!
Vocês SÃO UNS CRIMINOSOS por compactuar com tais actos.
Se não são criminosos… o que são!?!?
Uns palhaços!
Vossas excelências sentem-me magoados…. Lols!
E nós!?!?
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKLamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK